Tarde
IN CONTROS
🍂
Há uma poesia
nos encontros
Pelas vias e
veias da arte
Há propósitos
em todos os lugares
Ciclos de luares e
Entardeceres.
----------------------
Você carrega a emoção calorosa de um dia ensolarado, vejo no seu sorriso, o brilho aconchegante de um fim de tarde, um universo amável e atencioso na profundidade do seu olhar, penso que a sua vívida essencialidade resplandece como o luar de uma noite apaixonante, assim, o seu entusiasmo prende, a sua presença é estonteante, surpreendente, mostrando às vezes um pouco de mistério, também uma euforia contagiante, um fascínio para cada ocasião através detalhes próprios e significantes, da calmaria à agitação, poesia de versos marcantes, benesse poder mergulhar no mar do seu coração.
Final da Tarde
§
Teceduras
de tardes tranquilas
em quadros azuis
formando um céu
§
A tarde é prefácio
aos dedos do sol
escreve em trilhas alegres
um ar de descanso
em busca do pão
Dádiva valorosa poder observar por alguns instantes, a arte grandiosa que aparece entre as nuvens, quando o sol na sua despedida, faz lindas gravuras temporárias, expressivas, calorosas, detalhes que deslumbram, que inspiram, que transformam, dessarte, uma gentileza divina, que a cada fim de tarde, se renova.
Nas entranhas de um escuro sábado a tarde, ela te sentiu, te sentiu sem vida e sem brilho, porque era a hora das lembranças tristes, dos corações que a muito ferveram de paixão e agora descansam sobre a pálida névoa do inverno.
Celeste expressividade na sobriedade cativante de um tom azul, a leveza singular de um final de tarde, enriquecida com a presença de Selene, elegante, reluzindo o amor, um romantismo crescente, grandeza de um lindo esplendor, sabor de um sentimento entusiasmante, inspiração evidente, deslumbramento em cada fase, arte imponente, frescor veemente de muita poeticidade.
Gotas cinzas,
Nesta tarde ordinária,
Escrevem no espaço,
Entre chão e céu,
Um instante,
Cinzento molhado,
No silencio desta tarde
Há um turbilhão de sensações
Há mares e maresias
Há serenidade no olhar
Há contemplação da harmonia
Há sintonia da alma.
Boa tarde, primeiro de junho! Que este novo mês seja uma página em branco, pronta para ser preenchida com conquistas, aprendizados e momentos inesquecíveis.
"Assim como a lua crescente se destaca nas tardes ensolaradas, aqueles que confiam em Deus brilharão pelo poder da Sua Glória"
Essência apaixonante e traços sublimes, detalhes cativantes da jovialidade, também de uma arte vívida, resultante de uma inspiração rara, vitalidade profusamente emocionante, fortalecida pela valorosa liberdade, representada pela presença de uma linda jovem, amor fervoroso, coração intenso, cabelos soltos, paixão enorme na alma, sinceridade nos olhos, semblante sereno, charmoso, delicadeza de uma tarde ensolarada com o sol já se pondo na sua hora dourada, enquanto aquela jovem continua brilhando de uma maneira demasiada.
Mostrando o seu brilho no céu e por outras razões, Selene é com certeza fascinante, linda atração celeste, divinamente, emocionante, que quando está na sua fase quarto minguante, acho que fica semelhante a um olhar discreto, radiante, pelo menos de acordo com o meu imaginário, sendo assim, da imaginação resultante, está muito fascinado com a parte cativante da simplicidade que está sob ela, como a reciprocidade de dois apaixonados, olhares e sorrisos, o fascínio por cada detalhe da valorosa natureza, cuja grandiosidade é incrível, a felicidade de alguém por estar olhando para cima, admirando a sua beleza, certamente, motivos não lhe faltam, luz de romantismo, tudo relacionado a ela, pode virar inspiração, a expressividade de alguns dos meus versos ganhou e ganha alma, contendo palavras mais vivas, uma certa integridade e foi pensando desta maneira que imaginei e criei este poema de tanta intensidade, lembrando das vezes que vi a lua aparecendo em um fim de tarde.
O destino não é sempre como uma festa no fim da tarde. Às vezes é apenas lutar na vida, dia após dia.
Quando estamos por perto, ninguém valoriza. Mas quando estamos longe sentem saudades, mas não dão um passo para ir até você. Mas e quando partimos? daí já é tarde demais para visitar você .
🎼 É preciso amar 🎶as pessoas como se não houvesse amanhã🎶 porque se você paraaar 🎶pra pensar🎶 na verdade não há🎵
Ah, que música linda!
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!!!
Quando ela toca, a gente canta com tanta emoção, com tanta força, com tanta vontade de corresponder à intenção do pensador. Mas será que a nossa vontade nos leva a fazê-lo?!
O amor pelas pessoas envolve outras ações como gratidão, consideração, atenção, carinho, cuidado, compreensão, retribuição... Mas será que estamos fazendo tudo isso só com os familiares? Será que os demais do nosso convívio também não merecem tudo isso?
E o pensador continua: 🎵 porque se você parar para pensar, na verdade não há 🎵
Não existe amanhã! Existe HOJE. Hoje é o dia de cantarmos essa bela canção em forma de ação, sendo gratos, tendo consideração, dando atenção, oferecendo carinho, agindo com cuidado, compreendendo atitudes, retribuindo favores...
Na verdade não há amanhã!!!
Está escrito: 𝑽𝒐𝒄ê𝒔 𝒏𝒆𝒎 𝒔𝒂𝒃𝒆𝒎 𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒄𝒐𝒏𝒕𝒆𝒄𝒆𝒓á 𝒂𝒎𝒂𝒏𝒉ã! 𝑫𝒆𝒖𝒔 𝒄𝒖𝒊𝒅𝒂𝒓á 𝒅𝒐 𝒅𝒊𝒂 𝒅𝒆 𝒂𝒎𝒂𝒏𝒉ã. 𝑯𝒐𝒋𝒆, 𝒔𝒆 𝒐𝒖𝒗𝒊𝒓𝒅𝒆𝒔 𝒂 𝒔𝒖𝒂 𝒗𝒐𝒛, 𝒏ã𝒐 𝒆𝒏𝒅𝒖𝒓𝒆ç𝒂𝒊𝒔 𝒐𝒔 𝒗𝒐𝒔𝒔𝒐𝒔 𝒄𝒐𝒓𝒂çõ𝒆𝒔. 𝑻𝒖𝒅𝒐 𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒄ê 𝒕𝒊𝒗𝒆𝒓 𝒅𝒆 𝒇𝒂𝒛𝒆𝒓 (HOJE) 𝒇𝒂ç𝒂 𝒐 𝒎𝒆𝒍𝒉𝒐𝒓 𝒒𝒖𝒆 𝒑𝒖𝒅𝒆𝒓, 𝒑𝒐𝒊𝒔 𝒏𝒐 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒅𝒐𝒔 𝒎𝒐𝒓𝒕𝒐𝒔 𝒏ã𝒐 𝒔𝒆 𝒇𝒂𝒛 𝒏𝒂𝒅𝒂, 𝒆 𝒂𝒍𝒊 𝒏ã𝒐 𝒆𝒙𝒊𝒔𝒕𝒆 𝒑𝒆𝒏𝒔𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐, 𝒏𝒆𝒎 𝒄𝒐𝒏𝒉𝒆𝒄𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐, 𝒏𝒆𝒎 𝒔𝒂𝒃𝒆𝒅𝒐𝒓𝒊𝒂. 𝑬 é 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒍á 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒄ê 𝒗𝒂𝒊.
— Tg 4:14; Mt 6:34; Hb 4:7; Ec 9:10 —
Acordando na quente tarde de Goiás! Saio da cama e o sol bate na minha cara com força, Me retrato, me amo e me odeio, Aquela presença me irrita, aquela ausência me grita, me mata, daí me odeio novamente pelas complexidades dos fatos e me amo ao mesmo tempo. Nosso sentimento é bipolar!
Silêncios, algumas cartas, dias chuvosos, mantendo a calma. Era tão tarde, eu te escrevia pedindo para voltar, quanta agonia!
Vontade de te ligar nessa madrugada só pra rirmos do que passou. Saudade dessas suas risadas, na minha agenda ainda está escrito “amor”. Depois te ouvir chorando dizendo que se arrependeu e me machucar mais uma vez, eu fingindo que não doeu.
Faria tudo pra ser seu refúgio, mas se quiser eu ainda te escuto.
Quer gritar meu nome em silêncio, como espera que eu me sinta por dentro?
É como se eu ainda tivesse te procurando, em qualquer lugar, em outros cantos. Mas como não se esforçar se só eu que estou tentando?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp