Talves Seja Melhor Esquecer
Por que de acordar melhor toda manhã do que era ao me deitar? Por ser grato pelo que tenho, em vez de chorar pelo que não tive; por amar tudo o que consegui, sem querer mais do que poderia; e por me sentir realizado com o que me tornei, em lugar de me tornar o que eu nunca seria.
No desafiante xadrez que a vida nos impõe, é mister que façamos uso do que de melhor trazemos no tabuleiro:
A firmeza do Peão, em que só a certeza do ganho o desvia de seu curso;
A flexibilidade do Cavalo, que pula por cima da adversidade seja do branco para o preto ou vice-versa;
O destemor do Bispo, que num único movimento se lança de grandes distâncias para seu objetivo;
A majestade da Rainha, que dá passos curtos ou longos de enorme impacto em qualquer direção;
A sábia prudência do Rei, que sabe o momento certo de trocar de lugar com a Torre o defende.
Quem doa o que tem de melhor se arrepende depois? Não conheço ninguém que se sentiu assim a menos que o tenha feito para ter algo em troca, em lugar de vê-lo como o que precisava ser feito.
Está seguro de que sabe o que quer? Então vá em frente e não dê ouvidos às críticas. Melhor errar pelo que acredita correto do que ser guiado para trincheiras não legitimadas por suas próprias crenças.
Não ter receio de buscar a mudança como o melhor critério de avaliação nos previne da ameaça de transformar vícios em algo trivial e rotineiro. Ter coragem para trocar caminhos todas as vezes que se fizer necessário, e ser um camaleão que empresta à própria alma as cores que o ambiente aponta como as mais confiáveis naquele momento, ainda que incompreensível para o observador externo, é a única forma de manter-se fiel a minha própria essência! O ótimo de agora pode ser o péssimo de amanhã, e você será parte dele se recusar-se a olhá-lo de outro ângulo, de modo a perceber se ele continua ou não harmonizado com o melhor que quer para si.
"O Mundo não é justo, nunca foi e jamais será! Portanto aceite seu destino e faça o melhor para a sua vida e dos seus semelhantes!
Quando ele disse que "era melhor ser dono do silêncio do que escravo da palavra", mal sabia ele que o silêncio também escraviza, enquanto a palavra extravasa...
O melhor da vida, é quando alguém descobre que a palavra tempo é apenas um buraco criado na eternidade, e que tempo é a única coisa que não faz sentido para alguém viver sem você. Que sabe que você também sabe que, escolhas são diárias, que pessoas tem defeitos, e que apesar de cada um deles, você ainda com segue ser a melhor escolha, e que o tempo, o único tempo que essa pessoa quer escolher, é o tempo de viver ao seu lado.
Antes eu acreditava em muita coisa, que o tempo traz mudanças, que o tempo faz sentimentos acontecerem, pois eu esqueci com o tempo que, os sentimentos nascem do nada, e que pensar no tempo é pensar o tempo que passou sem ter essa pessoa, que quão feliz é em tempo ter quem se ama, e porque esperar o tempo passar para se viver o que se quer... Fora isso, é só alguém dando tempo pra tentar com o tempo sentir vontade de te amar... Porque o tempo não faz nada em nossas vidas a não ser demarcar estações, datas, datas estas de recordações felizes ou de partidas tristes, porque o tempo pode levar quem amamos hoje e passamos o tempo lamentando o tempo que perdemos conquistando coisas que ficam, vivendo as escolhas de outras pessoas que decidiram não ter alguém ou ainda não encontrarem o seu alguém, mas nos prendem do tempo delas, sem pensar que talvez não queiramos ter esse tempo de uma triste espera.
O tempo sim leva pra longe momentos de famílias que precisavam viver momentos de família, aprender a construir quebrar e consertar, do seu jeito, dos seus erros, e o tempo deixa de ser vivido, para ser usado como escudo de um não querer, de uma não viver o que não se tem por dentro... O tempo é lição que tivemos lá atrás, para saber ler sinais, sentir toques, e ler nos olhos de alguém o que quer e o que não se é. Que o tempo não traga o que ele nem é capaz de trazer ou fazer, mas que ele seja vivido, e que dele seja ouvido, que nesta vida o que não temos é tempo a perder.
#RCH
quando faltar as palavras
Eleve seus pensamentos a sua fé
Ela te conduzirá para a melhor saída
Tenha fé em Deus
Tenha fé em sua história
Não desista de si mesmo
A melhor vingança que existe, o melhor sabor de uma vingança, é quando você degusta sozinho, quando o silêncio se esconde nas asas da intenção.e você numa área vip assiste tudo,mastigando a fragilidade do inimigo, mordendo os ossos do seu medo,se lambuzando em seu olhar triste,vibrando friamente o dissecar de sua alma.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
