Tão longe
Mesmo longe de qualquer idealização, digo que ela é a mulher mais incrível que já conheci.
Dona do sorriso mais lindo e musa dos meus poemas.
Ela despertou em mim um senso de cuidado e proteção que eu nem sabia que tinha.
Só para ter uma ideia, meu coração acelerou na última vez que conversamos.
É como se minha mente estivesse em conflito; desejo estar perto, sinto saudade de mandar mensagem. Mas meu lado racional não permite que eu tente uma reaproximação. Não é justo que tenha que procurá-la; se me quisesse em sua vida, ela viria até mim.
O pior é que tenho total consciência de que continuarei amando a mesma mulher.
"A humildade é a escada para o sucesso; cada degrau, um passo para longe da arrogância e perto da sabedoria."
Eu não preciso estar perto para estar presente. De longe, eu não nunca estive tão presente como estou agora.
Um homem muito sábio, certa vez, me disse que tínhamos tudo para chegar longe. Então espero ter uma segunda chance para ver se vamos concretizar isso.
Qual é a realidade longe de você?
Será um mundo diverso, igual na essência e distinto nos passos,
distante em fatos que o tempo levou, mas próximo nos laços.
Caminho de luz que atravessa o vale da escuridão,
pensamento lúcido no caos que nos cerca,
flor que exala perfume no árido odor do mundanismo.
Sua beleza suspende meu olhar e redesenha meu contraste,
trazendo brilho à vida que, ao seu lado, se torna clara,
um jogo de cores que transforma a fantasia da existência
em um sonho encantado, real e sublime.
Acolha-me em seu coração, faça-se o ninho que me guarda.
Dê-me asas para voar ao infinito do nosso amor.
Seja expressão apaixonante, poema que vibra e inspira,
minha motivação. Guia-me a você,
e seremos um, em você e em mim, eternamente entrelaçados.
O mal não é necessário ir buscá-lo longe, logo ali está ele, mas o bem está lá longe, atrás do horizonte escondido!
Quem vê apenas a aparência, enxerga
o que queremos mostrar.
Quem se arrisca ir mais longe, descobre o que temos de melhor.
Que sorte a minha de está tão longe dos Seus carinho ,Seus beijos,Seus sorriso e Este seu jeito,
Está saudade irá acabar quando em meus abraços eu te acolher, não lhe soutuarei .
A saudade de quem tá longe é realmente iminente,
Me faz parar pra pensar o quanto você tá ausente,
Uma irmã? Uma amiga?
O que podemos combinar?
Vamos parar pra pensar em o que podemos se chamar ,
A certeza de que tenho é uma grande admiração,
De uma pessoa de coragem de alguém de bom coração,
O pedido que eu tenho é que Deus te abençoe,
Que realize seus desejo logo agora e não deixe pra depois,
Alguém como você mereço toda felicidade ,
Alguém de coração puro
Que é feliz que age sem maldade.
Em pequenas palavras ou texto ainda não dá para expressar,
O carinho que tenho por te a vontade de te abraçar .
Garanto que nessa vida ainda quero ter vários momentos ,
Mostrar minha amizade te fortalecer com sentimento.
Laurinha na minha vida você é alguém além de especial de janeiro a janeiro de Natal a Natal,
Sempre vai estar em meu coração como um grande amor fraternal .
Amor de novo
Sinto falta de falar contigo
Estamos tão longe um do outro
O tempo é o nosso maior inimigo
Não nos proporciona conforto
Vou acabar perdido
Ferido, ou talvez morto
Sem qualquer pulso sentido
Sem poder chorar no teu ombro
Lembra-me de um amor tão lindo
Não me faças esquecer o quão bonito poderia ter sido o nosso encontro
Lembra-me de um amor que prometia ser infinito
Faz-me esquecer um amor que deu o seu último sopro
Como podes dizer que eu não era teu amigo
Fui eu que sempre te salvou do perigo
Quando caíste fui eu que te tirei do fundo do poço
Só por isso eu mereço ser o homem dos teus sonhos
Vou acabar perdido
Ferido, ou talvez morto
Sem qualquer pulso sentido
Sem poder chorar no teu ombro
Lembra-me de um amor tão lindo
Não me faças esquecer o quão bonito poderia ter sido o nosso encontro
Lembra-me de um amor que prometia ser infinito
Faz-me esquecer um amor que deu o seu último sopro
Só te peço um sorriso
Nada mais no teu rosto
Só mesmo tudo o que é preciso
Para voltarmos ao que era suposto
O amor nos deixou um aviso
Devemos trata-lo com gosto
Que o amor seja bem vindo
E recebido com um abraço saudoso
Vou acabar perdido
Ferido, ou talvez morto
Sem qualquer pulso sentido
Sem poder chorar no teu ombro
Lembra-me de um amor tão lindo
Não me faças esquecer o quão bonito poderia ter sido o nosso encontro
Lembra-me de um amor que prometia ser infinito
Faz-me esquecer um amor que deu o seu último sopro
"Os filhos são como pássaros: criamos asas neles para que voem longe, mas o ninho sempre guardará o calor do amor que os espera de volta."
Então chega o dia em que um descobre que não será lido. Daí que, longe dos seus, do público e da crítica, ele assume a responsabilidade de fazer arte.
A inércia coletiva, longe de ser uma ausência inofensiva, configura-se como a renúncia tácita à soberania, permitindo que interesses sectários se apropriem do espaço decisório. Nesse vazio volitivo, a democracia se fragiliza, convertendo-se em arena para hegemonias estratégicas.
' BEIJA FLOR E JARDIM '
O tempo passa depressa
Você foi embora
Pra longe de mim.
Mas eu não tenho pressa,
Esse amor é infinito
Você é o beija flor que
Revoa em meu jardim.
Nesse jardim eu sou jardineiro,
E também eu sou a flor,
Que pra sempre amará
você, meu beija flor .
Que pra longe voou
Para nunca mais voltar .
Quisera eu que estivesse aqui
Pra em teus braços me aconchegar
E das flores que nesse
Belo jardim plantei
Tem penas de beija flor
Que jamais esquecerei
Quando lá chegávamos, ouvíamos o turrado da onça-
-pintada, suçuarana, turrava muito, de longe se ouvia.
Eu tinha tanto medo — meu Deus! Era um terror, mas
tínhamos que enfrentar.
(Maria Antonieta da serra do Ramalho)
Há apenas dois modos de homem, os que são na normalidade, e os que são longe dela. Eu sempre fui o do segundo modo. A vagar no meu pensamento e na minha fria observação, afasto de todos, normalmente, a minha persona que tanto lapidei para passar despercebido. Trazendo, assim, uma nítida aversão, antipatia e sensação de que algo estou por esconder ou a esconder-me; eis a impressão do homem vulgar. E eu apenas um homem estranho a degustar a bela e assimétrica estética do vinho com a literatura, matemática e filosofia.
