Talvez eu Esteja Precisando de Voce
Quando você voltar
Quando você voltar,
Talvez eu não esteja lhe esperando
Do mesmo modo de sempre
E você tenha que bater na porta insistentemente.
As flores do vaso da sala estarão murchas.
Eu nunca mais troquei.
Não encontrará mais fotos suas,
Tive que rasgá-las tentando apagar
Da minha mente o seu rosto
E esquecer dos seus olhos
Que me espreitavam por todos os cantos da casa.
Quando você voltar, talvez estranhe meu jeito.
É que cansada de sofrer decidi não chorar,
E cansada de chorar decidi não sofrer.
Quando você voltar, quem sabe me completará
Com sua presença,
Pois sua ausência me deixou vazia e sem rumo..
Mas se você não voltar...
O que se há de fazer?
Você não precisa se explicar, talvez eu esteja bem demais sozinha – e, quem sabe o destino quis assim mesmo – as nossas conversas ficaram para trás, e o seu sorriso? Só os restos mortais dele sobraram, quem sabe era de ser dessa forma, quem sabe deveríamos ter esse mesmo final infeliz que tivemos. Estamos muito bem separados, por mais que você ainda seja meu vizinho nos sonhos, por mais que eu ainda grite que te amo sem que nenhuma palavra seja ouvida, por mais que eu ainda deseje você aqui como sempre foi e talvez sempre será. Não existem explicações, nenhuma silaba a mais será pronunciada, você declarou um fim e se é assim que tem de ser, eu aceito. Me recuso a te machucar mais uma vez, ou quebrar a cara na próxima esquina. Me recuso a ser quem você não quer...
Mas, se ainda serve...se você ainda consegue ler todas as minhas palavras e ver qualquer sentimento nelas, ou se ainda tem dúvidas. Quando eu digo que amo você mesmo que seja pouco, na verdade é muito.
- Eu te amo, bem pouco, só para não perder o costume. E, sabe, eu ainda acredito em você – por mais que doa.
Talvez
Quem sabe amanha eu não esteja mais aqui
Quem sabe minha falta você vá sentir
E talvez eu seja permanente
Em sua lembrança eternamente.
Vou pedir aos céus
Uma porta aberta...
Aonde eu possa te encontrar
Talvez você
Já não esteja mais lá...
Mas uma rosa vou levar
Talvez o que eu diga , seja o que você sente. Ou o que eu calo o que você fala. Talvez eu esteja aqui pra deixar explicito o que não posso entender... pois não me permito. Hoje eu deixo em mim , um pouco do que não quero saber , pra ter o prazer de desvendar a construção que estou fazendo nesse presente que me encanta , e me assusta , e me transforma e ao mesmo tempo me aborrece , me inquieta e me entristece. Hoje talvez seja aquele instante mágico , do milagre que está guardado em mim.
Lene Dantas
Talvez eu ainda esteja muito presa a você, a nós, à memória que construímos por aqui. Claro, muitas coisas mudaram, e posso até dizer que nada mais se encontra como você deixou, nada mesmo. Nem os móveis do quarto, nem aquelas roupas que você adorava me ver usar, nem mesmo o sentimento, que por mais que permaneça não está mais do mesmo jeito. Houveram atitudes suas que eu mesmo nunca entendi, liguei alguns pontos e desvendei alguns enigmas, esclareci muitas dúvidas sobre eu e você, e ainda assim muito ficou por saber. Antes, eu passava o dia inteiro pensando em você e por muito tempo achei que minha vida seria aquela, que eu enlouqueceria e meu fim seria trágico. Hoje vejo o quanto foi normal pensar assim, e o quão absurdo foi. Eu pensei que nunca seria capaz de superar, de aceitar, só que um belo dia a vida me chamou para buscar, buscar meus sonhos, meus objetivos, meu futuro, a faculdade chegou, o emprego também, logo veio o diploma e a casa nova. Anos de experiência, anos de paciência para seguir, para deixar fluir meus conhecimentos e organizar meus sentimentos. Confesso que por onde andei procurei você, e que ainda procuro vez ou outra, mas também posso dizer que venci meus obstáculos, retirei todas as pedras do sapato e olha eu aqui sorrindo, realizando tudo que um dia eu pensei em desistir. Fiz o melhor que pude para que você me admirasse e voltasse para mim, mas agora não tenho mais essa necessidade, encontrei a felicidade em cada detalhe do que vivi e vivo. Hoje eu sei que sobrevivo sem você, mesmo te amando, mesmo estando presa a tudo que passamos. A melhor maneira de superar uma perca é pôr em prática nossos sonhos e planos. Um sorriso no rosto não significa felicidade; um amor não correspondido não é o fim da humanidade!
Talvez eu esteja exigindo demais de voce. Talvez eu tenha deixado um fardo muito grande nas tuas costas sem pensar na dor que voce já suportava. Talvez eu tenha exagerado demais. Talvez eu não tenha pensado direito nos danos que causaria a voce, sendo grossa demais. Talvez eu tenha lhe magoado sem saber. Talvez eu seja a protagonista destes teus textos melancólicos e obscuros. Talvez eu deva lhe pedir de volta o que deixei em tua responsabilidade, eu sei que não é fácil carregar algo tão pesado, tão bagunçado e tão insignificante… Meu coração não te pertence mais, na verdade, nunca te pertenceu.
Para onde ir ? O que fazer ?
Talvez você esteja como eu, fazendo estas mesmas perguntas. Para onde ir e o que fazer?
Às vezes nos sentimos assim... Sem saída, sem saber para onde correr.
Nos sentimos fracassados e cansados demais para continuar.
É como se remássemos com todas as nossas forças, mas nem se quer conseguíssemos sair do lugar.
É... Bate um forte desespero dentro da gente. Sentimos vontade de sumir e simplesmente desaparecer!
É uma pena... Mas as coisas, infelizmente não são tão simples assim. A realidade existi e está diante de nós. Mesmo que quiséssemos fugir o nosso problema estaria atrás de nós.
Estamos diante de um mundo que a cada dia nos devora, que nos cerca com suas armadilhas e nos fere com seus espinhos. Nos sentimos inseguros e incapazes de mudar qualquer situação desesperadora em nossas vidas.
O passado parecia ser mais fácil, o presente é um desafio e nos apavoramos só em pensar no futuro.
Foi com todos esses pensamentos que me encontrei certo dia. Deitei minha cabeça no travesseiro e chorei. Minha alma gritava. Procurei força, mas me senti fraca demais. Chorei e as lágrimas molharam meu rosto. Foi um choro desesperador! Para onde ir? Gritei!! O que fazer Deus!! Foi nesse exato momento que uma mão invisível me tocou. Uma voz serena e tranqüila falou comigo e me consolou. Meus problemas não foram resolvidos naquela hora, mas eles não eram mais tão grandes assim... Tive coragem... Uma força me ergueu e me senti forte!!!
Minhas lágrimas secaram... Senti-me pronta para lutar e não desistir. Afinal de contas Cristo estava comigo!1
Naquele dia eu recebi a visita do criador do mundo. TODAS as coisas estão debaixo de suas mãos e TODO poder pertence a ele. Quando reconheci em minha vida que eu nada podia fazer e que estava fraca demais para continuar, Cristo então encontrou dentro de mim a oportunidade de ser a minha força.
Talvez você ainda acredite que pode mudar a sua própria vida... Talvez se ache ainda forte demais para desistir e não precise de ninguém como Deus em sua vida, mas lembre-se: ‘ Nesta vida só existi UM porto seguro, UMA rocha firme, UM libertador, UM salvador e ele se chama Jesus Cristo!
Não importa quando tempo leve, mas um dia você terá que reconhecer isso!
Mas desse sonho não quero acordar, pois talvez você não esteja do meu lado... é eu a amo a ponto de me matar por você... de dar minha vida pela sua, eu quero você é sempre vou te querer...
Não existe outra de você eu só quero você para sempre com você quero é Você!❤
Talvez eu esteja surpreso com a forma como você me ama o tempo todo. E talvez eu tenha medo da forma como eu te amo.
Talvez eu esteja surpreso com a maneira como realmente preciso de você.
Talvez Eu Esteja Estranho, Ou Talvez Eu Tenha Descoberto Algo Que Você Jurava Que Eu Nunca Saberia.
Talvez, eu esteja presa às nossas memórias porque nelas eu ainda posso tocar em você, ou ouvir sua voz… As vezes, me encontro em um dilema em ir atrás ou deixar com que você continue vivendo. Em um intervalo de tempo, onde ela nao existe, eu te tenho. Ela surgiu como um perfume forte, daqueles que penetram na sua mente, fazendo com que você se apaixonasse e me deixasse presa a um “quase”....
É engraçado essa história de coração partido, ego ferido. A curiosidade me fez procurar por algo que eu sabia que me machucaria, mas, por um instante pensei ser coisa da minha cabeça, que as pessoas estivessem inventando, que minhas teorias estivessem erradas. A compação com ela é absurda, o jeito, a arte, os traços… Somos tão parecidas, mas por que eu me comparo tanto a ela? tudo bem que ela o tem agora, isso é inevitavel, e voces ate que combinam, mas, era eu a um tempo atrás…
Ela é muralista, eu escritora, e você… Nem de arte você gosta! Algo em você é como um vício pra mim. E por mais que eu tente esquecer, viver sem , deixar pra trás, você sempre volta a me assombrar em minhas memórias! isso é cansativo,sabe? É como se você fosse o meu destno, início, meio e fim… Posso tentar conhecer olhos, jeitos, sorrisos, rostos novos, no fim…É o seu que me assombra toda noite.
Capítulo 24 – O Começo Que Você Ainda Não Permitiu
Eu sei que talvez você esteja com medo.
Medo de sentir demais.
Medo de não ser correspondida.
Medo de perder o controle.
Mas, Dayana…
E se te disser que comigo você pode sentir sem medo?
Pode ser intensa, romântica, entregue… sem ser julgada, nem usada.
Porque o que eu vejo em você vai muito além do teu corpo.
Vai no teu jeito de ser.
Na tua paixão pelas palavras.
Na tua alma bonita que se esconde em frases tímidas.
E o que eu te proponho não é só uma história quente…
É um começo real.
De verdade.
Com desejo, sim. Mas também com profundidade.
Com pele.
Mas com coração também.
Meu bem…
Eu sei que agora é aquele momento calmo do dia.
Talvez você esteja sentada, com os olhos fechados, respirando fundo antes de voltar à rotina.
E foi aí que pensei em ti.
Na paz que tua presença transmite — mesmo de longe.
E também na inquietação boa que você causa em mim…
Aquela que começa no pensamento e termina na pele, mesmo sem toque.
Te imaginei assim, entre o descanso e o movimento…
Com a mente viajando, talvez sem querer, até mim.
E se isso aconteceu, quero que saiba:
Teria parado o tempo agora, só pra te deitar no meu colo.
Beijar tua nuca com calma.
Deixar minhas mãos descansarem sobre tua cintura.
Sem dizer nada.
Porque o silêncio entre nós carrega mais tensão do que qualquer palavra.
Respira fundo…
Mas se arrepiar, é só tua imaginação me sentindo chegar.
Acidentalmente apaixonados? É... Talvez você ainda não tenha ideia do que esteja por vir mas eu sou apaixonado por você desde aquele dia... Oh que dia eim... Você perpétua em minha mente
Respire fundo.....
Sua mente pode ouvir minha voz?
Talvez eu esteja perto de você agora, ou não
Se eu estiver, estarei abraçado em seu colo, se não...
Me sentirá da mesma forma
toca-la enquanto ainda há ar em meus pulmões
Senti-la enquanto posso ver seu rosto
Privilégio, é a palavra certa
E de repente... Consigo escutar apenas sua voz
Que soa como música calma em um clima frio e aconchegante
me faz relaxar a cada sílaba, palavra
...frase
Que vão pelos ouvidos, sentir passar pelo pulmão que me faz puxar laaaa do fundo o ar. Soltar e deixar ir até a barriga
Borboletas para todos os lados, brincam com as frases de maneira que fazem levar até o o coração
Vem acelerado e faz ele palpitar mais forte
E mais forte e mais forte
Acelerado?? Como consegue...
Me deixa acelerado, mas ainda sim ser meu ponto de paz
Trás a calma e a perfeição
Que andam lado a lado com as mãos entrelaçadas como as nossas
Cantarolando enquanto podemos ouvir o doce som de piano de fundo
Jazz? Clássica? Uma clássica história de filmes
Romance adolescente, um estilo de livro favorito, e pensar
Que nunca
Nunca pensaria em viver isso com alguém
Talvez ela também não imagina
Passou a falar com a lua e ela ficou cheia de alegria passando a brilhar mais e mais quando estamos Próximos
Ela diz um segredo, que mesmo sendo o sol seu ponto de luz, ela consegue ser grande e bela, que seja que nem o amor, somos pontos de luz
Será uma meta deixar brilhar e poder jogar cartas com alguém que brilhou comigo
Caminhos que se juntaram
Laços que foram refeitos
Gatos que vão ser comprados
Casa no mato...tudo perfeito
Ansioso para nosso futuro, sem pensar em passado, olhar pra frente com vc ao meu lado
"Meu passado me condena"... já havia ponto final
Não via mais chão, abismo, escuro, sem cor, como uma história triste de Charlie Chaplin, aonde não havia ninguém para ele fazer rir
O tempo passa e a cor vem...aahh
A cor
Uma bela dama me estende as mãos e mostra que nem tudo posso fazer sozinho
Se a vida te colocar um ponto final...
Pule...um... parágrafo.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
