Te Amo meu Sonho Lindo
Meu sonho é me tornar um antiestresse. É necessário, você não acha? Sem isso, imagina só como o mundo ia ser chato.
"Meu maior sonho é desfrutar de uma velhice tranquila, cercado de paz e perto dos meus filhos, compartilhando momentos de amor e aprendizado."
༺༻
Com o vento aqui cheguei… assim a viagem em meu sonho.
᯽
Foi minha vontade aqui vir para a todos vós desejar uma Boa Noite de Descanso e o Início de uma ÓtimaSemana.
༺༻
Tc.02022025/016
"Se eu tivesse meu sonho, desejaria outro. O ser humano é assim... Sempre quer mais, mesmo tendo o suficiente. "
Como sou Monarquista, meu sonho além de restaurar a monarquia no Brasil, também tenho sonho de me casar com uma Princesa/Dama Britânica, que seria um verdadeiro contos de fadas.
Meu sonho é poder desconhecer algumas pessoas. Afastar-me delas não é suficiente; eu realmente queria nunca tê-las conhecido, sequer saber de sua existência, nunca ter compartilhado nada da minha vida com elas e vice-versa.
Talvez esse foi um sonho que nunca aconteceu
Talvez seja apenas um delírio meu
Talvez dê lírio, talvez dê rosas, talvez dê risos,
No fim da história quem será que enlouqueceu?
E quem há de dizer que esse sonho morreu
Às vezes penso que as flores são a esperança,
E que eu tenho um pouco desse louco
Mas aí lembro que quem matou ele também fui eu...
Naquele sonho, meu coração saltava de alegria, a alegria era tão grande que transpassava meu subconsciente, por que, de todas as tentativas para darmos certo, uma vez deu...mas foi apenas nos meus sonhos.
Eu achava que o meu sonho me traria felicidade, mas agora eu sinto que não dá pra sonhar e ser feliz.
Na escada da vida, um passo de cada vez, rumo ao cume, onde meu sonho se fez. Com força e coragem, sem desanimar, meu objetivo final, hei de conquistar
Eu canto outra canção pra sempre vou falar de nós, vc é meu farol
É mais que um sonho
E quando estou contigo eu me sinto vivo vida eu te amo.
BREVE SONHO
Vós que devotei atraente prosa
Com que nutria o meu sentido
Na rosa dada e tão suspirosa
Agora, é o sofrimento referido
Deste amor, no verso perdido
O pranto, de uma dor furiosa
Rasgando a alma tão raivosa
Em um partido coração doído
Agora vejo bem que era ilusão
Mais que razão, que sensação
Apenas um passado tristonho
Seca flor que colhi sonhando
Numa sede de quem amando
Se entregou no breve sonho.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
17 maio, 2024, 20’47” – Araguari, MG
Meu sonho é sair daqui,e eu nem sei onde estou,daqui a pouco faço 20,amanhã já é segunda,só queria um chuvisco,não uma tempestade, senão o barraco alaga,ouvir os pingos,depois o canto dos passarinhos,eu vi o Sol saindo de fininho,junto ao arco-íris,que traçava o horizonte,eu observava tudo em cima da ponte,acordei cedo com receio,machuquei quem amo de novo,sou um tolo,erro e acerto,me perco,não é possível que seja por acaso,é lógico que sou revoltado,ando pelas rua do sistema,sabotando as leis dos manos,a cada verdade minha,são duas verdades sua,me questiono,os medos são pequenos?
O eu lírico me olhava no olho,dei um bocejo e ele deu outro,percebeu meu cansaço, ele me seguiu, não estou te perseguindo,estou seguindo o meu fim,essa é minha sentença.
