Te Amo de Qualquer Jeito
Quando qualquer homem possui o segredo da vontade, ainda que seja pobre e o último de todos, tende a certeza de que um dia ha de ultrapassar os outros.
Os sorrisos nascem para distrair a alma da gente e nos fazer acreditar que qualquer dorzinha passa com punhados de afetos e eternidades.
Não se apresse não. Quando é amor mesmo, o eterno fica assim: ajustável. Veste bem qualquer pensamento, aquece qualquer pé de tempo, se estica na beira da praia.
Eu sou psicótica. Tenho manias estranhas. Choro por qualquer coisa. Rio de coisas bobas. Me encanto fácilmente. Não gosto de nada fácil. Tomo susto com tudo. Tenho sonhos além do que eu posso imaginar. Gosto das coisas naturais. Me irrito atoa. Faço tempestade em um copo d’água. Me importo com tudo, e até com coisas banais.
Se você me quer, como diz que quer, aprenda a conviver com isso: Serei eu mesma, em qualquer lugar que seja.
E tem alguma coisa perdida em qualquer lugar dessa nova página que diz que de uma forma ou de outra, isso dará um belo texto. Um texto doce, causador de risos. Quem sabe um dia vire livro...
Todos os homens adolescentes dizem ter qualquer mulher em sua mão. Mas dizem isso só quando estão no banheiro.
E eu preferia estar comendo qualquer coisa estragada e podre do que descobrir o que uma saudadezinha é capaz de fazer com o estômago da gente.
Fiz um mantra, apelei para qualquer forma de fé que pudesse existir em qualquer mundo estranho ou submundo. Sou uma menina, com quase dezoito anos, então, preciso parar de me comportar como se eu tivesse ainda catorze, ou quem sabe quinze. Preciso parar de inventar amores só para conseguir sorrir. Preciso parar com tantas infantilidades e manias.
Queria não me sentir tão sozinha, tão carente. Sei que posso chorar a qualquer segundo, ouvindo alguma coisa ou uma atitude que me machuque, mesmo que seja sem pensar. Eu posso cair, e sei que não vai ter ninguém para me segurar quando isso acontecer. Eu coloco essa mascara de “está tudo bem” porque eu sei que ninguém se importa comigo - ou talvez se importe e tem medo, não quer falar - eu sei que vai ter uma hora que eu não vou mais aguentar, então espero que esteja tudo bem até esse dia chegar.
Quero chover ou ensolarar do teu lado, em qualquer fuso horário ou em qualquer estação. E que sejas sempre primavera, verão, outono ou inverno em mim.
Se eu pudesse pedir qualquer coisa, pediria que se afastassem de mim. Que me deixassem com o meu individualismo, minha petulância, ironia, sarcasmo e egoísmo. Não preciso de mais arranhões, já me bastam as decepções dos cafés frios, sábados chuvosos e de plutão.
Sempre estarei em volta de ti e qualquer coisa que for te ferir sentirei primeiro e te protegerei assim como um escudo e quando tudo se aproximar, sua dor amenizará.
De qualquer forma, um adeus
Precisava vê-lo o mais rápido possível; Não suportava a dor de saber que ele iria embora.Tinha a certeza de que se ele fosse, nunca mais o veria.
Numa noite fria de inverno, saiu para encontrá-lo, para pedir que ficasse, pensou duas vezes antes de ir, pois se fosse poderia sofrer uma grande decepção se ele não resolvesse ficar; Más por outro lado, se ficasse de mãos atadas não iria se perdoar por não ter tentado. Por isso foi de uma vez!
Já na porta, queria dá meia volta, só que respirou fundo e tocou a campainha... De repente, à meia luz, a porta abriu-se, e ele com um olhar feliz porém profundo a mandou entrar.
Ela entrou, sento-se no sofá e com o rosto cheio de expectativas começou a perguntar-lhe se iria mesmo? se a deixaria? se isso realmente era verídico?
Ele com a expressão desapontada, revelou que não poderia deixar ir; Pediu que o perdoasse, más por nenhum momento pediu-lhe para esperá-lo.Foi o que mais doeu na mesma que não mais tinha sede de viver.
Saiu pelas ruas atordoada, sem saber o que fazer daí pra frente, pra onde ir, chorava muito, estava fora de si...
Percorrendo a rua com aquela cena alojada em sua mente, só deu tempo de olhar os faróis acesos...Eis que o previsto aconteceu...O barulho da pancada foi tão forte que incomodou os ouvidos do rapaz.Saindo em direção à porta, ficou perplexo com o que viu; Aproximou-se dela, desesperado segurou suas mãos, se olharam nos olhos e ela dormiu, dormiu e não mais acordou.
Com o passar do tempo, a culpa que ele sentia foi aos poucos se amenizando.Mesmo ambos separados por um plano maior, ela o visitava sempre em seus sonhos e neles repetia constantemente: - Não vá embora, não me deixe sozinha.
Qualquer experiência, boa ou má, é válida. Experiências nos deixam experientes. Fortes. Seguros. Maduros. Prontos pra outra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp