Te Amo por isso te Liberto

Cerca de 63212 frases e pensamentos: Te Amo por isso te Liberto

Encontre a emoção principal; isso pode ser tudo que você precisa saber para encontrar sua história.

Nunca esperei nada da vida, por isso tenho tudo.

José Saramago
As palavras de Saramago. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Eles cantavam muito mal e isso pode custar vidas.

Não ceda ao ódio. Isso leva ao Lado Negro.

Yoda
O Império Contra-Ataca

Já sentiu vontade de morrer, mas depois pensou o quanto isso é idiota? Já saiu pela rua desejando não voltar nunca mais, mas voltou? Já dormiu esperando não acordar mais e depois se arrependeu e ficou com medo de dormir? Já olhou para sua janela com muita vontade de se jogar mas depois ignorou isso? Já desejou que todos no mundo morressem mas depois ficou imaginando que não viveria sem muitas pessoas a sua volta? Já teve o desejo de se matar mas depois fingiu nunca ter tido esse desejo? Já abriu a porta querendo fugir mas desistiu? Muitas vezes sentimos que nada no mundo importa e que já passou da hora de desistir de tudo e dizer um grande “dane-se” a nossas vidas, mas depois notamos que por mais que tudo desabe sempre achamos um jeito de dar a volta por cima e reconstruir tudo. Nunca desista do que acredita, por mais que tudo indique que você não irá conseguir.

A quantidade de dinheiro que alguém tem acaba decidindo quem é o vencedor. Isso não termina dentro das paredes de um cassino, nem é fluxo de dinheiro. É uma regra que constitui a base para uma sociedade capitalista!

Adão era apenas humano, isso explica tudo. Ele não queria a maçã pela maçã, ele queria apenas porque era proibido. O erro foi não proibir a serpente; então ele teria comido a serpente.

Nós somos melhores amigas, sabe o que significa isso?
Aquelas que nunca se separam.
Aquelas que estão juntas aonde quer que seja.
Aquelas que se amam, e vão se amar para sempre.

Nunca precisei humilhar, debochar, desmerecer ou rebaixar alguém , sofro tudo isso calada, resignada, dói, claro que dói, mas doeria muito mais se eu me igualasse, por que eu sei exatamente como me sinto quando alguém faz isso, e é por esse sentir, que não faço isso com ninguém.

Se

Se consegues manter a calma
quando à tua volta todos a perdem
e te culpam por isso.

Se consegues ter confiança em ti
quando todos duvidam de ti
e aceitas as suas dúvidas

Se consegues esperar sem te cansares por esperar
ou caluniado não responderes com calúnias
ou odiado não dares espaço ao ódio
sem porém te fazeres demasiado bom
ou falares cheio de conhecimentos

Se consegues sonhar
sem fazeres dos sonhos teus mestres

Se consegues pensar
sem fazeres dos pensamentos teus objectivos

Se consegues encontrar-te com o Triunfo e a Derrota
e tratares esses dois impostores do mesmo modo

Se consegues suportar
a escuta das verdades que dizes
distorcidas pelos que te querem ver
cair em armadilhas
ou encarar tudo aquilo pelo qual lutaste na vida
ficar destruído
e reconstruíres tudo de novo
com instrumentos gastos pelo tempo

Se consegues num único passo
arriscar tudo o que conquistaste
num lançamento de cara ou coroa,
perderes e recomeçares de novo
sem nunca suspirares palavras da tua perda.

Se consegues constringir o teu coração,
nervos e força
para te servirem na tua vez
já depois de não existirem,
e aguentares
quando já nada tens em ti
a não ser a vontade que te diz:
"Aguenta-te!"

Se consegues falar para multidões
e permaneceres com as tuas virtudes
ou andares entre reis e pobres
e agires naturalmente

Se nem inimigos
ou amigos queridos
te conseguirem ofender

Se todas as pessoas contam contigo
mas nenhuma demasiado

Se consegues preencher cada minuto
dando valor
a todos os segundos que passam

Tua é a Terra
e tudo o que nela existe
e mais ainda,
tu serás um Homem, meu filho!

(Tradução de Vitor Vaz da Silva do poema "IF" de Rudyard Kipling)

Se consigo ajudar uma só pessoa a viver melhor, isso já justifica o dom da minha vida.

Me dizem para te esquecer, isso seria o certo, mas certo nem sempre é o melhor para mim.

Devemos amar com todo nosso coração, mesmo que não haja garantias. Isso não nos torna vulneráveis, nos torna vivos.

Entramos no mundo sozinhos e saímos sozinhos. E tudo o que acontece entre isso? Devemos a nós mesmos encontrar uma companhia. Precisamos de ajuda. Caso contrário, estamos nessa sozinhos, desligados uns dos outros. E esquecemos o quão conectados estamos. Então, em vez disso, escolhemos o amor. Escolhemos a vida. E por um momento, nos sentimos um pouco menos sozinhos.

Na música, as pausas são tão importantes quanto as notas, por isso o músico conta os silêncios com o mesmo valor que têm as notas.

Se o passado é o problema, o futuro pode resolver isso.

Nada de maravilhoso jamais irá acontecer a menos que nós, de forma ativa, façamos isso acontecer.

Eu simplesmente acordei hoje e me dei conta de que eu cansei de você, é isso mesmo. Eu me cansei de esperar por um amor que nunca vai ser meu. Cansei de você me beijar com um olhar perdido que me encanta demais e depois beijar outras com esse mesmo olhar. Sim, eu quero você. Quero esse amor, mas você não sabe a importância desse amor, não entende que meu coração precisa de você, você é frio, você me machuca. Mas eu sei que no dia que você se arrepender de não ter me dado valor, você vai chorar, e vai sofrer. Porque nunca vão te amar do jeito que eu te amei, nem te fazer feliz do jeito que só eu sei. E eu? Bem, eu não vou estar nem aí no dia que isso acontecer. Vou olhar pra você, suspirar e pensar: "Passado". Porque vai ter alguém que preenche todo esse vazio que você deixa em mim, alguém que me ame, alguém bem melhor que você.

Eu estou desistindo de você
E dessa nossa história que de tão complicada deu nó
Isso aqui já me magoou demais
Eu quis, quis muito que desse certo
Acho que eu nunca quis tanto algo como eu quis você
Mas eu desisto, eu desisto de esperar por alguém que saiba onde me encontrar
Que me tem e faz tão pouco caso
Eu tenho perdido muito tempo com você, e você não vale o jeito que me causa, não vale as noites em claro nem as minhas lágrimas
Eu fui melhor com você do que qualquer outra pessoa
E não há companhia no mundo que eu desejasse mais que a sua
Eu tentei, eu corri atrás, eu me importei
Mas não era pra ser, e eu não tenho mais tempo pra sofrer
É que eu sempre fui só mais uma, mas eu queria te lembrar de que todas as coisas do mundo eu só queria que você tivesse ficado
Eu já fiz o que podia, disse o que precisava dizer, não há mais nada a fazer
Depois de tantas idas e vindas, eu estou desistindo de você e colocando um fim no que não tem começo
Eu tenho um carinho infinito por você e sempre que alguém me pergunta
Qual é a coisas mais complicada que já me aconteceu, eu vou lembrar de você
É que nem um papo vai me prender como o teu
Nenhum perfume vai ser tão bom
E, é claro que sua falta vai me doer todos os dias, e a saudade vai sempre aparecer me fazendo querer voltar
Mas eu tô deixando pra lá e tentando esquecer
Se importa se eu for sem avisar?
É que eu nunca fui boa com despedidas
Eu me amo o suficiente pra não me deixar sofrer por um sentimento não correspondido
Esse é meu último texto sobre você
Esse é o nosso final
Eu só queria terminar dizendo que você foi o meu melhor erro
Mas quer saber
Eu definitivamente desisto de você

Você sabe que passei a vida inteira tentando manter essa parte de mim afastada. Mas sinto que isso envenenou tudo. Pensei que estava fazendo o melhor para todo mundo. E então, eu olho para os meus meninos e eles têm tanta raiva. Não apenas raiva, mas fúria. E isso me assusta.