Talvez eu Esteja Precisando de Voce
"A timidez na perspectiva psicológica analítica".
Este estudo teve como objetivo fazer uma revisão da literatura sobre a timidez na perspectiva da psicologia analítica. Nesse processo, constatou se que o tema e pouco explorado na literatura jungiana. Adotou-se como concepção de timidez a caracteristica da personalidade que e marcada pelo medo ou receio das situações sociais e dos outros, principalmente.
IBICT Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.
"Embaraço,humilhação e transparência psíquica: o tímido e sua dependência do olhar".
Pretende discutir os impasses experimentados pelo sujeito caracterizado como tímido na sua relação com o olhar.
AGORA (RIO) Publicado em 2014/08
Ser seletivo não é ruim. É um fenômeno que, depois de tanta maturidade e aprendizado ao nosso redor, irá conduzir a escola da vida. Quem estiver saindo, fechará por si só, a porta que eu mesmo abri.
enquanto estivermos presos
ao nosso egoísmo
ao nosso narcisismo
ao nosso fanatismo
ao nosso perseguismo
ao nosso sofismo
ao nosso abismo
ao nosso modismo
ao nosso psiquismo
ao nosso racismo
ao nosso cinismo
ao nosso idiotismo
ao nosso sadismo
ao nosso alarmismo
ao nosso banditismo
ao nosso brilhantismo
ao nosso canalhismo
ao nosso centralismo
ao nosso negativismo
ao nosso sensacionalismo
ao nosso comodismo
ao nosso conformismo
ao nosso terrorismo
ao nosso vitimismo
ao nosso consumismo
ao nosso cretinismo
ao nosso dramatismo
ao nosso esnobismo
ao nosso extremismo
ao nosso derrotismo
ao nosso masoquismo
ao nosso pessimismo
ao nosso falso moralismo
ao nosso exclusivismo
é como se tivéssemos
uma âncora nos pés
ou algemas nas mãos
é o mesmo que irmos
contrários à evolução
é se perder sem noção
é ficar sem razão
é se entregar à depressão
é nadar contra a correnteza
é viver sem firmeza
é se depreciar
é deixar de voar
de sonhar
de realizar!!!
Boa noite universo poético
Que a poesia possa tocar
Nosso sagrado coração
E chegar até a grandeza
Da nossa alma sonhadora!!!
A comida no estômago é como o combustível nas máquinas. Passei a trabalhar mais depressa. O meu corpo deixou de pesar. Comecei a andar mais depressa. Eu tinha a impressão que eu deslizava no espaço. Comecei a sorrir como se estivesse presenciando um lindo espetáculo. E haverá espetáculo mais lindo do que ter o que comer? Parece que eu estava comendo pela primeira vez na minha vida.
Fui ficando triste. O mundo há de ser sempre assim: negro para aqui, negro, para ali. E Deus gosta mais dos brancos do que dos negros. Os brancos têm casas cobertas com telhas. Se Deus não gosta de nós, por que é que nos fez nascer?
Sempre me pergunto: será que é preciso inovar sempre, sempre? Não se pode escrever um livro, pintar um quadro, fazer um filme? Simplesmente. Muitas vezes estamos inovando sem saber, fazendo uma coisa que é necessária e vem do fundo. E há tanta inovação falsa, para chocar, chamar a atenção.
Os livros seriam uma (tênue) possibilidade de não morrermos. Mas podemos desaparecer e voltar, sofrermos um revival. (...) Este ofício é complicado, mas temos de exercê-lo com sinceridade, fogo e lança na mão.
Fomos nos habituando, de tal modo que passamos a pactuar com a tragédia, aceitando-a como cotidiano. Me espanta essa capacidade de acomodação da mentalidade, sua adaptação ao horror. Acredito que a gente possua um componente de perversidade que nos leva a encarar como normal esse pavor, a desejá-lo, às vezes, desde que não nos toque.
Certas situações confortáveis são desconfortáveis, e sendo o mundo literário de momentos de inclusão e exclusão, o jeito é ficar alerta. E isso significa o quê? Trabalhar.
" Vida é uma dádiva, Deus fez tudo tão perfeito... Pq muitos não percebem isto? Por que se odeiam ? Por que odeiam o próximo? Por que matam? Se há um Deus tão maravilhoso que nos ama?"
Reis e rainhas do planeta terra, a humanidade explorou o mundo exterior, rios, mares, ares e terra, mas sabe pouco ou quase nada de si mesmo. HORA DE OLHAR PRA DENTRO!
A primeira ESCOLA de uma criança é o seu lar e os seus primeiros MESTRES são seus pais ou cuidadores. O que aprendemos em nossa casa, levamos para o nosso mundo exterior e relacionamentos. Simples assim...
Uma das maiores virtudes do Ser humano é a capacidade de perdoar e sua grandiosidade de reconhecer erros. Se você já alcançou esse nível de altruísmo, então considere-se uma pessoa transcendental, elevada espiritualmente ao patamar dos "Super-Humanos!
O nosso cérebro é uma usina de correntes energéticas que trabalha incessantemente atraindo e repulsando as energias do seu pensamento, a partir das escolhas que fazemos ao longo da vida. Observe que energias você está atraindo para si!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
