Te Amo Acima de tudo

Cerca de 23546 frases e pensamentos: Te Amo Acima de tudo

⁠Não deixe a felicidade das outras pessoas acima da sua!

Inserida por Jenny_Vit

⁠O Poeta e o engenheiro



Nobre cidadão!
Sou conhecedor que tu és capaz de construir andares acima.
Um engenheiro é um profissional preocupado com a aplicação do conhecimento científico, matemático e da criatividade para soluções de problemas técnicos.
A palavra engenheiro, possui raízes que deviram do verbo "criar".
Sou conhecedor que és capaz de imaginar, elevar, explorar e desenvolver.
Admirada é a função de Engenheiro nessa euforia de tamanha criação.
Deparo-me contigo no verbo fazer para ver ou sentir para saber o que de fato é o engenho.
Ser Engenheiro requer: -dedicação, vocação, vontade motivada por uma determinação.

Com tanta dedicação, especializaste em
Desenhar todos os dias,
E ainda que erres, refazes e consertas, mudas e transformas, tornando assim, tua obra perfeita, não deixando a desejar a ninguém.
Hoje, comento uma frase por ti ditada, em uma palestra por mim assistida:
"Amar sem dor".
E no ensejo, contaste tua história de lutas e sofrimentos, de perdas e ganhos, de erros e acertos.
Guardei aquela frase em minha inspiração e a deixei para usar, justo nesta ocasião.
Devido sua ocupação, não irei tomar muito seu tempo.
Mas te faço uma pergunta:
"Sem amor, alguém consegue algo construir?"
Antes que me respondas, peço-te que me ouças.
Antes de ser Poeta, eu amei!
Antes de esboçar esse cenário, sofri e chorei!
Talvez numa próxima estação de trem,
Criada por um engenheiro talentoso, eu, em minha poesia, te mostre o que é o amor ou não.
Antes de subir e trilhar em vagões,
Pilotei locomotivas na imaginação;
Doces lábios Beijei, e com ímpeto de fúria me odiaram.
Como cavalheiro, mãos delicadas acariciei, mas com intrepidez as deixei porque em rosto as mesmas bateram.
Pois nas loucuras do meu coração , me joguei dos penhascos mais altos do mundo e o chão não alcancei.
Te pergunto amigo engenheiro:
-És capaz de desenhar ou refazer um molde para que eu possa reconstruir meu coração?
-És capaz de fazê-lo bater direito novamente?
-És capaz de ao menos desenhar como esse coração aqui ficou?
Amigo poeta te respondo, com a alma em confronto:
-Não!
-Não sou capaz nem se quer de entender o que tu me pedes, pois, para mim "Amar sem dor" é se fechar para tudo o que te faz perder, sofrer e esmorecer.
Já você me mostrou que "Amar sem dor", não existe, pois, quem ama verdadeiramente, sente no peito e na alma a dor de um amor sentido, a dor de um amor vivido.



Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Um sobrevivente
Talvez um imortal
Eu sou transparente
Acima do normal
Um emergente
Talvez um temporal
Eu sou um dissidente
Acima daquele trivial
Um permanente
Acima do memorial
Eu sou coerente
Talvez um sensorial.

Inserida por samuelgomes

⁠quero a poesia alta e superior
a que se eleve acima do corpo
capaz de transcender a lucidez
como se o sonho da montanha
fosse mais importante e nobre
que a própria subida à montanha
uma poesia que não obedeça
ao circadiano ritmo dos homens
uma poesia portanto sem o ritmo
perpendicular da língua no céu
cheio de uma tonalidade viva
que não seja o azul celeste
quero a poesia que incapacite
os homens ásperos da terra
incapazes da vigília letárgica
de um astro que os queime.

(Pedro Rodrigues de Menezes, "um cometa chamado poesia")

Inserida por PoesiaPRM

O propósito de Deus é um mistério, Seu agir é invisível aos olhos e está acima da nossa compreensão. Mas ⁠o Seu amor é possível sentir e o Seu agir é real. Descanse no cuidado desse Deus bondoso e fiel.

⁠A dinâmica do seu relacionamento com Deus deve estar acima de todas as pretensões e escolhas humanas, não baseadas em felicidade e prazeres passageiros, senão na convivência e comunhão diárias de Suas virtudes, vontade e propósitos eternos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Aquele cujo poder o situa acima do homem deve pairar acima das fraquezas da humanidade, sem o que esse excesso de força servirá apenas para efetivamente situá-lo abaixo dos outros e do que ele mesmo teria sido caso tivesse permanecido seu igual.

Jean-Jacques Rousseau
Os devaneios do caminhante solitário (1782).
Inserida por PensamentosRS

⁠Por orgulho!
Colocamos primeiro a felicidade individual "acima-de-tudo"

Por sabedoria!
Aprendemos que felicidade à (dois), é felicidade em dobro.

Inserida por apollo_nascimento

⁠A extrema vaidade do corpo sufoca o espírito, que é o mais importante. A estética está acima da saúde?

Inserida por paulodgt

⁠Desenvolver o caráter, acima de tudo, é uma decisão pessoal.

Inserida por otonfilip

⁠Fazer ciência é trilhar um caminho com persistência, paciência e, acima de tudo, fé.

⁠Qualquer igreja que coloque as necessidades da instituição acima das necessidades das pessoas deixou ser Bíblica.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um ser vivo procura acima de tudo descarregar sua força, a própria vida é Vontade de Poder; a autopreservação é apenas um de seus resultados indiretos e frequentes.

Inserida por asafe_santis

⁠Infelizmente em muitas igrejas pastores ensinam aos seus membros que a lealdade está acima da retidão. É por causa dessa artimanha diabólica que muitos membros não denunciam os abusos cometidos em muitas igrejas, e toleraram o comportamento pecaminoso de pastores e outras lideranças.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Talvez não seja sobre abdicar dos tesouros da Terra e sim sobre não coloca-los acima dos tesouros dos céus!

Inserida por julianaalvescoach

Os pensamentos dos homens são limitados e falhos, mas os do Senhor são elevados como os céus acima da terra. Ele não Olha as aparências, mas sonda os corações, acolhendo com Sua Graça aqueles que o amam com sinceridade e verdade.

Inserida por kutscher

⁠O vaidoso deseja estar sempre acima de todos e nunca abaixo deles.

Inserida por wellington_cleiton

⁠Bom para refletir.

"O amor está acima de tudo, responsável pelas nossas boas atitudes, com as pessoas, com as quais, convivemos, para mim, o amor é o maior dom que uma pessoa recebe é uma virtude, que sara e cura a alma ferida.

Inserida por quenidio

⁠Devemos buscar a paz, acima de tudo, porque é uma condição indispensável para que todos os membros da família humana vivam uma vida digna e segura.

Inserida por pensador

⁠“A expressão: NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI, é correta no sentido absoluto do termo?

Parece-me que NÃO!

Pois entendo a lei, como um conjunto de normas estatais, a fim de regulamentar o comportamento de um Cidadão. Frear seus ímpetos Humanos. Motivo pelo qual, quando violada, passivo é, esse Cidadão, de sofrer penalização/sansão legal. Nesse sentido então - o de frear as ações comportamentais de um indivíduo -, pode-se, por assim dizer, mesmo, que, a lei, encontra-se acima de todo Cidadão. Porém, jamais acima de um Cidadão, na qualidade de Indivíduo Humano!!! Pois nesta qualidade, a lei, pelo contrário, é apenas um instrumento que lhe confere DIREITOS e GARANTIAS, além de só apenas frear seus impulsos naturais. Digo , o Direito a Vida - bem mais valioso da Constituição de quaisquer Estados. Então, um Cidadão na qualidade de Indivíduo Humano, jamais poderá ser inferior a qualquer lei - até mesmo em relação à própria Constituição, de um País!

Às 10:15 in 09.04.2025”

Inserida por FabioSilvaDN

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp