Tag sabedoria

15951 - 15975 do total de 18052 com a tag sabedoria

Conhecimento não aplicado não gera o resultado esperado.

Inserida por carlarett

⁠Antigamente os idosos eram ponto de referência de sabedoria e experiência de vida, hoje com a Internet os idosos ficaram obsoletos, os mais jovens vão pedir ajuda no GOOGLE e no YouTube.

Inserida por ronaperr

⁠Vivência não tem nada a ver com a tecnologia, com a modernidade, vivência é tudo que uma pessoa passou em sua vida, coisas boas e coisas ruins, jovens, aproveitem a sabedoria dos idosos!!!

Inserida por ronaperr

⁠O estudo é a jornada da mente em busca da verdade, onde cada página lida é um passo em direção ao conhecimento que nos liberta.

Inserida por lirioreluzente

Na interação entre os mais jovens e os mais velhos, reside a essência da sabedoria e da renovação, onde o passado encontra o futuro e o presente se revela como a ponte entre as gerações.

Inserida por lirioreluzente

⁠Espero que estejas 
Menos entediado, Mais motivado. 
Menos impaciente Mais esperançoso.
Menos ansioso e Mais otimista. 

Inserida por gustavoboroni

EQUIDADE

Se aprendermos a tirar a venda e usar a espada com sabedoria. Então teremos justiça e, portanto, cidadania.

⁠Hoje, ainda suave. Do meu alvorecer diretamente para minha alma. 

Inserida por allecgomes

⁠Quanto mais luz, mais cores para a vida.

Inserida por allecgomes

⁠Entre lanças e silêncio, a vida se arma de luz.

Inserida por allecgomes

⁠Estabilidade e segurança definem empresas com mais de 50 anos, porém, muitas desprezam a riqueza da experiência ao deixar de considerar profissionais acima dessa idade.

Inserida por NewtonDias

A jornada da vida se torna mais recompensadora quando seguimos os conselhos da sabedoria, transformando cada experiência em aprendizado.⁠

Inserida por NewtonDias

⁠"Gratidão, Senhor, por essa força de vontade."

Inserida por claudiaberlezi

⁠"Quando alguém lhe falar algo finja acreditar e vá verificar; a verdade estará lá pronta para te mostrar."

Inserida por claudiaberlezi

⁠"A sabedoria sempre começará com a duvida pois quando duvido busco e descubro que aquilo que era tido por real e verdadeiro é um mero sinal, caminho fácil e garantido do que se queria ocultar ou temia revelar."

Inserida por claudiaberlezi

A morada terrena oprime a mente que pensa em tantas coisas, não sejais ansiosos, diz Salomão na sua prece pela sabedoria.

Inserida por claudiaberlezi

É melhor criar um leão por dia do que matá-los. Afinal, nunca se sabe o dia seguinte.

Inserida por vitorecreis

Na balsa navegante dos sonhos, encontrei o jardim onde poderia colher as lindas rosas silvestres sem espinhos.
Pode ser ironia!
Más, sem espinhos!
Sem espinhos, a rosa eu arranquei e logo todas as pétalas caíram ao chão.
Aos prantos a roseira se derramou.
Hoje no vasto jardim de dores a roseira silvestre de espinhos eu encontrei.
A rosa não arranquei, o espinho se mostrou!
A linda rosa não chorou, abandonou meus sonhos, com gentileza desabrochou!

Inserida por daniloaqui

Os livros são o alimento do cérebro , da alma e principalmente da formação do caráter , do intelecto e da sabedoria .
Quem lê , não lê pelo dever de ler e sim por puro e inigualável prazer .
Os livros são os eternos companheiros de todo ser humano civilizado !

Inserida por giovannidulorchagas

⁠A leitura é uma paixão eterna, que nos proporciona puro prazer e saudável diversão, que se tornam vícios imensamente benéficos.

Inserida por giovannidulorchagas

⁠Normalmente quem gosta de ler, não comete erros de português, leitores não são assassinos da gramática!

Inserida por giovannidulorchagas

⁠A vida não nos dá aquilo que esperamos ou o que planejamos, mas nós dá exatamente o que precisamos para aprender e evoluir sempre. Todo o aprendizado e tudo o que nos faz evoluir nessa vida, nos faz dar apenas um passo em direção a eternidade.

Inserida por giovannidulorchagas

⁠Viemos para esse mundo para aprender, e quanto mais aprendemos, mais ainda temos de aprender, nossa vida é um eterno aprendizado.

Inserida por giovannidulorchagas

A vida é assim,viver cair e levantar,e é isso que nos faz traçar o melhor e o verdadeiro caminho e a cada vez que levantamos nos tornamos mais fortes,sábios e felizes .

Inserida por giovannidulorchagas