Te Encontrei
Um dia encontrei um menino. Ele era puro, corria sempre mais rápido quando via que podia deixar quem ele amava, um pouco mais feliz... Uma vez eu também o vi, triste, na verdade só escutei, seu sussurro fraco talvez fosse uma das coisas mais insurdecedoras que já escutei. A madrugada parecia se estender por uma eternidade quando ele começava a chorar. Um olhar, um toque, talvez poucas coisas consigam transcrever e transcender sem usar as palavras. Para o menino, muitas palavras não importam, às vezes só o bater da porta já lhe devolve a esperança, ficar só parece desolador para alguns, mas para esse menino é libertador. Nilista, cético, triste. Nada definiu tão bem o poeta que lhe descreve. Porque no final, talvez ele também seja o menino. Na verdade, todos nós temos esse menino, seja por amor, pela dor, por amizade ou por tudo isso junto... Um dia ele vem ou normalmente nas noites ele vem... Não deixe que seu menino morra, ele um dia vai voltar a correr, brincar, pular... Talvez seja amanhã, talvez não seja.
DESENCONTROS
Cheguei agora
fora de hora
te encontrei menina
minha sina...
sinos tocando
coração martelando
neste compasso
perdido me acho
divina paixão
essa (demência)
que com frequência
invade meu ser
em mais um querer
e agora Fulana
por horas insanas
te encontro a vagar
em meus pensamentos
injusto destino
que nos fez distantes
me trouxe tão antes!
ou te trouxe depois?
Vou iniciado pelo amor,
lutei e venci a dor,
que encontrei pelo caminho,
em busca da virtude e da verdade,
conquistei a liberdade.
Mas ninguém nasceu
para viver sozinho.
Espero ainda aprender
A escrever para meu amor
Pois ainda não encontrei
E também não me encontrou
Mas enquanto isso
Eu vou criando versos
Dizendo o que penso
E quem eu sou
Lendo o seu olhar, encontrei uma história fantástica com as palavras mais bonitas que alguém poderia usar...
Passei os dias
que te encontrei,
no deleite do amor,
encontrei segredos,
as coisas que passamos
são momentos,
cada beijo foi sonhando
e esperado...
custei acreditar que aconteceu,
e digo que é minha alma...
escolhei cada instante,
me deliciei a beijei...
momentos num paraíso
que sempre desejei e sonhei
nas escadas para os céus
senti teu amor na imensidão,
e nas planícies senti a beleza de te amar
e no por-do-sol vi sua imagem sobre as nuvens,
clamei por seu nome tão alto
mais meu silencio se abateu,
então o vento sussurrou a beira do destino,
inflamando a solidão,
dias que foram esquecidos
aparecem a ira queimando o sentimento,
o amor ganha esperança num breve olhar,
despertando a tempestade que vai caindo
num clichê de paixão te amei.
anjos te acompanham nesse desejo infinito.
o beijo parece parte de um pacto,
que reluz com suas lagrimas apaixonada.
num close ono status se despede do mundo quando nos apaixonamos...
nada mais importava quando anoitecia...
desejos e promessas de amor...
Eu fui atrás do paraiso e
Não encontrei,nada não.
Sentei na calçada,finquei sorrindo sobre coisas sem sentidos.
Quando eu me liguei,a noite tinha chegando e a loucura estava apenas começando.
No desencontro eu te encontrei
Do desencontro eu achei
Que ia tentar recomeçar de onde eu errei
Você nem quis, mas por um triz
Quase me fez feliz
Estava preste a desistir, até que encontrei você! Mesmo não confiando mais em palavras, você veio com seu jeito amável e me fez entender que nunca devemos desistir... Você já está sendo meu alicerce, a estrutura que preciso para construir minha ponte. Suas palavras doce entram em meus ouvidos como música, letra essa escrita diretamente pra mim. Te quero, te necessito, me deixe sentir mais uma vez meu coração bater mais forte, o motivo é você ❤️ By Adri
Espalhem aos quatros cantos do mar
Que eu encontrei a mulher
Aquela que me foi destinada
Joguem aos ventos as minhas poesias
Para que todos os amantes ouçam as minhas palavras
Os meus gritos de amor
Diga a noite para que não tarde em voltar
Diga a lua...
Diga a ela...
mas diga sem lágrimas nos olhos
Que ela foi embora
A mulher que me foi destinada
Diga ao sol que nasça
Mas nasça devagar
Para que não acorde eu e a minha tristeza
encontrei você.
eu senti como se meu mundo estivesse desabando,minhas emoções foram se misturando entre si ao ponto de deixar aquele famoso ponto de interrogação dentro da minha cabeça,piscando e piscando pra dar ênfase em sua presença. As vezes eu me pergunto o pq que a gente não deu certo,são perguntas tão persistentes que é de se admirar que ainda não as tenho encontrado repostas, é confuso e decepcionante pensar nos obstáculos que poderíamos ter ultrapassado juntos. Foi a revelação dos sentimentos que eu dizia já não sentir por você,meu coração palpitou como nunca o fez,recordou das noites em claro,da sua voz,do seu beijo,de como tudo aquilo que eu julgava ser meu era perdido no instante em que percebia que tudo aquilo era dependente de você. Esses anos foram mais complexos do que o comum,foram estações chuvosas e noites tristonhas. Foi muito mais do que a simples depressão que eu julgava ter. Foi adaptação ,foi aprender a me adaptar sem você. Em questão de segundos eu viajei ao um universo paralelo procurando respostas,respostas às quais eu sei que nunca as conseguirei encontrar. É estranho como todos esses anos eu o comparei com os meus atuais parceiros e tentei,em vão, implantar seus costumes e seus hábitos em pessoas que não tinham vínculo nenhum com a nossa relação. Eu culpei milhares de rapazes por não ser você,eu senti ódio por saber que talvez eles estavam ocupando o lugar que é e sempre foi exclusivamente seu !
Eu sabia que deveria superar,que lembrar de você só desgastava ainda mais o meu psicológico instável,mas dizem que não se manda no coração. Oq é estranho já que ele propriedade nossa,é tão irônico como deixar nossa mente nos controlar,nossos estímulos nos manipular,nossas palavras tomarem iniciativas próprias e muitas vezes dizer aquilo que no fundo não era o desejado. É estranho demais amar alguém que não te ama,mas é mais estranho ainda saber que um dia esse amor existiu e que você não foi boa o suficiente pra manter suas raizes enraizadas no chão,que suas lutas e os meses de estações bipolares não foram o suficiente pra criar uma associação de corpo e alma eterno com essa pessoa,que tudo,embora tenha sido intenso e consequentemente verdadeiro foi em vão,em vão como o quintal que acabou de ser lavado e que logo em seguida foi surpreendido pela tempestade imprevisível,em vão como secar as próprias lágrimas mesmo sabendo que molharão seu rosto assim que afastar seus dedos molhados, em vão como tudo aquilo que fizemos e que pensamos que serviria como uma ponte de fidelidade. E eu poderia dizer que é exatamente essa a sina da nossa relação “em vão “ mas embora nada tenha saído como as linhas que ontem traçamos pra nós dois,ainda assim esse mesmo me foi útil. Ele me ensinou a ter esperanças e me ensinou a acreditar que ainda que as coisas não estejam saindo como o desejado,existe um propósito nas linhas atravessadas. Que o padrão e a idealização de nossos sonhos podem ser modificados pelos destino, como uma forma de nos mostrar que talvez merecemos muito mais daquilo que julgamos ser apropriado pra nossas vidas. Que talvez o amor não seja o suficiente e o bastante pra sustentar um relacionamento,eu me culpo tanto por pensar assim. Foi pelo amor que eu fiz tudo oq fui capaz de fazer um dia por você. Foi por esse mesmo amor que eu o compreendi,ainda que vc fosse o autor mais cruel dos meus machucados mais profundos. Foi por esse amor que eu sobrevivi a todas as madrugadas fracassadas onde eu procurava me refugiar em algum lugar aleatório onde não houvesse vestígios de você. E é por esse amor que eu ainda continuo aqui!
Acho que a dor mais frustrante que existe,é não ser correspondido na mesma intensidade da transmissão de seus sentimento. É saber que o “e se” vai marcar presença independente do decorrer do tempo,e que “oq poderia ou não ter sido” vai permanecer no meu cotidiano como um lembrete da culpa que julgo ter. Como um lembrete da imensidão do amor incondicional o qual sinto por você!
