Te Amo de Qualquer Jeito
país onde tem rei e o próprio rei não diz nada
país onde tem artistas que interpreta qualquer papel menos o da vida real.
país onde o racismo vive camuflado e rapidamente surge num olhar de um policial.
país onde os corruptos julgam eles próprios.
país de ídolos e não de lideres .
país onde o genocídio tem cor endereço e classe social!!
Para ter o respeito não existe cor, raça, gênero, etnia, classe social nem religião o qualquer outro meio que possa causar desigualdade."
Aprenda qualquer arte e trabalhe e junte ao trabalho dedicação e amor por aquilo que faz.Não há trabalho que envergonhe ninguém, mas é vergonhoso quando não se trabalha e, muito mais vergonhoso ainda é quando Estado não ajuda.
Você pode estar em qualquer ambiente e ser você mesmo sem ser influenciado, ou passar numa esquina e no primeiro aspirador de pó ser sugado
O pessimista se alegra com qualquer desventura evitada; o otimista se frustra com qualquer prazer não usufruído. No mundo onde prevalece as dores e sofrimentos, o pessimista é mais feliz.
Ocupe-se do presente, mas se for pensar no futuro, seja pessimista.
Crises são parte da vida de qualquer pessoa, país ou seleção. Elas são importantes. Sinalizam que algo está errado e precisa ser melhorado. Elas clamam por mudanças. Se reconhecidas e respondidas corretamente, elas nos fortalecem. Se ignoradas, aprofundam-se e se repetem até que, finalmente, aprendamos a lição.
Sem um mínimo de esforço...ignoro qualquer fato ou pessoa que nada me acrescente. Minha meta sempre foi, é e será seguir meu caminho sem olhar para trás.Logo, dispenso presepadas.
Não me resumas a consoantes e vogais
Não sou enigma,nem mistério
Sou um pouco mais que qualquer palavra
ou sussurro possa exprimir
Só eu, sei de mim
o outro, jamais
MEU MUITO EU
Comer a qualquer hora, dormir pouco, malas que não são desfeitas, afetos espalhados pelo mundo, algumas sensações desorganizadas magoando a minha garganta. Às vezes me perco dentro da própria organização que criei pra mim. E vejo minha vida sendo cronometrada porque vivo o hoje com toda a intensidade que é possível investir em cada segundo do dia. Eu preciso descansar um pouco de dizer coisas para observar meus pensamentos: sinto que as palavras se precipitam sempre. Preciso preservar meus instantes de contemplação, de reflexão. Então essa esquisitice presa nas cordas “vogais” das frases acesas quando o silêncio é remédio. Quando a garganta se fecha, ferida. Quando o corpo reclama mais repouso e desaceleração. Quando o frio se espalha pelos ossos. E, para manter o meu coração aberto, eu te peço: não me cobre demonstrações de amor, deixe-o quieto. Eu preciso resgatar na tranquilidade deste sol interno o meu calor.
Desculpa pelas vezes difíceis, mas e se tudo for pior? Se sou parte de lado ou outro, qualquer.
Nem toda essa parte de mãos me via em tudo. Tem que ser assim, meio partido. Meio errado.
"Flor-de-cabelo"
Em linguagem de flor, qualquer pessoa pode construir algo belo.
E o que é seu, meu coração, faz minha alma balbuciar.
Existe algo em você? Deve ser um desses desejos te querendo por perto.
Luas cheias a me conquistar.
O mar de sereia vem me encantar.
O amor é seu, meu, e de quem se aproximar.
Deus é a expressão máxima da autonomia, acima de qualquer religião. A religião é a neurose do ego, o martírio da autonomia.
É arbitrário, eles dizem, todo e qualquer sentimento é facultativo, despótico. De modo algum, eles sabem, da boca o veneno transborda, veneno este próprio d'alma humana, transmitido não pelo ar nem pelo contato, o contágio se dá através das palavras, dilacera por dentro esse insípido assassino. Choram os corações amargados por tal perversidade, e enclausuram-se na exsudação desse ensosso mal. Sai-a de mim tamanha maldade, valha-me os bons gostos e o discernimento, que se destilem os impuros, os invejosos, açoitadores que portam esse dissaboroso veneno, afasta de mim o cálice dessa falsa moralidade.
De tristeza em tristeza, decepções em decepções me fechei pra qualquer relacionamento comum, Qualquer oi, bom dia, tudo bom é algo novo. Tenho presenciado minha evolução ao renascer após ficar trancada em mim. Depois te me perder por não me achar ,encontro nos meus dias mais simples a sutileza de viver. Não importa as condições materiais, e sim as sociológicas o meio em que está e o bem estar com ele.
Descubro a leveza e a tristeza sem drama, encaro ou simplesmente deixo me levar, me cubro ou tiro a roupa…
Na verdade to aprendendo de degraus que pulei que a vida, tem etapas e o começo, o básico é tudo pra quem não tem nada.
Quem sabe
Qualquer dia
Te encontro
Pode demorar
Não tenho pressa
Mas que não venha ser metade
Quero completa.
Sonho em te encontrar, a qualquer hora, em qualquer lugar. Pode ser aquele encontro por acaso, você sem maquiagem com cabelo bagunçado. Quem sabe em uma troca de olhar, você me nota. Quem sabe a gente se gosta ? Quem sabe não sou o oposto que a vida te trouxe? Quem sabe em um beijo me faça a acelerar ? E em meu sonho, eu e você, eternizar.
Se você amar realmente alguem, nao sera capaz de trai_la por qualquer tentaçao que aparecer diante de você.
A DESILUSÃO faz PARTE da VIDA de QUALQUER um, A DECEPÇÃO vem com o TEMPO, todavia NUNCA podemos DESISTIR da FELICIDADE só PORQUE está com medo de AMAR, ACREDITANDO que o AMOR é SOFRIMENTO.
VAMOS AMAR SIM, quem AMA NÃO SOFRE, VIVE; EXPERIMENTA o lado BOM da VIDA.
Antonio Fedossi- escritor- editorainteracao.com.br
Deus, obrigado pai.
Fazer 50 anos não é uma data qualquer, é para poucos.
Não tenho palavras para lhe agradecer, apenas deixo como prova de gratidão a minha historia contada nesses 18.250 dias vividos, meu trajeto até aqui é a maior prova de meu agradecimento a essa oportunidade.
Deus, obrigado Pai.
