Te Curto de Montao
As pessoas têm que gostar da gente do jeito como somos, e se elas não gostarem apenas diga 'foda-se' e continue sendo do jeito que você é.
O passado, o presente e o futuro são elos da mesma corrente, um não vive sem o outro, um não vive fora do outro.
A regra é nunca desistir do amor! Foi assim a minha vida inteira, tive o melhor exemplo possível dentro de casa, onde o amor sempre prevaleceu. E sempre que me decepciono, penso em desistir, mais uma força maior dentro de mim, diz pra continuar tentando e que um dia com certeza vou conseguir conciliar, companheirismo, lealdade, fidelidade, confiança, respeito, tudo que não pode faltar no amor. Amor esse que faz com que a gente reflita num bem maior, o bem do próximo, sempre acima de nós. E nunca esquecer de que há sempre um dia após o outro, e quando se tem a consciência livre de erros, se constrói uma fortaleza de sentimentos sinceros, guardados pra aquela pessoa a qual viverei a vida inteira a esperar.
"Comecei a sentir que todas as pessoas que jamais conheci, que tinham morrido ou já não estavam comigo, realmente não haviam partido mas continuavam a viver dentro de mim [...]"
Autoria: Norma Ap. Silveira de Moraes – Psicóloga. 03/2012-
Parou por quê? A vida é dinâmica e não para...
O tempo da vida amanheceu nublado e o sol se escondeu?
Parou por quê?
Ofenderam-te traíram o seu amor?
Parou por quê?
Criticaram negativamente e abalaram sua autoestima?
Parou por quê?
Não conseguiu realizar aquele desejo secreto e muito almejado?
Parou por quê?
Seu amor está ausente e disperso?
Parou por quê?
A solidão amarga os seus dias e as noites são de pranto, saudades e tristezas?
Parou por quê?
Não consegue tomar atitudes, fazer escolhas por medo e incertezas?
Parou por quê?
Não consegue sair das crises existenciais e está perdido no mundo circundante?
Parou por quê?
Não consegue ser compreendido e escutado, ninguém te entende?
Parou por quê?
Não consegue ver um futuro de sucesso e nem lutar para sair do lugar, não sabe o quer para sua vida?
Se sua vida está assim cheia de incertezas é porque você não tem um foco, um objetivo, não sabe o quer...
Primeiro tente ver as oportunidades e suas possibilidades.
Faça algum curso, pense em que gostaria de trabalhar e corra atrás, ainda é tempo e você pode mudar tudo.
Não ligue muito para a vida ou opinião alheia, pois somente você poderá fazer algo por si mesmo.
Nunca se esqueça de que você e dono de sua vida e das consequências de tudo que fazer...
Use sua imaginação e criatividade, seu dom e capacidade e se não conseguir focar em nada pessoal. Vá numa agencia de emprego e lute por uma vaga em algo que conseguirá fazer e aprender com a experiência. Não importa o tipo de serviço, todo trabalho é digno e abençoado.
Não pare a sua vida, pois, o tempo passa rápido demais para ser desperdiçado... E sempre haverá chances para recomeçar e aprender, nunca é tarde para reconstruir e realizar um sonho.
Novas pessoas sempre entrarão em sua vida, nova interação e relação interpessoal.
O recolhimento pessoal pode ser uma escolha solitária, então procure também se adaptar á escolha e viver feliz com alguma atitude de relacionamento com os próximos a você.
Ninguém é de ninguém e o respeito é à base do sucesso na relação amorosa... Tente invente, use a inteligência e a imaginação criativa e verá que vale a pena viver.
Tenha mais paciência com as diferenças e encare as dificuldades de frente, não adianta fugir das adversidades, pois é com elas que se cresce e evolui.
Não viva somente para os outros, cuide um pouco de você também, seu corpo é o templo da alma. Plante lindas flores no jardim da alma e colha belas flores. O perder também faz parte da vida, pois esta é um jogo onde enquanto uma pessoa ganha, outro perde. Na próxima pode ser você o vencedor. Seja mais otimista e nunca perca as esperanças e força de vontade. Siga sempre o caminho com fé e perseverança. Deus é pai de todos e olha por você também, mas é preciso confiar, amar, agradecer e perdoar o passado... Tudo passa e a vida é dinâmica, a natureza é bela e somos a natureza. Vença o medo e faça dar certo a sua existência. Há coisa que não dá para mudar sozinho, então faça o que tem condições de fazer por você, para sua vida.
**********************************************************
29/04/2012
Meu coração gosta de ilusão, não conhece a paixão, gosta de esculhambação, curte sem noção e quem pega não desapega mais não!
Melhor terminar no começo o que pode fazer uma pessoa sofrer. Dando uma resposta que um dia não deram a você!
-Comecei a seguir você, mas parei porque não tinha a menor ideia do que faria se ficássemos cara a cara. Quer dizer, o que eu poderia lhe dizer? Como poderia dar um jeito de conversar com você? Então deixei você ir. É minha especialidade, sabe, deixar as coisas passarem.
Eu me apaixonei por você, não a primeira vista, porque só vi um pedaço do seu rosto. Para mim foi amor à meia vista. Foi o suficiente. E não ligo se você achar que eu sou louco.
Muitas vezes somos nós que não deixamos a vida ser simples. Por que precisamos espremê-la, mordê-la e arremessá-la contra o que nos convencemos serem nossos grandes poderes racionais? Nós violamos a inocência das coisas em nome da racionalidade para podermos seguir sem interrupção nossa busca por paixão e sentimento.