E foi nesse mesmo universo paralelo onde me perdi nos meus pensamentos mais obscuros e intrigantes. Foi nesse universo paralelo onde encontrei o amor que me motivou a viver,enterrado na cápsula do tempo a qual guarda milhares de tesouros que já não pertencem mais a mim. E foi naqueles exatos 7 segundos que percebi que as respostas sempre estarão perdidas em algum lugar do mundo,mas,ainda assim, mesmo com a distância, você sempre será a chave para cada uma delas.
Feriadão!
<<eu entre parentes>>
Vim visitar minha gente
e encontrei minha paixão:
está estante de livros
e um sofá pra leitura e reflexão!
Borboletas
Hoje encontrei borboletas na minha janela
Eram muitas e coloridas
Enfeitaram minha manhã
Com toques de poesia
Na singeleza trouxeram alegria
Desenharam sonhos
Iguais os que sonhei na infância
Hoje encontrei amores adormecidos
Estavam dormindo nos ninhos de passarinho
Ouvindo nas folhagens uma canção de ninar
Hoje vi a vida passar lentamente
Pela janela do meu ônibus
No momento que estava contente
Vendo um sorriso chegar
Hoje ofereci abraços sinceros
Para os corações carentes e presentes
Abracei a alegria quando tocou em mim
Senti corações batendo
Amores resplandecendo
Acho que foram as borboletas
Que deixaram em mim nessa manhã
Porções exageradas de felicidade.
Por mais um dia no pôr do sol eu encontrei a beleza de um dia que acabou e a veracidade de um coração platônico que por mais um dia bateu sem cessar pelo amor que nunca irá de ser seu.
De tanto procurá-la, encontrei-a.
Era a tal da felicidade.
Depois, perdi-a...
Entre a minha casa e o trabalho.
Estou te perfilando 2
Continuo perfilando pessoas e encontrei seu perfil, algo incomum nos seu traços pessoais. A falta de empatia mostra como as pessoas estão frias uma com às outras. E pessoas assim como você, gostam de ditar as regras. Suas exigências só são válidas quando existe uma concordância mútua numa relação interpessoal, fora disso é um ato imaturo. Você até gosta de alguém, mas sempre deve ser do seu jeito. E você não têm como mudar isto ou não quer. Chamamos esse tipo de pensamento de “mindset fixo.” Numa relação sempre quem quer dá as cartas é você, e você nem percebe que fica difícil dessa relação ter um futuro certo e promissor. E quando você esta sensível qualquer palavra ao contrário do que você pensa, leva a ter desprezo pela pessoa, tem um surto de irritabilidade, não meça as palavras e acaba trazendo consequências graves. Mas por um outro lado ser sincero é um ponto forte do seu caráter. Mas a sinceridade e um caráter nobre, quando usada sem equilíbrio se torna um desastre e desvaloriza sua identidade. As vezes você quer se sentir valorizada, mas suas atitudes agressivas tira o foco positivo das pessoas que te rodeiam, e você perde seu brilho quando alguma coisa sai do seu controle. Personalidade forte é uma de suas virtudes, e esse é um ponto positivo para você. Mas as pessoais também tem o direito de pensar diferente, e o nosso ponto de vista devem ser respeitados e não controlados, a não ser por nós mesmos. E na ânsia de você querer só pensar em você, você se perde no seu mundo imaginário. A síndrome de superioridade invade sua mente, e com um pouco de Narcisismo você se acha uma pessoa perfeita, que só existe no mundo criado por você. Mas no fundo você é uma pessoa magnífica! Só se deixa ser levada por conclusões precipitadas provocada por uma sociedade cheia de conflitos e defeitos cognitivos. E na área das emoções e dos sentimentos distorcidos, você se deixa levar. na falta de empatia que são provocados pela massa pensante e este é um fator negativo e destrutivo para com o próximo. Então eu te convido a ser uma pessoa melhor e mudar o seu mindset fixo para o de crescimento, onde você pode usar sua autocrítica, e pensar com sua mente,e ter suas próprias experiências subjetivas, não as dos outros, tentar procurar resolver todos os seus conflitos, emoções, e sentimentos.
Estou sempre te per
