Tag vida

11726 - 11750 do total de 75082 com a tag vida

Ela disse pra mim que inícios são melhores que o fim
ela falava sobre o nascer sol
enquanto a minha vida toda passava como um filme na cabeça

lembrei dos fins que foram recomeços
e te trouxeram pra mim
me fazendo perceber que
talvez eles não sejam tão ruins assim

eu nem sei se a gente vai dar certo
mas me sinto bem quando tu está por perto
e se amanhã a gente não mais se ver
vou chover saudade
até virar sol outra vez.

⁠Quando alguém realmente gosta de você,  você sabe. Não perca tempo com quem não merece o seu tempo.

⁠Todos estão em busca de propósitos, porém muitos sem sentido.

⁠O tempo nunca
é suficiente
para quem não
sabe aproveitar
a vida.

⁠A arte da vida está em um reajuste constante para o nosso entorno.

Okakura Kakuzo
O livro do chá (1906).

⁠⁠"No outono de 1953, parecia que eu tinha apenas alguns meses de vida. Em dezembro, os médicos - companheiros no exílio - confirmaram que eu tinha no máximo três semanas de vida.
Tudo o que eu havia memorizado nos campos corria o risco de extinção junto com a cabeça que a mantinha.
Este foi um momento terrível em minha vida: morrer no limiar da liberdade, ver tudo o que tinha escrito, tudo o que deu sentido à minha vida até agora, prestes a perecer comigo...
Eu não morri, no entanto. (Com um tumor desesperadamente negligenciado e agudamente maligno, este foi um milagre divino; não pude ver outra explicação. Desde então, toda a vida que me foi devolvida não foi minha no sentido pleno: ela é construída em torno de um propósito)."

⁠Sou um porco
Que luta neste mundo
No meio de porcos
Sem alma ou coração.

Queira viver muito.

Muito não diz respeito ao tempo de duração nessa terra.

É viver com intensidade.

Queira viver bem.

Viver bem não é o foco no ter.

É degustar cada vez que o seu pulmão se enche de ar.

Queira viver a vida.

A vida não é acelerar tudo de uma vez. É respeitar o tempo de cada dia, de cada momento.

Como visto por aí, não morra sem antes viver.

⁠Vida é um presente em nossas mãos
Um tesouro de inestimável valor
Um caminho incerto cheio de emoções
Que podemos construir com amor
Muitas vezes existirão
Pedras em nosso caminho
O que nos remete a lembrança
Que as rosas, mesmo as mais lindas
Escondem em seus caules espinhos
A vida é um caminho
Que às vezes não podemos entender
Ela é cheia de altos e baixos
Mas também de alegria e prazer
Cada dia que passa é uma vitória
Uma oportunidade de crescer
E assim seguir com mais sabedoria
A grande arte de viver

O modo de as pessoas verem a vida como privilégio, e não um direito. lsso me ensina algo.

⁠"Queria ser criança para sempre, mas as responsabilidades chegam e invadem a vida sem pedir permissão."

⁠A morte é uma passagem inevitável que todos nós teremos que enfrentar um dia. Mas, em vez de temê-la, devemos aprender a aceitá-la como parte natural da vida e a valorizar cada momento que temos neste mundo como se fosse o último, para que possamos viver plenamente e sem arrependimentos.

⁠O destino é como um rio que flui incessantemente em direção ao mar, e cada um de nós é apenas uma gota d'água que contribui para essa jornada. Mas embora não possamos mudar o curso do rio, podemos escolher como navegamos nele, e com cada escolha que fazemos, moldamos a direção que nossas vidas irão tomar.

⁠”As vezes me sinto como um telespectador da minha própria história e não um protagonista”

O problema de conseguir o tão esperado, é não saber o que vem a seguir ...

⁠Você não controla
Quem vive, quem morre
E quem conta sua história

⁠Por mais que vivemos, por anos e décadas, ainda nos será pouco, para entendermos a alegria de viver. Se a morte nos abater, será como viver apenas um ano ou não mais, de uma década, pois a vida é uma criança, que não tem consciência da morte, simplesmente brinca com ela.
Natalirdes Botelho 

⁠Saber viver, é sinônimo de escolher pelo que vale a pena lutar, considerando tempo, dificuldade e benefício.

⁠Quando tudo estiver errado, respire e repita: Eu tenho um Deus que realiza sonhos !!

⁠Nunca fui daquelas que fazem sentido. 
Vejo um horizonte que poucos enxergam, tenho motivos que muitos não compreendem, o meu normal é loucura para muitos. 
Passo mas não permaneço, estou mas já fui. Nunca paro!
Sempre em busca, em busca de encontrar verdadeira essência em meio a humanidade programada e robotizada. 
Estamos vivendo ou funcionando?!

⁠Cruzar um oceano em um veleiro pode parecer um objetivo sem sentido para quem apenas deseja chegar do outro lado. Velejar é lento, muitas vezes é desconfortável e pode parecer glamuroso, mas, definitivamente, não é. Agora, quando você está lá, no meio do NADA e, ao mesmo tempo, tão preenchido por TUDO, sentido na pele o poder da natureza, você se dá conta de que a definição de "sentido" é algo que não importa para mais ninguém, além de você mesmo.

⁠Promessa para  Vida.

Prometo neste dia que me transformarei em um novo ser de luz;
Honrarei minha causa e minha liberdade;
Tornarei todos meus sonhos em realidade, Ainda que não possa mais caminhar pois sei que dentro de minha mente sou livre para sonhar.

⁠"Riqueza grande ta terra
quantos por ti morrerão! (...)
Há multidões para os vivos:
porém quem morre vai só. (...)
há mais forças, mais suplícios
para os netos da traição. (...)
Quem não presta, fica vivo;
Quem é bom, mandam matar."

⁠É tão difícil esquecer o passado, quando ele ainda existe no presente, em forma de lembrança.
Possuímos a compreensível mania de odiar o tempo, de culpá-lo por todas as perdas, por tudo que ele levou e leva de nós.
Mas o que é o tempo senão uma forma de nos fazer viver a vida? De nos mostrar que nada é para sempre, e por isso, devemos aproveitar o hoje. 
Afinal, o amanhã não existe, e o passado só existiu para que o hoje, o agora, existisse.

⁠⁠" A expectativa é uma dor que você cria por obter uma experiência que você nunca vai vivenciar"