Talvez
"Mas"
Em cada riso forçado, escondo um desespero que no fundo de cada copo vazio talvez ache uma solução Mas, nunca está
Então tento de novo, talvez em outro copo eu encontre.
Sei exatamente por onde eu queria andar e ao lado de quem deveria estar agora, Mas a vida nunca deixa de se superar. Encontra meios de me desviar e como sempre, lá eu me perco.. Nesse labirinto que cresce dentro de mim, em caminhos sem meio ou fins de alguma forma, eu sempre me senti assim, buscando algo num lugar onde jamais estive, em rostos diferentes quem sabe, encontrar um sorriso familiar, Mas nunca encontro, sei que não, pois já estive lá.
Um dia talvez eu volte pra mim ...
Talvez num surto de saudade eu acorde ...E chego no desespero do inicio ...Transforme toda dor em vida...toda saudade em Ternura ...Toda busca em vontade de ficar e recomeçar..
Se ele não enxergou você esse tempo todo ao lado dele, talvez você já tenha se tornado invisível no mundo dele, não deixe que ele te apague, fuja e cresça.
Fazia um tempo que eu não escrevia,
parece que a mente estava vazia.
Talvez o tempo soprou todos os pensamentos para bem longe.
O cansaço fez de minhas reflexões eu me ausentar.
E para tudo há um final feliz não é mesmo?
Talvez não exista uma explicação lógica para tudo ,talvez não seja talvez.
Quem saberá o dia de amanhã se não Deus ?
A vida é estilo peça de teatro , tem seus desfechos programados e seus "fantoches".
A vida nem sequer pode ser explicada,porque nós não a entendemos.
A única coisa que se pode afirmar é que somos nós quem fazemos a nossa vida ter algum sentido,se é que tem mesmo .
Jamais aprendi a calcular divisões, Talvez por isso, minha vida
Tenha sido uma grande multiplicação.
Passei muito tempo descontente, com uma tonelada louca de ideias que talvez não sincronizem com você.
A felicidade está nas coisas simples da vida e talvez por isso as vezes nem percebemos sua existência.
Cercado de mais de um trilhão de estrelas focado apenas em uma, talvez seja a mais brilhante. Porém estou tão distante, anos luz esperando nessa vasta escuridão que o seu brilho chegue a mim e enfim eu seja notado.
Talvez o amor não esteja
Talvez não seja para mim
Talvez eu não deva viver assim.
Mas eu procuro, juro que procuro
Mas sigo dando de cara com o fim
Mas parece que o amor, esse não é para mim.
Futuro, há
Futuro vem
Futuro, só, sem ninguém.
Fiquei paralisado quando percebi o efeito da luz do sol da tarde em seu rosto, talvez eu devesse agradecer alguém por ter me proporcionado tal momento de apreciação. Uma obra de arte de 10 segundos, bem ali, só para mim,para sempre gravada na minha memória.
Aquilo me renderia poesias para o resto da vida. Obrigado universo, por ter criado um momento tão mágico,um momento tão lindo.
Hoje foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que talvez o dia estaria lindo lá fora ,não sei pois nem a janela eu abri, talvez olhando para o céu mesmo que não estivesse lindo e radiante eu poderia encontrar de alguma forma a paz, mesmo assim não tive coragem de olhar, ou poderia olhar talvez para imaginar se é pra lá que nós vamos mesmo.
Mais hoje acordei com preguiça ate mesmo de imaginar tudo isso, preguiça de cumprir com minhas obrigações e afazeres do dia a dia, preguiça até mesmo de prestar atenção no que estou sentindo e deixando de fazer ,coisas simples como tomar um banho ou trocar de roupa, ir para o computador e ocupar a mente, sair pra comprar algo ou ate mesmo andar por ai sem rumo. E se eu te disser que estou assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia nada bom nem normal como os outros tem sido,se eu lhe disser que posso estar usando uma máscara (na qual não adianta nada usar eu sei bem disso) para tapar tudo isso? Você reagiria como? A vontade que acordei hoje foi mínima de levantar.
Já sei você me diria para colocar uma música me animar, colocar uma roupa leve, respirar fundo, diria isso por que gosta de mim ou talvez por que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua.
Muitos consideram tristeza uma anomalia do humor, uma doença contagiosa.
Está surpreso ne? por que a primeira coisa que ira vim na sua mente é que sempre fui a risonha da turma, sempre fiz todos rirem, e quando tinham problemas eu resolvia da melhor maneira possível mesmo que isso pudesse me causar um.
Mas se fosse tarde demais? sentiria alguma culpa? pensaria que suas palavras mesmo que seja mínima mudaria algo pra que isso não viesse acontecer? Se sim obrigada mesmo, porem infelizmente você sentiu tarde demais.
Depressão não é frescura, não pedimos pra ter isso assim como você não pede pra ser feliz, mais ser feliz depende de nós não é mesmo? Depressão não.ela vem sozinha ela toma conta da gente e quando menos esperamos ela está dentro de você.
Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Hoje percebo a derrota e seus efeitos colaterais daqueles que ganharam mas continuam perdendo, quase ganhando mas o que tomou conta fora as decepções... foram apenas sonhos de euforia daqueles que sonhavam ou queriam vingança..quem quase morreu está vivo, quem pensávamos que havia perdido ganhou. As oportunidades sempre aparecem mas escapam pelos dedos, uma cidade mórbida, a cura somente nas chances que se perdem por medo, pelo egoísmo, nas idéias e promessas que nunca sairão do papel, por essa maldita mania de vivermos sempre no outono e na incerteza que massacra a nossa coragem...
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida de submissão e cheio de incertezas; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu já sei de cór, está estampada na frieza dos nossos interesses pessoais, em nosso egoísmo besta, nos sorrisos falsos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Gente que vive de temores e receios, e sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. Se houvesse união entre as pessoas, a virtude estaria ao menos no meio termo, e o mar não teria ondas, os dias não seriam nublados e o arco-íris não teria tons de cinza. O egoísmo e a desunião não nos leva a nada e não ilumina, não inspira, aflige e nunca acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si e a vontade de ver as coisas mudarem, mas vontade apenas não basta, é preciso coragem...Não há resistência para o mal que assola e corrompe, se fortalece sempre alimentando-se das nossas fraquezas, egoísmos e medos, e se espalha como um verme sobre a fétida terra estagnada...
Não é que fé não mova montanhas, ou que todas as estrelas estejam fora de alcance, para as coisas que não podem ser mudadas hoje, resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota previamente novamente à dúvida da vitória, é desperdiçar a oportunidade de merecer uma vida melhor. Pros erros há perdão; pros fracassos reviravolta e luta,; paras coisas que parecem impossíveis, o tempo. De nada adianta cercar a lógica com um coração vazio ou economizar a alma. Uma vontade cujo fim é instantâneo ou indolor pela falta de coragem e de luta, não é e nem nunca será uma mudança. Não deixe que a fraqueza e o egoísmo nós sufoque novamente, que a rotina acomode, que o medo nos impeça de tentar. Ora já estamos cansados, que tal desconfiarmos do destino que sempre é nos imposto e acreditarmos em nós mesmos e em uma verdadeira mudança. Gastemos mais horas realizando que sonhando ou esperando que as coisas caiam do céu pelas mãos do algoz, parar com essa mania de que alguém faça por você aquilo que você diz não ter coragem para fazê-lo... vamos a luta fazendo e buscando novas formas, do que vivermos apenas planejando e esperando por coisas impossíveis, ´é necessário combatermos nossas fraquezas fortalecermos nossas vontades, mesmo muitas vezes sabendo que embora quem quase já morreu esteja vivo, quem quase vive sem sonhos e coragem... já morreu.
nenepolicia
Alzheimer
Hoje me lembrei de ti
Lembrei de todos que amo
Amanhã talvez os esqueça.
Hoje revi suas fotos e decorei o teu sorriso
Amanhã talvez nem o perceba.
A memória me falha..........
Mais o coração me faz lembrar-me de ti a cada instante.
Hoje caminho firme
Amanhã talvez nem me lembre de como caminhar
E maior é o desespero, pois sei que aqui não estarás
Um dia jurou me amar assim como eu também jurei
Porém sigo te amando até quando ainda não sei
A memória me falha.............
Mais ainda lembro-me de ti.
Quem faz o mundo somos nós , talvez todos esteja esperando por alguém e ninguém faz a sua parte .
#FAOM
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp