Talvez
Não inveje aquele que conseguiu conquistar poucas coisas.Talvez seja o limite dele ou aquilo que ele acha que é destinado à ele.
Mas você pode vencer os limites,ir muito mais além e conquistar grandes coisas!
"E o colibri percebeu
Que Talvez e apenas Talvez
A Tulipa que tanto namora
Poderá em fim desabrochar"
Talvez sejamos ímãs, mas esqueça, por ora, das cargas que carregamos - aqui só há espaço para energias positivas. Só que, num movimento básico em que há uma atração, ao chegarmos perto, um dos dois se repele. Engraçado porque, se estivéssemos falando de cargas, as vontades teriam que ser iguais para ficarmos juntos, não nos repeliríamos. Calma, hei de mostrar meu ponto. No mesmo instante em que nos aproximamos e, quase colados, nos afastamos, passamos um tempo longe. Talvez a trajetória descrita pelos corpos não seja totalmente clara, mas o tempo distante nos incomoda. E, de volta aos eletromagnéticos, voltamos a nos atrair. Não importando quanto e como e onde os dois andavam longe. Há um choque iminente, uma colisão frontal de medos, expectativas e desejos que só mesmo a razão seguraria. É aí, no mesmo ponto em que já estivemos antes, que há um freio. Não há culpa, não há desentendimento. Há um medo que, no caso de corpos tão próximos, causa repulsão e, mais uma vez, faz com que as duas pessoas que se pedem, num segundo, logo voltem a se distanciar. Vai entender. Algumas coisas carregam tanta carga na gente que não encontram terreno para evoluírem e deixarem atrair de vez para o destino que essa força estranha chamada vontade empurra.
Recomeçar talvez seja o caminho mais fácil para não me deixar abater, até porque, ao recomeçar os erros já são reconhecíveis. Uma vez que andei pelos caminhos errados, sei que posso fazer tudo de outra maneira, respeitando a mim mesma, ao amor que sinto por ser quem eu sou.
“Querido alguém que eu ainda não conheço. Queria dizer que você está demorando, viu? Talvez já tenhamos nos esbarrado por aí, entretanto ainda não te senti. Você já me notou? Sua história já colidiu com a minha? Querido estranho por qual aguardo, sabe-se lá por que o espero, quem sabe o teu mais puro sorriso eu transforme em notícia boa. E eu anseio por notícias boas, meu bem. Acho que já imaginei como o teu abraço deve ser e até o perfume que você usa. Você também deve possuir alguma mania, de morder os lábios, eu espero. Tua risada ainda é uma incógnita, contudo já a imagino contagiando um dos meus filhos. Teu rosto é um mistério. Os olhos são castanhos ou azuis? Esquece, tudo em você será perfeito. E eu aguardo ansiosamente o ressoar dos sinos, os coros de “Aleluia”, nossos sonhos compartilhados, até mesmo minhas lágrimas depois de uma briga. Eu já imagino as costas macias das tuas mãos secando os meus prantos, tua boca calando a minha, o choque das nossas incertezas. Que demora hein, estranho. Estou dividindo a minha solidão em parcelas de quarenta e três vezes, pois sei que, depois de tropeçar na tua presença, o caminho até o primeiro abismo é quase que um pulo. Estou poupando as quedas. Ou não. Mal te conheço e já sinto aquele ciúme bobo, um frio na barriga indesejado, um sentimento até então abstrato. Já sei também que traz consigo o velho hábito de jogar a toalha molhada em cima da cama, de não ouvir uma música até o final, de pular dois degraus a cada vez que subir e descer as escadas. Posso idealizar você odiando o pôr do sol, uma vez que eu te contarei sobre o meu passado, e você entenderá porque tanta luz já me fez tão mal. Perderá o controle ao ver-me num vestido justo, mas saberá que a exclusividade de tirá-lo será só tua. E seremos felizes. Você com o os pés no chão e eu um rabisco errante de pensamentos mal articulados. Ou vice versa. Vamos combinar assim, você vai anunciar em rádios e jornais que procura a garota com o cabelo loiro que não sai da tua mente, a menina dos teus olhos, cujo nome desconhece, mas sente que é real. E eu estarei aqui, te aguardando em poesia, te perpetuando e te desenhando pelas entrelinhas. Estou na expectativa de lhe dar “bom dia” a cada dia até o fim dos tempos. Então vamos?"
Me dê o ar da graça e me faça perder o fôlego.
"Aquele que considera não ter sorte no amor,talvez saiba administrar muito bem sua agenda,mas não investe em logística para enfrentar os conflitos normais do dia a dia.
Nada vem pronto. Inclusive a felicidade"
Pra falar a verdade talvez eu nem saiba o que sinto. Mas hoje eu senti tanta saudade sua. Saudade boa, sabe? Não daquelas que nos deixam aos prantos, lamentando o passado. Mas aquela saudade que faz brotar sorriso no rosto.
Escapam palavras, transcendem a vida. Anulo os quase, porém e talvez, me torno um verso inacabado e incompleto. Vez ou outra uma história bonita se desmancha sobre mim, pingando delicadeza em meu caminho, transformando em poemas as agonias, colocando mais vida nos meus dias. Nas gavetas internas permeiam apenas a serenidade, e a vontade de colocar nos sonhos um pouco mais de açúcar.
Talvez dias como os nossos possam ser repetidos, basta só você me falar nos ouvidos que me quer não só hoje não só amanha mas sim até a felicidade parar de transbordar mesmo assim te conquistarei todo dia porque você me encanta demais.
TALVEZ ELA.
Talvêz ela...
Esperei tanto,
que ela entrasse por aquela porta.
O dia amanheceu,
E ela entrou....
Esperei pelas palavras de amor.
Não disse...
Jurava que não iria embora.
E me deu as costas...
Pensei, que não passaria da porta.
E passou...
Talvêz desistisse e voltasse,
Não voltou...
Quem sabe, antes de chegar à rua.
E se foi...
Quem sabe, à noite ela liga.
Não ligou...
Amanhã é bem provavel, retornará
Caiu a tarde,
E não retornou...
Uma semana, com saudades aparecerá.
Não apareceu...
Um mês, é muito tempo.
E só o vento ...
Um ano, num reencontro comemorar.
E sozinho, ví o tempo passar...
Dez anos, memórias a reviver.
Ante um soturno crepúsculo e a sós,
revivi nossa história.
Vinte anos,
talvêz ela entre por aquela porta,
Noite.
Ela não entrou.
Trinta...
Quarenta...
...
Grandes homens não estão preocupados com coisas grandiosas. Talvez esse seja o problema do mundo. E também a salvação pessoal de cada um desses homens. Talvez um deles esteja neste exato momento sentado em algum banco de praça, e não há nada mais poético do que um banco de praça, apenas observando o universo, questionando os intangíveis porquês, gargalhando com o que lhe aquece a alma e se deliciando com os nuances do sorriso de uma mulher. Enquanto o resto degladia-se lutando por coisas que, de fato, nunca serão suas, ele continua boiando de mente e braços abertos em um momento que existe somente em nossas cabeças: O momento.
Já parou pra pensar como é triste a vida de um momento? Pois pense agora, quando ele se dá conta que existe, já não existe mais, passou. Seria isso triste ou o fato de viver uma vida sem futuro, acorrentada ao momento presente nada mais é que a chave pra felicidade? Livre de expectativas e perspectivas, só o seu melhor neste exato momento. Bom ou ruim?
Eu adoro essa imagem, alguém pode imaginar alegria maior do que não ter um centavo no bolso, ainda nao ter garantido o almoço, mas estar sentado em algum canto fazendo carinho num cachorro vira lata enquanto compartilha com ele toda essa vida de cão, sentindo que, no fundo, já tem tudo que precisa? Às vezes sinto estar enlouquecendo mas, pense, quantas vezes a loucura já te pareceu a parte mais sensata de tudo isso?
Quando escrevo pra você e quando falo com você, não exito ou penso nas palavras. Talvez por isso não seja minha mão e pensar que lhe falem. Respirando somente lhe digo o que sinto.
Antes de achar que está tudo perdido procure saber o que tanto procura ou o que te incomoda. Talvez a resposta esteja muito próxima e você não se deu conta disto!
Sugiro que faça uma viagem pelo seu "EU". (Guy Barreto)
Talvez eu só devesse te dizer
que minha vida tem mais sentido com você,
mas meu coração também pede
pra dizer que eu te amo
e que eu já não existo sem você.
Nossas antíteses caminham de mãos dadas...escuridão e a luz...
Para onde?...Talvez o infinito seja o lugar mais próximo...”
Rossana Monteiro
Eu creio que a senhora sonha talvez demais. Sonhará uns amores de romance, quase impossíveis? Digo-lhe que faz mal, que é melhor, muito melhor contentar-se com a realidade; se ela não é brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.
talvez você sofra, porque um dia fez alguém sofrer,
talvez você sinta dor, porque um dia fez alguém também sentir dor, talvez nossos destinos sejam á morte, porque nós desejamos á morte á alguém ! Sera que seu destino é ser feliz? já desejou á alguém... ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp