Te Amo Mesmo você não me Amando
O amor nos eleva a um lugar tão maravilhoso, só que no mesmo momento que te coloca nas nuvens, faz você despenca de um penhasco sem para quedas.
Faz com que a sua vida perda a cor , sua existência não tem mais razão.
Faz com que dois se tornem um, com o mais mágico passe de mágica.
Te traz uma felicidade uma certeza de estar segura, certeza de ter alguém pra te ampara
A qualquer momento independente de tudo que esteja passando na sua vida
Você entrega completamente cada olhar cada sorriso e de repente tudo acaba como se fosse chuva de verão.que todo mundo sabe quando vem mais quando c menos espera ela c vai.deixando apenas o cheiro da terra olhada.
A saudade deixa marcas inapagáveis, por mais que os anos passem a cicatriz pode se esconder porem mantém ali, mesmo que pequena e apagada.
A saudade é uma das únicas dores que remédio algum cura ou diminui a dor.
Faz com que seus olhos se encham de lagrima ao menor sinal de tristeza.
Traz-te boas lembranças, as vezes lembranças únicas que nada no mundo vai te faze esquecer ou apagar da memória.
Mesmo que a vida me tripudie, continuo insistindo Minhas inseguranças e rejeições estão bem guardadas comigo. Os desaforos já não me afetam. Prefiro Paz de Espírito...
O diálogo é, antes de tudo, um pedido sutil de cuidado. Mesmo quando parece banal ou corriqueiro, há entrelinhas pedindo presença, escuta, consideração. Quando o silêncio chega, ele já não é mais paz — é ausência. É o eco do que foi ignorado, negligenciado, esquecido. O silêncio, nesse contexto, não é escolha, é cansaço. É o ponto final de muitas vírgulas não lidas. Ele sinaliza desistência, mostra que o outro já não enxerga sentido em tentar se fazer entender.
E quando isso acontece, você começa a perder. Perde o vínculo, perde a confiança, perde a chance de fazer diferente. Porque quem cala já gritou demais por dentro. E aqui, neste ponto, deixo de cuidar. Não por falta de amor, mas por amor próprio. Deixo de cuidar de quem não soube cuidar da minha tentativa de permanecer.
"... Todos nós precisamos passar pelo mesmo processo:
cortar e jogar o que não serve, esculpir nossa vida
e dar forma a ela por meio das pessoas com quem
convivemos e da informação que absorvemos,
permitir que as partes mais duras sejam lixadas
pelas adversidades e pelo sofrimento e então, só no final,
estaremos prontos para ser polidos e deixar nossa força
e nossa beleza se revelarem ao mundo ..."
Não falo como você fala. Mas vejo bem o que você diz. Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito. Eu esatava esperando voar, mas como chegar até as nuvens com os pés no chão? O que sinto muitas vezes faz sentido e outras vezes não descubro o motivo. Tudo acontece ao mesmo tempo. Nem eu mesma sei direito o que está acontecendo. E daí, de hoje em diante, todo o dia vai ser o dia mais importante. Se quiser alguém pra ser só sua, é só não esquecer. Estarei aqui. Ou então não terá jamais a chave do meu coração. Não digo nada. Espero o vendaval passar. Por enquanto eu não sei o que você me falou, me fez rir e pensar. Se fiquei esperando meu amor passar, já me basta que então eu não sabia amar e me via perdida e vivendo em erro, sem querer me machucar de novo por culpa do amor. Quando se aprende a amar o mundo passa a ser seu. A ser feliz. Fiquei tanto tempo duvidando de mim por fazer amor fazer sentido. Começo a ficar livre. De olhos fechados não me vejo e você sorriu pra mim. Já não sei dizer o que aconteceu, se tudo que sonhei foi mesmo um sonho meu, se meu desejo então já se realizou. O que fazer ? Para onde é que eu vou ? Eu vi você voltar para mim..
Saber aproveitar a vida é o mesmo que
sair em um sabado sem hora pra voltar,
é perceber o valor de uma flor com
um simples olhar, é amar sem medidas
e sem pensar.
Ainda Não é o Fim
Escondo o medo e avanço. Devagar.
Ainda não é o fim. É bom andar,
mesmo de pernas bambas. Entre os álamos,
no vento anoitecido, ouço de novo
(com os mesmos ouvidos que escutaram
“Mata aqui mesmo?”) um riso de menina.
Estou quase canção, não vou morrer
agora, de mim mesmo, mal livrado
de recente e total morte de fogo.
A vida me reclama: a moça nua
me chama da janela, e nunca mais
e lembrarei sequer dos olhos dela.
Posso seguir andando como um homem
entre rosas e pombos e cabelos
que em prazo certo me devolverão
ao sonho que me queima o coração.
Muito perdi, mas amo o que sobrou.
Alguma dor, pungindo cristalina,
alguma estrela, um rosto de campina.
Com o que sobrou, avanço, devagar.
Se avançar é saber, lâmina ardendo
na flor do cerebelo, porque foi
que a alegria, a alegria começando
a se abrir, de repente teve fim.
Mas que avançar no chão ferido seja
também saber o que fazer de mim.
Amar é compartilhar um pouco de si mesmo com outra pessoa, e viver um pouco dela, como se fosse ela mesma...
Depois de você as festas não têm mais o mesmo sabor, as noites não têm mais o mesmo ar, o amanhecer não é mais vazio, a longa caminhada tem um final, as atitudes não são mais as mesmas, o comportamento, o modo de vestir e de falar. Depois de você a vida teve mais graça, o canto pássaros começaram a soar de uma forma diferente, o sol batendo em minha pele começou a ter lógica. Depois de você, a vida não é mais a mesma, tudo passou a ter um sentido único: a tua presença.
"O maior dos guerreiros é aquele que vence a si mesmo."
Vencer a si mesmo é mais importante do que você ter toda a riqueza do mundo, mais importante do que todos os gozos desejados pelos sentidos, é mais importante do que se você fosse rei de universos.
Artes Marciais é em seu real sentido uma jornada esotérica rumo à realização espiritual.
O Verdadeiro guerreiro atinge sem golpear, machuca sem agredir, vence sem lutar.
Lutar na verdade não é um conjunto de golpes ou técnicas intencionais (ataques, defesas, contra ataque...) e sim um estado de espírito pacífico atuando com golpes e técnicas em determinadas situações, mas não aplicando golpes nem técnicas, pois essas saem por si mesmo como parte do guerreiro conforme a situação.
Resultados de uma luta não são verdadeiramente resultados, são as ferramentas de um ego baixo, interesseiro e intencional que pensou, fez, realizou, determinou o resultado num sentido que só tem valor para ele.
Treinar ou praticar artes marciais é algo falso, desenvolver-se um artista marcial é que é verdadeiro.
O verdadeiro guerreiro está pronto para qualquer luta ou combate independente da situação ou do seu oponente.
Quando a vontade for vencida e o ego absorvido surge no lutador o verdadeiro espírito de guerreiro.
Treine, dedique – se com sinceridade do fundo da alma, aperfeiçoe-se e se prepare para tudo e saiba que ganhar, perder, empatar, resultados não são fatos.
Você deve matar a si mesmo, não enxergar oponente nem situação, não ter espírito de luta e triunfar sobre a vontade, absorvendo todo o ego, estado não estado de vazio, só assim vencerá o invencível, fará o impossível, compreenderá o transcendental e irá diretamente ao Todo e o Todo irá até você.
A espada não é a arma do guerreiro, mas a sua alma em um objeto desnecessário.
O Kobudô não utiliza armas, apesar de desenvolver habilidades em diversas armas, a questão é que o verdadeiro Kobudoka em um combate despreza seu ego, ouve seu coração, guia – se pela sua alma e compreende as coisas do espírito.
Karatê – Do (caminho das mãos vazias) cujo significado tem haver com um sentido histórico de uma época em que era proibido utilizar armas em combate no Japão, tem também, além disso um outro sentido, que o próprio Funakoshi deixa claro em um de seus pensamentos que, o termo (Vazio) transcende este sentido histórico apenas, sendo seu real sentido o (Vazio) o mesmo espírito do significado Taoísta e esotérico do nível mais elevado espiritualmente quanto tecnicamente no combate ou em qualquer situação da/de vida.
A agressão é sempre sinal de fraqueza.
Competir não é necessário, provar aos outros é ridículo.
O mais forte não é aquele que muito agride, mas aquele que tem a melhor defesa.
Aquele que acha que vence os outros porque o agrediu, perdeu na verdade para si mesmo, sendo vítima de suas próprias fraquezas e ignorância.
Lutar pela honra? a luta aí é lutar contra seu orgulho em defender a honra de sua própria vaidade.
Só o homem pacífico é realmente forte.
Aprendendo a amar....
Mesmo com o sofrimento, a solidão, o choro e o turbilhão...
Apesar do desencontro, da confusão, da dor e da desilusão...
Você ainda é quem eu quero, quem eu desejo...
Você é quem povoa meus sonhos secretos.
Você é quem preciso, sinto falta, acarinho.
Você é quem dedico todo beijo de boa-noite.
Mas de que adianta saber de todos esses sentimentos se escondi.
Pois sou covarde, que grande covarde!
Por te ouvir dizer que era o fim sem protestar...
Quanta covardia e orgulho!
Ao fugir sem lutar por aquilo que quero.
Sendo uma covarde racional...
Assentindo em sofrer calada antes do último ato.
Enterrando meus sentimentos sobre a máscara ‘‘alegria’’...
Por ser tamanha covarde!
Me encontro dispersa em sentimentos conflitantes.
Perco-me no labirinto de mim...
Meu sorriso me é estranho.
Minha alegria é inautêntica.
Confusão há dentro de mim, não deixando me encontrar...
Percebo-me chorando.
Mas meu choro não é como a chuva, que purifica.
Ele é amargo, chama a tristeza, não alivia...
Mas é isso que nos resta.
Quando desistimos das pessoas.
E eu desisti!
Percebo agora quão tola fui.
Resistindo a essa desistência antes mesmo de perder.
Insistindo em um erro de não aceitar que iria acontecer.
Mas ainda assim quero voltar.
Pedir a Chromos uma chance.
Pedir a você uma segunda chance.
Que mal há em sonhar?
Cansei de me arrepender.
Por ter desistido e seguido com o orgulho sem acreditar em ti.
Não cometerei o mesmo erro, não com você.
Quão seja louca em insistir.
E não covarde por desistir...
Não sei se ainda há tempo de voltar atrás.
Mas irei me disponibilizar a cumprir isso.
Visando conquistar a ti novamente, sem cometer os mesmos erros, pois que o erro a ser cometido seja pelo fato de estar... APRENDENDO A AMAR
"Tenho alma de borboleta mesmo.
Gosto de ficar no meu mundinho,
Não me force a sair dele.
Isso me mataria.
Minhas asas me dão liberdade de ir para onde quiser,
Minha metamorfose me colore.
Abra sua mão, eu pousarei,
Feche sua mão, eu passarei longe.
Me feche em sua mão e eu morrerei para sempre..."
Se você quiser aprender sobre algo, aprenda a pintar, escrever e até mesmo se perca nos números. Só não tente entender as pessoas, até porque nenhuma fórmula matemática consegue prever a babaquice alheia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp