Talvez eu Esteja Precisando de Voce
O maior legado que um educador pode deixar para uma sociedade é o despertar do senso crítico, nos educandos. Formando assim, futuros líderes para contribuir com uma sociedade mais justa e mais ditosa.
Homenagem aos avós
Nossos avós são seres tão especiais, que Deus nos concede emprestá- los por uma temporada, como um ato e amor e como uma forma de aprendizagem. Mas com o passar do tempo, a situação inverte e somos nós, os privilegiados de poder cuidar dessas criaturas, que são sinônimo de amor e de bondade em nossas vidas! E numa hora programada alçam vôos mais altos, assim como os pássaros, em direção ao verdadeiro lar e viram estrelas de primeira grandeza, no intuito de poder nos guiar.
Encerramentos de ciclos são momentos de reflexão e de gratidão. Cada um dura o tempo exato, o suficiente para nos ensinar e para aprendermos com o próximo. Afinal, estamos todos conectados por uma teia humana, somos uma grande família, somos todos um.
Por onde passares, por guetos, por periferias e por cidades, siga em paz e com muita humildade. Sejas cortês com todas as idades e lembrê-se sempre,de que é nos lugares mais simples, onde mora a verdadeira felicidade.
Gostando ou não, uma borboleta deve primeiramente viver como uma lagarta antes de poder voar por aí.
Nenhum mercado de trabalho necessita de um profissional que apenas atenda às exigências, mas sim de um colaborador que as supere.
Reflita...
Pessoas dizem: "troquei de emprego porque não dava mais", "parei de estudar porque não dava mais". Esse "não dava mais " é pura falta de foco. Faça o que quiser, como puder, mais não tire os olhos do seu foco.
Não tente se adaptar às situações que não vão ao encontro de seus anseios de existência, isso é suicídio, principalmente se vierem de pessoas negativas, que na realidade não se importam com você, apenas testam o "kit malvadeza" que as alimentam.
Reflita...
Cante mais, dance mais. Mesmo que o canto seja silencioso, mesmo que a dança seja seu simples caminhar. Quando foi a ultima vez que você deu boas rosadas? Se você não lembra é porque já faz muito tempo. O que é mais importante pra você? Ser feliz ou estar sempre certo? Permita-se.
Reflita...
Casa desarrumada
Pior que uma casa desarrumada é não ter um lar.
Não quero desarrumar nada, só digo uma coisa:
A alegria de viver é o que importa!
Ser alegre, mais que tudo, é saber que a casa não tem dono.
O dono? É tudo que enche de vida:
a chama no fogão, aquecendo o leite;
a cadeira de balanço ressuscitando lembranças;
os livros na estante provocando a beleza das ideias;
o amor prestes a acontecer no embalo de uma valsa;
o assoalho da sala sem brilho mostrando o movimento de gente;
o rosto alegre de um cão que, pela idade avançada silenciou o latido;
a doce voz de uma mulher reclamando "amor".
Uma casa de cheia de poucos amigos.
Desarrumada, assim como minhas certezas, é minha casa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência