Te quero de novo

Cerca de 153626 frases e pensamentos: Te quero de novo

Coração de mulher fútil é igual cela de cadeia. Tem sempre um vagabundo novo.

Quando vocês assumirem um novo relacionamento, evitem postar indiretas pro ex na rede social. A atual pessoa que está do seu lado não merece ser só um objeto para ser esfregado na cara do outro como prova de "superação". Isso só mostra o quanto você está se doendo e despreparado para uma nova relação.

Noites insones

As coisas vão ficar bem de novo, novas etapas, novos ciclos, novas conquistas, novos projetos, mas por enquanto isso não faz o sono aparecer. Não há razão para você refletir o porquê de você o idolatrar tanto e ser cegamente leal. Também você não consegue deixar de ser a pobre meiga manteiga derretida de sempre e que apesar de contraditório você se tornou insensível e dura com o tempo, mas só para certas pessoas. A ignorância passou a ser uma defesa moral, se eu não sei de nada, sigo a minha vida sem grandes complicações.

Foram a alguns anos atraz mas ainda me lembro
Era fim de ano, eu não tinha nada e você um novo
emprego
Foi quando tudo aconteceu

A vida era difícil, mas juntos tudo estava bem
Algumas brigas, claro, mas isso é tão normal quando se
quer alguém
Como eu quis você

Eu quis matar todas suas amigas, falsas e fingidas,
que sorriam ao me ver
E encontrava companhia, num copo de bebida, um cigarro
ou outra droga qualquer
Já que eu não tinha mais você

Reaprender o caminho pra casa não foi algo tão
simples
Nos primeiros dias eu me perdia nos meus passos sem
você
Eu mal sabia o que fazer

De vez em quando a gente se encontrava nas escadas
Eu tentava dizer algo e você sempre dava risada
Tudo vai acabar bem

Agora, alguns anos depois, eu consigo entender
Que eu tinha que continuar, fosse com ou sem você
Nem sei como cheguei aqui, mas saiba que estou feliz
A sua falta quase me matou, hoje eu tenho tudo o que
eu sempre quis...

Tempos tristes que com você eu passei mas ainda me lembro
de tudo o que eu quero esquecer.

Tente de novo. Falhe de novo. Falhe melhor.

Quando eu der um sorriso, tu me dá um beijo
Tudo em você é novo, queima de desejo
Tá com medo de amar, é?
Tá com medo do amor, e aí?
Deixa a página virar, é
Deixa o coração em flor se abrir!!!

Sobre o amor.

Quando nasce um amor novo, é difícil resistir à tentação de alimentá-lo só com a presença. Mas é preciso deixar o amor respirar. Se você colocar uma flor bem bonita dentro de uma redoma, com medo que o vento e o tempo levem sua beleza, manterá por muito pouco tempo o que dela é bonito.

O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar.

Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.

Dessas pequenas vitórias se faz a alegria de amar e ser amado. Descobrir no olhar do outro que você foi escolhido de novo. E de novo, mais uma vez.

Também aprendi que o amor interrompido em seu auge permanece bonito para sempre. O que pode ser muito doído ou pode ser um presente. Depende de como a gente quer guardar. Depende de como a gente quer seguir.

O amor é feito de falta, filho. Mas aí mora um perigo: adorar mais a falta que o próprio amor. Posso cometer esse erro diante de quem amo ou diante da própria falta. E aí quem passa a faltar sou eu mesma.

O amor é feito de falta, mas não sobrevive sem a presença. O amor é feito de hoje.

Por isso, ao ver a ida do seu pai, meu coração deu um nó. Como continuar minha caminhada, como não olhar para trás, se vinha de lá a nova presença, o novo amor?

Você é feito do amor de ontem, cresce amor de hoje e vai ser amor de amanhã. Você me trouxe a alegria de continuar amando o seu pai. Aquele que conheci, com quem vivi cada hoje com intensidade e delicadeza. Aquele por quem lutei, com quem briguei. Aquele que me transformou e que se deixou transformar por meu amor.

Você e ele, juntos, me trouxeram o milagre de continuar amando a mim mesma.

A falta do seu pai doeu ontem e dói ainda hoje. Mas não é a mesma dor. Com esse amor, tento transformar a dor de hoje em uma dor diferente amanhã.

O que aprendi sobre o amor é que ele deve estar sempre distraído. Mas quando falta o objeto do amor é o contrário: melhor não se distrair nunca.

O que aprendi sobre o amor - e isso aprendi sobre o amor a mim mesma - é que ele exige de mim, todos os dias, um esforço. Um exercício diário do qual não posso abrir mão.

É como estar num mar profundo, sem barco ou bóia. Não posso simplesmente boiar. Posso relaxar um pouco, mas logo retomo o nado. Não posso boiar, não posso, não posso. A onda pode me levar.

"Sem mesmo saber, nos deparamos com o medo
de arriscar e ver que erramos de novo."

Prefiro empreender e arriscar-me a algo novo e desconhecido do que gabar-me de minha ignorância ou ser platéia da vida alheia.

Saudade... doce poema
que ninguém entendeu.
Vontade de ter de novo
aquilo que se perdeu.

Então te amo de novo, infinitamente, quase sem ar. E depois isso passa. Depois te esqueço. Como já esqueci tantas vezes.

Atreva-se a ser


Quando um novo dia começa, se atreva a sorrir com gratidão.
Quando houver trevas, se atreva a ser o primeiro a brilhar uma luz.
Quando há injustiça, se atreva a ser o primeiro a condená-la.
Quando algo parece difícil, se atreva a fazê-lo de qualquer maneira.
Quando a vida parece te botar pra baixo, se atreva a lutar de volta.
Quando parece não haver nenhuma esperança, se atreva a encontrar alguma. Quando você está se sentindo cansado, se atreva a continuar.
Quando os tempos são duros, se atreva a ser mais duro.
Quando o amor te machuca, se atreva a amar novamente.
Quando alguém está sofrendo, se atreva a ajudá-lo a curar.
Quando outro se perde, se atreva a ajudá-lo a encontrar o caminho.
Quando um amigo cai, se atreva a ser o primeiro a estender a mão.
Quando você se cruzar com outra pessoa, se atreva a fazê-la sorrir.
Quando você se sentir bem, se atreva a ajudar alguém a se sentir bem também. Quando o dia terminar, se atreva a sentir que fez o seu melhor.
Atreva-se a ser o melhor que puder,
Em todos os momentos,
Atreva-se a ser!

"Você esqueceu."

É, tá doendo de novo. Andei olhando umas fotos suas, confesso. E tá doendo. Tem aquela água quente cortante caindo e molhando meu rosto. De novo. Por você, de novo. As palavras me fogem nessas horas, porque tudo o que era pra ser dito, já foi dito. As suas palavras mordazes ainda estão cravadas nas minhas costas. E tá doendo. Tenho essas pessoas, grandes amigos, que me repassam forças e momentos de alegria extrema, e eu tenho essa força e essa alegria, cada dia da minha vida, só que uma simples foto sua é capaz de me quebrar inteira por dentro e pôr toda essa força à prova. Você se esqueceu e eu volto a viver minha vida, que eu valorizo mais do que eu mesma, normalmente. Parece tudo tão simples, não? Eu desisto, você também. Eu desapareço, você também. Ponto, fim, the end. Mas não é. Não é assim. Aprendi a socar qualquer sentimento que dói em mim bem no fundo da minha alma e esquecer por dias, semanas e meses, coisas inesquecíveis. Mas é que esses sentimentos, às vezes vêm à tona. Eu prometi estar do teu lado, você também prometeu. Você me mata dentro de você e eu cumpro minha promessa. Mesmo que eu mude meus pensamentos a cada manhã. Mesmo que hoje eu sinta e amanhã te odeie. Mesmo que seja atrás da cortina...

Aos poucos vou aprendendo que por traz de cada NÃO temos a chance de começar de novo, que por traz de cada frustração existe um novo sorriso por vir e você terá sempre a chance de fazer de novo e ser melhor do que foi...
Que amar alguém às vezes significa ter que deixar essa pessoa, só por um monento ou para sempre e se o que você sentir por ela for realmente amor, o que importará na verdade é vê-la feliz, com ou sem você...
Então abro mão do meu sentimento pela sua felicidade. Se algum dia você descobrir que posso fazer parte dela, estarei aqui pronta para ser o melhor que posso.

Cada novo pensamento constrói uma mudança interior. Quando nos dispomos ao tratamento interior, vamos aos poucos reconstruindo nossa maneira de pensar, de sentir e de viver.

CAMALEÃO IN VITRO

Sou um verdadeiro investigador de mim mesmo
Cada dia descubro algo novo em mim
Creio que meu “eu” atual é um retrato em branco e preto, ou às vezes em tons de sépia e o meu passado é um retrato colorido, cujos tons se avivam no decorrer do tempo.

Nos espelhos da vida já me vi de tantas formas...
Me vi bonito, feio, inteligente, ignorante, criativo, ocioso, atencioso, disperso, amável, insuportável...
Tanto me vi que enjoei.
Posso ser tudo, como também posso não ser nada, mas nessa vida cheia de imagens ilusórias e utópicas a única conclusão a que posso chegar é que eu sou e sempre serei apenas o reflexo daqueles que me observam.

Um novo dia já chegou! E o que isso significa? Significa que é uma nova chance de dar continuidade aos objetivos.
Se ontem você conseguiu cumprir com êxito cada meta estabelecida, OK, parabéns!
Se ficou alguma coisa por fazer, OK também, relaxa. Nem todos tem o mesmo tempo e a vida igual a do outro. Assim também são com conquistas que jamais serão iguais às de alguém, ainda que você​ e a outra pessoa façam exatamente as mesmas coisas.
Se nem tudo está como você queria, OK também, levanta, sacode a poeira e comece a fazer alguma coisa para mudar ou melhorar a situação, se lamentar não é uma opção inteligente. OK?
O caminho é longo (eu sei), mas é possível e é real! É como uma linda tela pintada a mão, com cores chamadas: paciência, constância, foco e persistência.
E aí, tá esperando o quê pra levantar, vestir seu melhor sorriso, olhar no espelho e dizer: ESSE SERÁ O MELHOR DIA DE TODOS PORQUE EU ESCOLHI ISSO e independentemente do que vier, nada vai mudar.

Admiração

Meus olhos, famintos, não se cansam
de te acariciar
Procuram sempre um novo ângulo
pra te admirar
E sonham mergulhar na sua boca de vulcão
Provar todo o calor que há na sua erupção

Escorregar nos rios claros
das margens dos teus pêlos
E encontrar o ouro escondido
que brilha em seus cabelos
Devorar a fruta que te emprestou o cheiro
E talvez desfrutar de um amor puro e verdadeiro

Esquecer o espaço, o tempo e o viver
Perder a noção do que é ter a noção do perder
Se um dia eu fui alegria ao te conhecer
Agora canto porque sinto a dor de não te ter

Todo fim é um novo começo, a gente só não sabe disso naquele momento

Um dia quando era mais novo, ia passando pela rua e me deparei com um mendigo, jogado na calçada, sem comida, sem casa e sem familia. Fiquei pensando no que levaria uma pessoa a chegar em uma situação daquelas, confesso que fiquei intrigado. Então parei e ajudei-o a levantar, ele me agradeceu e comecei a perguntar sobre o que havia acontecido com ele, o que o levara àquela situação tão deprimente e humilhante. Não é uma pergunta que se faça a um estranho, mas não contive a minha curiosidade e resolvi ir logo perguntando.
Ele me respondeu que possuía uma esposa, cujos cabelos eram negros como a noite e o semblante carismático que tinha o poder de seduzir qualquer um que olhasse alguns segundos apenas para ela. E foi exatamente isso que havia acontecido, eles apaixonaram-se como em uma cena de filme, algo tão misterioso e mágico ao mesmo tempo. O velho mendigo ia balbuciando aquelas palavras e por dentro eu de certa forma ironizava aquilo que ele dizia, amor a primeira vista? Isso não existia, era apenas uma coisa que inventaram para entreter o público solitário que procurava nos filmes uma compensação para a sua vida com falta de afeto e por a ânsia de encontrar alguém perfeito, coisa que todos nós sabemos que não existe.
E aquele homem ia continuando a sua história e quanto mais ele falava menos eu acreditava, achei que seria talvez uma desculpa de um homem embriagado que não tinha coragem de assumir que estava naquela situação por causa do seu vício. Ele dizia que ele e sua amada se conheceram e logo engataram um namoro, era tudo perfeito, o jeito que ela olhava para ele o fazia ‘derreter’, o modo como ela o abraçava o fazia estremecer e as palavras doces que ela soltava por entre os lábios soavam como melodia aos seus ouvidos. Mas essa bela e história se tornara um pesadelo alguns meses mais tarde. Quando foi diagnosticada uma doença rara em Helena, esse era o nome da mulher com que ele se referia com tanto amor. Ele fez de tudo, foi aos melhores médicos, procurou ajuda espiritual e experimentou as melhores tecnologias, sim ele havia sido um jovem empresário bem sucedido. Mas o que realmente o levara àquela situação?
E foi continuando o velho a sua história, dizia que os médicos deram a sua namorada apenas mais 1 ano de vida. “ E foi o melhor ano da minha vida” – disse o velho.
Pedi ela em casamento, embora toda minha família fosse contra. Como poderia alguém casar-se com uma pessoa que morreria dali um ano? Que futuro poderia construir com alguém assim? Ninguém entendia como um romance tão recente havia mudado tanto aquele homem, duro e por certas vezes até ‘sem coração’ como alguns diziam. Mas ele casou-se com Helena mesmo assim. Na lua de mel foram à praia, pois ela nunca havia visitado e dizia ser um sonho que queria realizar antes de sua morte. Cada vez que ela falava de seu fim próximo o coração do velho se partia em milhares de pedaços e ele só não se punha a chorar para não desanimar a sua amada esposa.
Durante esse ano ele gastou todo o seu tempo e dinheiro realizando as vontades e fazendo mimos para a mulher que tomara conta do seu coração e que lhe trouxera a maior alegria da vida, uma alegria inimaginável segundo ele. E após terminar esta parte da história ele me perguntou se eu já havia amado alguém com tanta força que só de pensar em perder essa pessoa meu coração doía, que parecia que sua garganta iria fechar e seu coração parar de bater. Eu com toda minha arrogância respondi prontamente que não e que não acreditava nisso. O velho sorriu e me disse seu nome, Augusto era o nome dele. E após isso continuou sua história, disse que alguns dias antes do aniversário de um ano de casamento ele já temia o fim do seu paraíso e rezava todas as noite para que os médicos estivessem errados. E em uma noite tranqüila em que dormia abraçado com sua esposa, ele sentiu uma má sensação, uma sensação de que sua mulher estava para deixá-lo. Prontamente ele pulou da cama e a chamou para um passeio pelo parque a noite, ela não entendeu nada do que estava acontecendo, mas aceitou. E passearam pelo parque por alguns minutos, a noite estava linda e por fim sentaram-se a beira do lago admirando as estrelas, ela deitou-se em seu colo e ficaram a conversar por alguns momentos, quando ela como suas ultimas palavras produziu aquela doce melodia novamente com um EU TE AMO tão apaixonado e tão sincero que estremecera a alma de Augusto. Depois disso ela calou-se e ele sabia que ela havia o deixado. mas continuou ali a admirar as estrelas por mais alguns instantes, era uma despedida silenciosa mas nem sempre é com palavras que expressamos o que sentimos – disse o velho.
E após esse dia o velho perdera a razão de viver, não tinha mais vontade de trabalhar, pois com que gastaria seu dinheiro agora? E aquele velho com a face triste e sofrida, agora sim podia ser chamado de ‘sem coração’ pois com a morte de sua amada o seu coração havia se fragmentado em pedaços tão pequenos que nada mais lhe interessava a não ser esperar o dia de sua morte para reencontrar Helena.
Após ouvir aquela história eu não sabia o que dizer, e o velho com um sorriso que saia com dificuldade de sua boca me disse :
“ Eu tive a melhor mulher de todas que me fez o homem mais feliz, mesmo que por pouco tempo por força do destino, a única coisa que me arrependo foi por não tê-la conhecido antes. Se você encontrar a mulher da sua vida, assim como eu encontrei, não perca tempo com brigas e discussões por pouca coisa, pois o tempo que vocês têm para serem felizes pode ser curto” – saiu andando para dentro de um beco onde já não conseguia o ver mais.
Eu sai e caminhei para casa pensando na vida daquele homem, pensando se realmente seria possível um amor assim e o que seria essa verdadeira felicidade que ele dizia ter encontrado.
Alguns anos se passaram e hoje eu me recordo das palavras daquele homem, uma a uma, pois conheci você e senti exatamente a mesma coisa que ele havia dito ter sentido quando encontrou Helena. Agora eu sei o que realmente é felicidade e espero que passemos o resto de nossas vidas juntos, independente do quanto elas durarem, pois com você eu aprendi a ser feliz, por você eu mudei, você me deu um coração. TE AMO MAIS QUE TUDO NA MINHA VIDA e PRA SEMPRE.