Te Curto de Montao
Tenho sentido muita saudade de você. Embora esteja apenas por um curto espaço de tempo sem te encontrar, só de pensar em estar ao seu lado já fico inquieta.
Talvez se todos tivessemos ainda o coração dos tempos de criança, perdoar seria um passo tão curto que todos conseguiriamos dar.
Hoje Sonhei, e sonho sempre, curto esse lance criativo que é sonhar, lembro que meus sonhos não são como os de uma criança, onde não há pesos, nem medidas, e as atitudes são impensadas. Nestes sonhos, chego até a passar mais tempo calculando as situações do que mesmo curtindo a fantasia. Só faço isso por que neles sempre há uma sombra a mais, nunca percebi ao certo de quem seria a sombra, as vezes mais próxima, ou mais distante, mais alta, mais forte, ou menos de tudo isso, enfim-; Sobre a sombra prefiro nem pensar muito, mas sim no que sua matrix estava a poder viver comigo
VERÃO SERTANEJO
O coro das aves do sertão
trina e grasna em um
curto espaço do vento
Seu vôo curto no céu no
verão quente perdidos e
sem rumo sem deixar rastro
em braile.
O sol quente do sertão
arqueia em minhas veias
e cada leito do rio como
cristais brilhos.
O casamento é para algumas pessoas o caminho mais curto para a realização financeira ou profissional.
Palavras não traduzem o seu ego, às vezes até por um curto tempo elas prevalecem, mais suas atitudes serão inigualáveis, atitudes valem mais que muitos conjuntos de frases e palavras.
Não complique a vida, nosso tempo é curto, por isso sempre dê segundas chances, Mas nunca se permita sofrer. Ser feliz só depende de você!
Minha querida
Não suma
E nem sai da vista
Pois
O tempo é curto
E quando percebo
Já passou
O pensamento
Que tinha em mente
E agora
Fico assim pensando e pensando e
Fazendo das mazelas de um dia
A poesia triste de um canto
E dela nem me encanto
Desencarto e me conforto no pranto de um instante
De querer
De viver
De Ser
E quem saber entender
Essa vida q é tão difícil de viver
Fim..
O tempo
Tempo. Um momento curto porém longo aos olhos. Uma curva sem som, sem chuva. Um instante de sorrisos e choro. Quem dera-me ter a criança novamente, cheia de vida, sonhos... Como voltar a infância perdida, colher a magia da noite, se meus olhos se fecham as lembranças da noite perdida. A mudança da minha vida, a alegria contida . Um dia longo, sem rimas, sem planos, sem cores... Nada muda, nada volta, nada trás.
Quero roubar o tempo, guardar o segredo, da menina dona do tempo. Transformar o sonho real, sair do papel e pintar o azul do céu. Sem medo, sem chorar, sem deixa de amar. Apenas deixar o tempo levar, as lembranças da menina, dona do tempo. Tempo... a magia perdida, mas não esquecida. Cada um de nós temos sempre um resquício de vontade de voltar ao tempo, Não podemos, sabemos, mas queremos.
O que nos resta é tentar usar o presente a nosso favor, sem medo, sem culpa. Use-se mais, doe-se mais, cultive-se mais, nada é eterno, o eterno é o presente. O que voce faz dele é limitado, use seu tempo para realiza seus sonhos. Não deixe para depois, pois o depois nem sempre existi, e se existir, dê mais tempo a ele.
"O tempo é curto e gostoso, milimetricamente coincidente. Nunca fiz idéia de certos acertos, mas percebia tudo sobre seu tímido olhar. Tu pedes, eu fico. Incertezas? Minha vida é uma das grandes. E o futuro? Deixemos para o futuro.
Do outro lado realmente não tem chão. É um pulo arriscado, porque se você cair eu caio junto. Mas quem disse que eu vou deixar o medo aparecer? Aprendi a conversar com o medo, ele é inofensivo e irreal. E você já está tão presente comigo que eu não ligo mais pro medo. Tenho medo é de te perder.
O risco sempre vai ser grande, mas não o suficiente para me deixar parado. Quero que você pule, e minha mão já está estendida. Você pula?" Ian G. Gonçalves
Curto essas pessoas que de tato tão sensível se tornam especiais. Essas que parecem ter um dispositivo ultramoderno que lê braille a distância e sem contato, com um coração peculiar que nos trás o bem sem um toque necessariamente físico de abraço, só com um toque no olhar, um de sorriso ou não menos importante, uma palavra tocante, nos entendem e nos trás um conforto. Dessas quero estar lado a lado mesmo a quilômetros de distância.
Há sempre muito a progredir quando se busca a perfeição. Mas o caminho é bem mais curto pra quem já ama!
A mudança de habitos alimentares em questão estética a curto prazo é legal, mas a longo prazo vc percebe que sua saúde quem ganho e muito.
O tempo pode ser longo o suficiente para que tudo mude, ou curto o necessario para que tudo seja como sempre foi!
Nossa existência representa um curto período de corrente alternada dentro da incomensurável corrente contínua da eternidade. E toda nossa metafísica se resume na questão: consiste uma tal corrente contínua de vida consciente... ou de inconsciente morte? A julgar pela banalidade de toda experiência, mesmo os mais otimistas deveriam rever seus conceitos fantásticos, aceitando a impossibilidade de uma eternidade saudável para uma mente tão mesquinha quanto a humana.
