Tarde
“Antes que seja tarde!”
Essa frase não deveria existir!
Porque nos faz pensar que o próximo não se importa connosco e não lutaria por nós…
Musa nunca fui nos frios ocasos
nem nos amanheceres em dias de sol
vou passando pela vida apenas por acaso
em direção ao meu incerto arrebol
Quando começa o turno na escola, parece que todo mundo é amigo, é bom dia para cá, boa tarde para lá ou boa noite, enfim essa fantasia dura até quando precisamos de alguém para nos dar razão em detrimento de um preço qualquer.
Não existe cedo ou tarde pra dizer o que sentimos
Mas existe o arrependimento
E ele é muito mais devastador quando não dizemos nada
Pois a vida passa...
Coisas inesperadas acontecem...
Conhecemos pessoas novas...
E ele fica.
Dar um passo para trás para corre mais dois passos à frente é incoerente, é transformar a sentença em fórmula matemática, e matemática é exata aos números, não às decisões humanas, porque quem cede a um sonho, antes tarde do que cedo o realizará.
A PRIMEIRA TARDE NO PARQUE
São quase meia noite de um sábado chuvoso e eu não consigo parar de andar pela casa pensando nela. Quando nos vimos pela primeira vez naquela tarde no parque, foi um momento mágico, único e singelo, tudo isso ao mesmo tempo. Começamos a nos falar por acaso e logo bateu aquela empatia gostosa. Você bem tímida e eu muito mais, quase não nos tocamos nesse primeiro encontro. Passamos a tarde toda sentados naquele banco debaixo daquela árvore enorme que mal dava pra ver seu pico. Eu falava olhando pra baixo e quando via que você não estava olhando eu te admirava, até que você se virou de repente e eu, fiquei totalmente sem jeito. Encaramo-nos por alguns minutos sem desviar a atenção pra nenhum lado, e logo em seguida veio aquele sorriso bobo de ambos, após esses sorrisos nos abraçamos e ficamos conversando abraçados. Eu a retirei de meus braços e a envolvi com um beijo inesperado que nem eu mesmo estava programando de fazer tal ação naquele momento. Foi espontâneo, totalmente. Ela me empurrou e disse: - Menino, que foi isso em? E continuamos. Após pararmos de nos beijar, ela perguntou se a partir desse beijo poderia começar algo ou se mudaria algo. Eu ligeiramente respondi: - Já mudou tudo a partir do momento que lhe vi. Ela ficou estagnada e com os olhos arregalados me olhando, logo em seguida me deu um abraço forte e voltamos a conversar. Eram quase 20 horas e o parque já ia fechar. Fomos andando até a saída e chegando lá ela me abraça mais uma vez e me beija. Eu fico surpreso, mas continuo. Fiquei esperando o pai dela vir busca-la, sentamos na calçada em frente ao parque e ficamos admirando a luz do luar e de repente passa uma estrela cadente e do nada os dois ao mesmo tempo falam em um tom meio baixo: - Te quero para sempre. Um olha para o outro com um sorrisão estampado no rosto, ela escora a cabeça no meu ombro e continuamos admirando o luar. O pai dela chega e eu dou boa noite ao senhor e abraço-a e me despeço. Ela vai embora com aquele sorriso maravilhoso e eu? Eu vou andando pelas ruas como uma criança que tivesse acabado de dar seu primeiro beijo. Chego ao ponto de ônibus e logo vem o que eu vou pegar, sento do lado da janela e começo a refletir e cochilo. Fico sonhando com aquele sorriso dela que abrilhanta a maior escuridão existente, e vou cochilando feliz por ela, por mim e por nós.
Domingo Vazio
o domingo é um dia seco as vezes.
Seco de vida,
que seca a vida.
Ressacas em apartamentos apertados,
cerveja e pagode rolando solto numa laje ao lado,
supermercados que fecham ao meio dia
e o mendigo ainda de barriga vazia.
Dia vazio
de rua vazia.
Tarde vazia
de alma vazia,
mas um vazio que não é pena
é vazio que pesa,
que tira a paz
e não cessa
até o vazio
do domingo
encontrar as 0 horas da segunda feira.
Quando as luzes da tarde se apagam a gente percebe que está na verdade sempre, imerso na escuridão de nos mesmos,! Que isso não seja uma constatação de que nada nos resta a fazer! Mas sim, um incentivo para buscarmos nossa própria luz!
A tarde estava no fim, levemente os raios do sol apareciam. Subi no morro para ver o mundo. Quem coloriu as árvores de azul? De mansinho elas balançavam e mudavam de cor. Eram as borboletas colorindo o mundão que eu enxergava.
TARDE
Como será quando tudo mudar,
Quando as pessoas que pediram pra você não as deixarem, te abandonar.
Quando esse amor que sinto por você deixar de ser tão evidente, de repente.
Quando seu coração te mostrar que deve me amar,
E quando se der conta disso já ser tarde demais para voltar.
Se chegar a me ligar pra dizer que quer conversar,
E uma voz feminina no meu celular escutar.
Não estou dizendo que é o que vai acontecer, e muito menos que é isso que desejo,
Mas sempre existiu, e agora mais do que nunca a possibilidade de eu me encontrar em outro beijo.
Porém, até que alguém me prove o contrario, eu afirmo: Nunca vou amar ninguém como amei você. Mas um dia me pediu pra eu te esquecer,
Uma pena que foi esse seu pedido, pois seria muito mais fácil continuar a te querer.
Para os amigos eu tenho uma porta aberta e uma xícara de café quentinho, esperando para uma boa conversa no fim de tarde. Para os que não gostam de mim, os que me querem mal, existe uma porta, essa estará sempre fechada e foram eles que fecharam.
Passar a vida toda procurando uma arma, e conseguí-la. Mas não saber onde usar ela. É, se enganou. Deveria ter pensado nisso antes, mas talvez ainda não seja tarde. Ou melhor, sempre é tarde, então não importa.
Te desejo um amor todinho seu, um par de jarras para combinar com os filmes cafonas que costumávamos ver, brindando com leite o entardecer, fotografava coisas sem sentido isso eu gostava de ver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp