Te Conheci pela Internet

Cerca de 4495 frases e pensamentos: Te Conheci pela Internet

O gps pode encontrar; a internet pode conectar; mas atrair, somente a energia pode aproximar.

Inserida por Tisantana

A conexão que a internet faz, não se compara o que a energia é capaz!

Inserida por Tisantana

A vantagem de ser mais velho, no início da internet e do avanço da tecnologia, é de que é plausível ser leigo.

Inserida por danmelga

⁠Eu não controlo quem tem boca e quem tem internet.

Inserida por danmelga

⁠Tudo de que você precisa está dentro de um livro. Seu filho não pode chegar à internet sem passar pelo livro. Se não for capaz de escrever o que pensa e de entender o que lê, vai pra internet pra virar um idiota.

Ziraldo
A internet deu palco para o canalha, para o invejoso. Folha de S.Paulo, 21 de mai. de 2012.
Inserida por pensador

QUANDO SE QUER SER MAIS QUE UMA OVELHA DO REBANHO

Com a internet, atualmente, é possível pesquisar-se rapidamente sobre qualquer tema, incluindo figuras públicas naquilo que afirmam, permitindo que as pessoas verifiquem por si mesmas a veracidade das informações em tempo real. Existem hoje plataformas especialmente dedicadas à verificação de fatos que contribuem para desmascarar fraudes e desinformação, tornando mais difícil o trabalho de charlatões que se dedicam ao desvirtuamento de realidades visando emprestar um clima de credibilidade às suas teses.

Muitos fóruns e redes sociais já permitem que as pessoas compartilhem experiências e possam discutir posicionamentos pouco confiáveis, criando uma rede de apoio que lhes permita tirar conclusões mais realistas. A crescente conscientização sobre a importância da “alfabetização midiática” vem ajudando pessoas a separar informações confiáveis de fontes duvidosas. O aumento do ceticismo e do pensamento crítico nos grandes círculos urbanos faz com que mais pessoas questionem e investiguem alegações, antes de aceitá-las como verdadeiras. Assim, a checagem de informações não apenas esclarece os indivíduos, mas também promove um ambiente onde a verdade e a transparência passam a ser valorizadas, livrando-os de serem transformados em “massa de manobra”, e tornando mais difícil a ação de charlatões que as manipulam em prol de benefícios próprios e objetivos que não possuem vínculo algum com o bem comum.
Mas o que se percebe, no entanto, é que essa lógica só não tem se mostrado tão eficaz na política e entre grupos organizados especificamente para dar apoio a causas que não passam pelo pensamento crítico. Muitas, em sendo analisadas, não encontrariam respaldo no pensamento mais simplório por infringir regras elementares da lógica e da sensatez. Entre as razões mais comuns para que isso aconteça estas se destacam:

1. O distanciamento gradual de referências de vida por parte de indivíduos que, com a idade, vão perdendo amigos e se tornando cada vez mais isolados pela própria família devido a dificuldades econômicas ou de mobilidade, impedindo-as de acompanhar seus círculos de contato num mesmo nível de interação.

2. Uma crescente polarização política fazendo com que as pessoas se identifiquem fortemente com suas crenças e ideologias como forma de não se verem alijadas do convívio social. Isso pode leva-las aceitar informações e discursos que não passariam por qualquer análise mais cuidadosa e responsável, ainda que se mostrem suspeitas ou claramente falsas.

3. As redes sociais tendem a criar "bolhas" onde seus usuários são expostos principalmente a opiniões que já compartilham entre si, levando-as a reforçar suas próprias crenças equivocadas e criar barreiras a informações verdadeiras apenas por contrariar aquelas a que já se converteram.

4. A fragilidade crescente de alguns segmentos humanos – como o de idosos ou pessoas em vulnerabilidade social – desenvolve nelas uma busca ansiosa por ambientes em que possam se sentir mais seguras e protegidas, com é comum de se encontrar em espaços religiosos e/ou ideológicos. Sentir-se acolhido, nesse estado de coisas, assume um caráter de alta prioridade sobre todos os demais valores, inclusive os de natureza moral, legal, e até a lógica que dá sustentação ao ordenamento social. Essas pessoas não integram grupos de objetivos escusos porque buscam intencionalmente levar prejuízo à sociedade, mas porque aquele seu momento de vida é visto como irreversível, e seu único foco agora é sobreviver a tudo o que as está assustando, o que é legítimo enquanto indivíduos em grau elevado de vulnerabilidade, mesmo não o sendo pela ótica da sociedade que têm como hostil e permanente ameaça por abandoná-las à sua própria sorte. Raciocinam como moscas se debatendo num pote de mel até que o último fôlego se esgote.

5. Um sentimento de desesperança e sofrimento incuráveis envolvendo pessoas ávidas por algo que as anestesie – como revolta pelo passado ou medo do futuro – se sobrepondo ao “mero” aspecto da confiabilidade. Narrativas criadas para provocar esse tipo de emoção encontram clima ideal para serem compartilhadas sem resistência. Fake news, como sabemos, são projetadas para ser sensacionalistas e alarmantes, cobrando uma ação imediata que não espere por análises. Integrantes desses grupos identificados com movimentos populistas, portanto, são estimulados a desconfiar da mídia tradicional e das instituições, tidas como suspeitas e não confiáveis, o que os leva a buscar informações em suas fontes internas, que muitas vezes não são minimamente informadas ou confiáveis.

6. Notícias falsas são criadas e disseminadas intencionalmente para manipular a opinião pública, influenciar eleições ou desacreditar adversários. Isso é frequentemente conduzido por grupos organizados ou indivíduos com objetivos próprios e sem vínculo com qualquer princípio que norteiam a sociedade. Isso explicaria a frequência de lideranças que se apresentam como “outsiders” (contra o sistema), e a instigação destes para a política do “nós contra eles”.

7. O acesso fácil à informação pela mídia eletronica, ao contrário do que seria o esperado, não proporciona a educação midiática e o pensamento crítico justamente pela predominância de conteúdos rasos ou até fraudulentos, transformando essas duas habilidades em privilégio que poucos possuam dominio. Isso dificulta a capacidade das pessoas de avaliar criticamente as informações que consomem mas, principalmente, que disseminam, contribuindo fortemente para que mais e mais pessoas acabem imersas num oceano de versões fantasiosas que não se sustentam, direcionadas unicamente por um instinto irracional de sobrevivência, por mais absurdas que se mostrem.

A disseminação de fake news na política, portanto, pode levar a consequências muito sérias por parte dos grupos sociais atingidos, tais como:

• Fragilização gradual da confiança nas instituições democráticas e na mídia, o que acabará por afetar a todos, incluindo seus promotores.
• Intensificação da polarização, levando os conflitos a extremos que fujam ao controle estendendo-se a toda a sociedade.
• A prática das fake news definindo a forma como as pessoas exercem o voto, abrindo um espaço cada vez maior a gestores despreparados ou mal intencionados.

Por conseguinte, a luta contra a desinformação se apresenta como um desafio permanente, porquanto mais polarizado se mostre o ambiente político, quando então a busca por fontes confiáveis e o incentivo ao pensamento crítico se fazem fundamentais para que a informação se apresente minimamente plausível e merecedora de crédito.

Inserida por bodstein

⁠A internet é tipo o País das Maravilhas, onde a Rainha de Copas só espalha amor, a Lebre só anda cansada e o Chapeleiro Maluco é o psicólogo.

Inserida por TinhoAires

Reclamar e dar risadas.
É tudo que um neném sabe fazer.
Parece um adolescente usando a internet.
A mulher falando com o marido,
Um idoso no mercado,
Você agora há pouco,
Eu puxando um assunto.

Inserida por moloki

⁠A internet é uma dimensão artificial aprisionada virtualmente em aparelhos constituídos por ingredientes minerais...

Inserida por tocantins

⁠A Internet amplifica o crime. Somos bilhões de suspeitos virtuais.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Exausta desses gurus da internet prometendo ensinar como fazer o primeiro milhão… sendo que nunca fizeram nem o próprio. Como assim, gente?

Inserida por RaquelSutel

Pensamentos...

A tecnologia (Internet) se for sabiamente usada, cura, salva, ajuda, eleva a auto estima, transforma seres dando conhecimentos. Mas se usada sem noção, pode ser considerada como uma arma violenta, aflora e alimenta vícios, distribui maldades e dores, a sabedoria está em saber a usar...

(Zildo de Oliveira Barros)

Inserida por poetazildo

⁠"Internet não é terra de ninguém."

Inserida por Ivo67

⁠"A internet conecta o mundo, encurta distâncias e amplia horizontes. Mas lembre-se de que por trás dos perfis há seres humanos reais. Use essa ferramenta poderosa com responsabilidade e empatia."

Inserida por Ivo67

⁠Antigamente os casamentos eram mais limitados, pois não havia acesso à internet.

Inserida por Ivo67

⁠"Não estou marcando encontros na vida real e pela internet, nem pensar "

Inserida por Ivo67

⁠Solidão na velhice

Eu vi essa matéria na internet e achei interessante, as pessoas enquanto estão novas, não tem esse tipo de preocupação, um dia o jovem será o idoso, e a pior coisa , vamos dizer é a solidão na velhice...
Pessoas idosas são naturalmente mais propensas a ter patologias, como Alzheimer, demência, doença de Parkinson e problemas cardiovasculares.
A sensação de solidão pode potencializar o desenvolvimento dessas doenças, além de estimular a ansiedade e, principalmente, a depressão.
solidão na velhice é mais do que um sentimento desagradável; é uma questão de saúde pública. Pesquisas indicam que a solidão pode ter um impacto tão prejudicial quanto fumar 15 cigarros por dia. Ela está associada a um maior risco de doenças cardiovasculares, demência, acidente vascular cerebral, depressão, ansiedade e morte prematura.
A solidão pode ser um desafio complexo, mas com abordagens multifacetadas podemos criar um ambiente mais acolhedor e saudável para os idosos.
Um pensamento, que todas as pessoas tanto o homem como a mulher,de ter filhos companheiros, até o fim da sua vida, minha avó teve 22 ou 23 filhos, a outra avó em torno de 15 ou 16...
Acho muito bacana, de pessoas, que tem posse, ou que por algum motivo, não conseguiram ter filhos naturalmente, não tivessem preconceitos, adotasse uma criança, não acredite no tabu, quem educa as crianças e vc, com certeza e esses serão a sua companhia da velhice, existe muitas história de pessoas que sem filhos, acabaram no abandono,a história foi feita para que o homem não cometesse o mesmo erro do passado, ok.
Veja bem o jovem não pensa nisso, mas o seu pai um dia morre, sua mãe , irmãos cunhados genros, marido ou mulher também morrem, e conforme vc vai vivendo os mais próximos morrem, não é isso?
Ou vc morre, se vc ficar, e não pensou nesse assunto que aqui foi levantado, aí pode ser tarde demais, se gosta de animais adote um, mas não esqueça desse assunto, aqui alertado.

Desconhecido

Inserida por Jmrm

"A vida pode te dar Internet e energia elétrica; adquirir o conhecimento vai depender de sua capacidade intelectual para deixar on-line sua humildade e off-line seu altruísmo."

Inserida por desfragmentador

A comunicação entre irmãos por meio da internet é a pior possível, visto que há misturas do mundo em seus relacionamentos, trocando a sua santidade e o seu conhecimento por figurinhas da imoralidade, do desprezo e do deboche em suas mensagens.

Inserida por HelgirGirodo

Se está caro e difícil de estudar e alcançar a vaga no vestibular, ache uma vaga na internet e discipline a sua mente, facilitando o aprendizado gratuito.

Inserida por HelgirGirodo