Te Amo Filho
VEM FILHO
Vem, afasta-te deste lugar, não consegues ver e perceber logo que esta cadeira está reservada apenas para o chefe?
Levanta, vem.
Chama a Maria e o Miguel, vem com o Abel e a Marina, avisa também o Raul e a Carolina, a tua irmã mais velha, que o pão esperado por três só servirá para duas. Vem querido e juntos aprendamos a adaptar-nos à vida.
Filho, devemos andar com muito cuidado, porque estes lugares são propriedades de indivíduos que acreditam ter o direito de dominar tudo, usando a sua força física e autoridade ilegítima, criando um impacto bárbaro.
Consegues ver aquele destino à nossa frente? Ali é um lugar onde as almas são guardadas e preservadas, é ali onde está guardada a alma do teu querido pai. Ele foi assassinado, por um crime cometido por alguém a quem foi confiada autoridade, entre as sombras sem a razão e a colisão do abuso. Ele amava, sorria e falava o que quisesse falar e pronto, viveu, viveu, trabalhou e morreu.
Vem querido, vem, não passes daí, não passes, não é qualquer um que passa por aí, vem daqui e vamos viver em busca do caminho que devemos trilhar; mesmo que, por alguma providência divina, as asas nos tenham sido arrancadas. Não admires, estes são lugares onde o repouso dos corpos, é como sementes esquecidas em terras sem estrume.
Encontramo-nos à beira de um precipício no tempo, onde o poder curativo na sabedoria é escasso, com pouca educação no ensino e muita punição na educação. O futuro da próxima geração permanece incerto, porque há seca e praga na quinta de vegetais.
Querido, nem eu sei, não sei, só peço que te afastes daquele teu parceiro que se associa com aqueles indivíduos enganosos de fato, aqueles que exibem sorrisos falsos no rosto, prosperando em atividades ilícitas.
Porque se te envolveres com eles, a confusão certamente te dominará e serás vítima das consequências que esses homens impõem, e nesse dia, a tua vida não terá qualquer valor para aqueles indivíduos que, ao procurar o poder, o fazem armados, serás preso, sujeito aos seus duros julgamentos e eu talvez nem esteja lá para proteger-te.
Filho, com o passado aprendido, deixa as impressões na razão e lembra-te que, influências são o que são, em sua essência única e inegável, tem cuidado com o que fores fazer, porque a maldade de uma pessoa pode estender-se a milhares, e a própria existência é um compromisso filho.
Evita aventurar-te em águas perigosas, pois lá dentro estão crocodilos traiçoeiros, eles são conhecidos por sequestrar indivíduos que, como eles, possuem também um propósito nesta terra.
Sê feliz, não faças muito, brinca com alegria, come com vontade e não derrames lágrimas, não derrames, pois esta é a dura realidade do nosso mundo. Se duvidas das minhas palavras, aventura-te pelo mundo e testemunha por ti mesmo.
Mas agora, já não é hora de roer as unhas de ansiedade, voa filho, voa! Lute mais, se queres ser homem.
Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos gentios para que zombem dele, o açoitem e o crucifiquem. No terceiro dia ele ressuscitará!
" Que dizes tu , ó filho dos Deuses ?
Procurai por comunicação , mas não tendes êxito... pois os anseio da alma vos ilude , com promessas frágeis .
Deitai o orgulho por terra , para construir bases que promovam resultados .
Enganando-se em suas intenções , o inesperado espreita na fronteira , esperando o momento oportuno de se lançar por meio das brechas maus ajustadas das interligações feitas ...
Enquanto o oculto resguardar o que convém , as frustrações serão maiores que o realizar , alastrando a instabilidade existente ,,
Para um Estado ou Governo ditador interessa doutrinar ideologicamente nossos filhos, pois isto lhe permite arrancar de suas mentes a fé em Deus e os valores que dela decorrem, ao tempo em que lhe permite implantar ideologias nefastas, que os afastam de Deus e os degeneram moralmente, servindo-lhe aos mais vis intentos.
LAÇOS DE FAMILIA
Todo Pai
Tem o direito de ter um
Filho
Todo Filho
Tem o direito de ter um
Pai
Ninguém tem o direito
De quebrar estes
Direitos.
Filho, devemos andar com muito cuidado, porque estes lugares são propriedades de indivíduos que acreditam ter o direito de dominar tudo, usando a sua força física e autoridade ilegítima, criando um impacto bárbaro.
Casa abandonada
Naquela casa já existiu uma família feliz, forte e unida.
Filhos que brincavam no quintal, onde a imaginação ia longe.
A mãe sozinha, porque o pai os abandonou.
Inúmeros problemas, como um mar que a onda vem uma atras da outra.
Situações desafiadoras, os filhos divididos em casa de parentes, amigos e vizinhos; mesmo assim a casa se mantinha de pé.
A mãe trabalhou dia e noite para reuni-los novamente, naquele lar feito de amor.
O tempo foi passando, as crianças crescendo, e o lar se erguendo.
Como uma casa grande e forte também precisa de manutenção e cuidados, a estrutura já não era mais tão firme, quando um pilar se parte tudo se abala.
Se não houver quem assuma a reposição de sua base, cada parte cai para um lado.
Com o passar do tempo, o mato cresceu, os caminhos mudaram, a casa envelheceu.
E hoje aquela casa ficou abandona; alguns podem ter esquecido e outros ainda passam por lá.
Porque hoje aquele lar habita saudade, com cheiro de rosas para onde todos vão retornar.
No coração de um filho (a) sempre caberá uma mãe, mas no coração de uma mãe sempre caberá mais um filho (a)
Eu não acredito que ter filhos seja uma mera necessidade biológica para preservação da espécie. Eu acredito que ter filhos é o artifício que Deus usou para que aprendessemos a amar e dessa forma nos aperfeiçoarmos para chegar como ele quer cada vez mais perto da sua imagem e semelhança.
Filhos seguem mais exemplos do que conselhos, e quem tem que ensiná-los a ter caráter nobre são os pais se esses também tiverem, para que eles não se deixem levar por maus elementos. Então, ensine-os a andarem em benignidade, porque, quando tiverem se acostumado a isso, nunca serão desviados dessa trilha, estrada ou caminho.
Engana-se quem pensa que falar menos e concordar mais garante a paz.
Se Jesus, o "Filho de Deus", não agradou a todos, imagine nós!
Então, amigo, sonhe menos e viva mais!
"O mais importante não é a quantidade de horas que passa com seus filhos, mas a qualidade do tempo que oferece a eles."
Os filhos dos "batalhadores brasileiros", classe intermediária entre a "ralé" e as classes superiores, não parecem muito interessados em sacrificar suas vidas seguindo a mesma trilha tortuosa que seus pais percorreram, carregando uma cruz grande e pesada para conquistar um lugar ao sol.
Geralmente, optam por permanecer no conforto do lar, aguardando o momento de herdar os bens conquistados por seus pais.
Filhos inteligentes não são herdeiros, se tornam sucessores para potencializar riqueza e eternizar suas origens.
