Te Amo por isso te Liberto
A vida deixa marcas. Isso é inevitável. É impossível caminhar por ela sem tropessar, sem cair, sem ganhar algumas cicatrizes e arranhões. Mas ao invés de chorar e nos lamentar podemos resignificar cada uma dessas marcas e transformá-las em pontos positivos, afinal foram elas que nos tornaram a pessoa forte que somos.
A realidade é vício no modo de pensar imposto pela maioria.
Percebi isso aos 14 e me lembro que aos 15 embarquei na busca pela realidade pura. À época não percebi que, nos dias de orfandade, incontáveis foram as vezes em que as minhas distorções da realidade, como uma mãe, me ninaram.
Crescer é exercício de aprender a enfrentar o desamparo à espreita. Até lá, minha mãe ainda é minha mãe, e meus vícios têm deserpróprios.
14/05/23
O perigo da gentileza, da doçura é que caímos
no doce amargo do desuso e só descobrimos
isso, quando supostamente, já não temos
o que oferecer, ou seja, não temos algo
novo para dar.
Aí vem o sentimento, a decepção que fazem
com que notamos que tudo isso é Deus dizendo;
não fique triste, eu tenho algo
bem melhor para você.
Nesse "mundo atual a gentileza" passou a ser
uma arma,laço do passarinho para fazer
o que bem quer da pessoa em si.
bom... não tenho namorado, não tenho um pai presente, mas quer saber??isso não importa, eu tenho o luiz, não conheço ele a mto tempo, mas qnd conheçi ele pela primeira vez, ele me trasmitiu paz, alegria, e sinceridade, a segunda vez que vi ele, não foi em um dia mto bom,eu estava em uma festa cm ele e descobri que minha avó estava internada, ele não sabia disso, e me ofereceu um copo de guaraná e eu recusei kakakak, a o luiz, não tenho nem palavras para descrever ele, os olhos dele é tão lindo, a não posso me esqueçer do cabelo, ai o cabelo dele é lindo, kakaka uma coisa que ele ama falar é sobre os desejos de "gravida" dele, e ele ama falar " coisado" e tbm ama falar sobre o fubá, o gato dele, nesse pouco tempo que conheço ele, ele ja me ajudou bastante, inclusive teve um dia que ele dormiu conversando cmg (nunca vou esqueçer), e o abraço dele é tão bom tranquiliza as pessoas. Apesar dele ter os problemas dele, ele sempre tanta ajudar as outra pessoas e ele consegue, é tão bom conversar com ele. Qnd me falaram que ele tinha ficado cm uma menina eu fiquei mal pq eu tinha perguntado para ele e ele negou e eu fiquei tipo " pq ele mentiu para mim?", e ele me explicou que ela mentiu e tals, eu senti sinceridade nele. Ele é um otimo amiguito. e sempre que eu preciso ele me ajuda, e eu queria que ele confiasse em mim igual eu confio nele, para ele saber que sempre que precisar ele pode mandar msg e eu não acho ruim, é incrivel falar cm ele
Ódio
Em um dia pacífico, quero manter me isolado
Perdido em meus pensamentos
Isso soa estranho aos demais
Que não se contenham em cortar minha paz
Me zombam, me abusam a paciência
Logo a água de meu âmago aquece
A rocha de meu corpo queima como o sol
Um veneno como fogo queima-me por dentro
E minha cabeça aquece como uma labareda
Logo explodo, como uma bomba
Destruindo a todos com a violência de um canhão
De repente meu fogo apaga
Numa súbita chuva de remorso
Nunca haverá clareza total. Não espere por isso, acostume-se a agir em condições de incerteza parcial ou completa ...
O socialmente perigosíssimo fracionamento de produtos!...
Tomara isso, o crescente fracionamento de produtos nas prateleiras dos supermercados, não venha a caracterizar a chegada de possivelmente galopante miséria social brasileira, feito o que já ocorre nesses países cujas populações sofrem miseravelmente sob regimes de governo ditatoriais, esses mesmos pulhas que já no início do governo Lula começaram a posar de nossos “irmãos” ideológicos... Era só o que nos faltaria acontecer!
O triste fato é que ainda há pouco no mercado, e qual não foi minha mais recente surpresa, senão realmente deparar-me com o economicamente temido fracionamento de produtos ali ofertados, como caixas de ovos com dez e até seis unidades, penquinhas de bananas com meia-dúzia dessa nutritiva fruta, e até mesmo desmilinguidas embalagens de rolos de papel higiênico Jujubinha folha simples, com apenas vinte metros, vejam só isso! Para quem até dias desses comprava rolos e rolos de Neve 50 metros...
Agora só está faltando embalarem em saquinhos de 250 gramas os ossinhos suínos raspados até quase o cerne, assim como os pezinhos, sambiquiras, pele e carcacinhas das pobres galinhas em final de missão poedeira. Então, assim como aqueles coitadinhos referidos no início deste texto, estaremos mergulhados na mais absoluta miséria social, mesmo tendo ainda alguns níqueis na guaiaca.
Entretanto, buscando amenizar um naquinho o possível pessimismo contextual deste meu presente palavreado, alegro-me ao recordar meus saudosos tempos de criança e de adolescente ali na Lapa, meu amado e jamais esquecido torrãozinho-natal, onde minha santa e heroína mãe Chica, baldinho nas mãos, e bem cedinho lá estava na portaria do matadouro local, onde semanalmente ganha o nosso abençoado sangue de boi, isso que logo em seguida recebia o seu tempero dos céus e ajudava a matar nossa fome, enquanto assim nutria nossos corpinhos esbeltos de doer... E não é que até os dias de hoje eu e meu irmãozinho Carlinhos, ainda sentimos a “fortidão” daquele alimento, bem como os seus benéficos resultados em nosso daquela forma nutrido organismo. Sem esquecer alguns bons restos de comida daquela bendita churrascaria local, sofrido lugar de trabalho onde a sacrificada mãe e fervorosa filha de Deus ali deixava quase todas as suas poucas energias, destrinchando frangos e mais frangos desde as frias manhãs até altas horas da noite, enquanto nós ficávamos feito dóceis prisioneirinhos numa bendita meia-água de chão batido, naquela nossa amada favelinha campestre, onde ali havia bem mais frestas que tábuas, nas suas enfumaçadas paredes das duas pecinhas... Abençoada mãezinha Chica! e bendito sangue de boi e demais restos de mesa de churrascaria, aquilo que tanto contribuíram para nos trazer até nossa idade atual, praticamente sem necessidade de atendimento médico. Isso, a possibilidade de adquirir sangue de boi nas portarias dos grandes frigoríficos atuais para enriquecer as prementes necessidades nutritivo dos mais carentes, eu aprovaria sem medo algum de errar... Pois não sou então, um dos seus abençoados beneficiários?
Quanto aos humana, cívica e fiscal praticamente incontroláveis e “infiscalizáveis” programas sociais atuais, isso que deveria provocar suspeitas até mesmo nos folgados “bichos-preguiça” dos tristemente tradicionais currais eleitorais nos três níveis de governantes e legisladores, mormente o Programa Bolsa Família - onde o “bondoso” governo atual chega a pagar mais de meio salário mínimo para os não-simpatizantes do trabalho e do esforço e sacrifício pessoal pela própria sobrevivência -, mais um bom acréscimo financeiro às mamãezinhas (e papaizinhos...) por cada um dos seus novos bacorinhos, tadinhos dos inocentes, gerados nas alegres festanças libidinosas das classes beirantes das imaginadas desalentadoras linhas de miséria social brasileira, nisso tudo eu jamais colocaria minha aprovação, pois ainda prefiro cada centavo do dinheiro quase oficialmente “extorquido” dos contribuintes, eficaz e moralmente aplicados nos compromissos sociais permanentes de Estado, na Saúde, na Segurança, na Educação, na infraestrutura e conservação viária, e principalmente na geração continuada de empregos formais em todas as camadas da pirâmide social.
Será que devo continuar a escrever sobre este meu nadicadenada popular assunto arrazoador, ou seria melhor eu também aceitar tudo como está, absolutamente, e me espreguiçar preguiçosamente (?) enquanto os trens, jatinhos da FAB e jatões (entre eles o reluzente Aero Lula...) da alegria passam superhipermegalotados no horizonte distante da população “comum”, espalhando sei lá donde a alegada pouca grana oficial disponível?!...
Sinto muito.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Ando fechando muitas janelas...
e pode acreditar, com isso, me livrei dos fantasmas
que insistem em sugar minhas energias.
Alegro-me com tua presença em minha vida, por isso esse
sorriso tão extenso, tão cheio de TI meu Deus.
Só o amor não basta? É complicado quando eu penso sobre isso, porque o meu amor nunca bastou para você.
Ser honrado é confiar em alguém, amizade é não trair essa confiança.
Se a outra pessoa falhar isso é problema dela.
Tudo que penso escrevo, por isso o que escrevo faz sentido, nao me interessa o que você pensa de mi.
Xakurhandza
Eu escolhi te amar, e essa foi a escolha mais acertada que pude fazer. Por mais estranho que isso possa parecer, escolhi te amar com todos os teus pequenos defeitos e todas as grandes perfeições que habitam o teu ser.
Eu escolhi te amar, e essa foi a escolha mais acertada que pude fazer. Por mais estranho que isso possa parecer, escolhi te amar com todos os teus pequenos defeitos e todas as grandes perfeições que habitam o teu ser.
Escolhi e continuo escolhendo te amar até que a vida se esvaia de mim; tornando-se assim uma promessa. Em meio a tantos devaneios, prometo te amar nos dias difíceis, prometo estar aqui, e mesmo que esse amor seja desafiado pelo mundo, mesmo que chovam pedras e brasas, estarei aqui!
P.S.: Entrego-te o meu coração em uma caixinha dourada e enferrujada, abra-a com cuidado e tome-me, acenda-me com todo o teu amor. Então, essa caixinha se transformará em ouro, assim como as nossas almas.
Tem momentos que não são fáceis, mas isso já sabemos desde quando chegamos ao mundo, então um dia difícil não passa de um tempo nublado que será sucedido pelo renascimento de um novo dia.
Trabalhando, força e coragem frente aos obstáculos que estão por vim, porque lá na frente a vitória é certa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp