Tag sabedoria

15976 - 16000 do total de 18052 com a tag sabedoria

O Segredo é a Fé, a Ferramenta é a Sabedoria e a Realização é alcançada no cumprimento do Propósito.⁠

Inserida por LindomarJS

⁠O homem com conhecimento e sem caráter,
É capaz de manipular e escravizar uma nação,
A fim de suprir seus próprios interesses!

Inserida por dagnamoreira

⁠A mentira bem contada,
Faz do íntegro e indefeso “o errado”,
Porém, o mentiroso menospreza a
Lei da Semeadura, que é inevitável!

Inserida por dagnamoreira

⁠Quem ignora o conselho de um sábio, tolo és.

Inserida por dagnamoreira

⁠O verdadeiro sábio é aquele que conhece o seu próprio eu e domina as suas emoções; do contrário, é um mero espectador fora de si.

Inserida por dagnamoreira

Um homem sábio, fica feliz quando o próximo cresce.

Inserida por tiagoharris1

A reflexão profunda é a mãe da sabedoria.

Inserida por matthseraph

Lembre-se de que um dia você irá morrer, portanto, busque viver de uma maneira sábia, construindo um legítimo e proveitoso legado, que deixará todos que você ama orgulhosos e inspirados para seguirem o seu exemplo.

Inserida por matthseraph

⁠Uma sociedade sem conhecimento suficiente é uma sociedade facilmente controlada. Acredito que esse é um dos motivos para que informações profundamente importantes estejam escondidas nas entrelinhas da literatura. No caminho convencional, nunca encontraremos aquilo que precisamos descobrir. E, após recorrentes descobertas, que possamos sempre rogar por sabedoria que vem do Céu para sabermos exatamente o que fazer com aquilo que nossos "olhos abertos" começaram a enxergar. 

#Awaken #WarTimes #GloryGOD

Inserida por matthseraph

Planar nos ventos da sabedoria de DEUS..."⁠

#AwakenSky #GloryGOD

Inserida por matthseraph

A sabedoria que procuramos não está no lado de fora, no lado de fora está o conhecimento, que é apenas um veículo para a sabedoria que está no lado de dentro.

Inserida por opoetizador

Aquele que numa noite escura acende uma fogueira numa floresta corre o risco de iluminá-la ou incendiá-la.

Inserida por Rogerio727

Quando somos jovens, pensamos tudo saber, mas nada sabemos; quando velhos, assumimos que não sabemos nada, mas na verdade um pouco sabemos: que quem sabe tudo são as crianças, elas sabem que não sabem, e mesmo quando fazem de conta que sabem se divertem enquanto aprendem o que os adultos não lhes ensinam...

Inserida por Rogerio727

Há um preço para o Espírito vencer o Eu (Ego Inferior, a persona, a máscara egóica). É um preço terrível, o sujeito será odiado e incompreendido pelo resto da Eternidade. Sente-se a solidão mais terrível do Universo, mesmo quando se está acompanhado.Ninguém compreenderá uma pessoa cujo Espírito libertou-se e tornou até o corpo espiritualizado. Não pensem que o Espírito Liberado é mansinho, isso de mansuetude é com a alma e a alma não é o Espírito. O Espírito é forte, quer destruir. Violência e força, o lema do Espírito... Mas não é uma violência gratuita, não é uma força idiota. Os idiotas não o compreendem, são rasos demais para compreender a profundeza pelágica do Espírito.O Espírito é um Super-Homem. O Espírito é um raio, um raio humano fulminante, é o raio fulminante da sabedoria. Raio da minha sabedoria fulmina-os!

Inserida por Rogerio727

O ser humano se passa muitas vezes por ridículo nas atitudes, pobre no pensar, ignorante no saber, e mentiroso ao dizer "Eu sou".

Inserida por Letrasefrases

⁠Quando estamos dispostos a aprender, não sabemos de nada.

Inserida por Letrasefrases

⁠Identifique os padrões que existem em seus erros e em seus êxitos, com imparcialidade. 
Conhecer a si mesmo é o maior dos desafios.

Inserida por Letrasefrases

E eu, mesmo buscando a sabedoria dos sábios mais antigos, ainda me sinto um bobo quando sinto que gosto de alguém, o que me conforta é saber que gostar não é pecado, e o amor acontece quando os dois se comunicam com a alma.

Inserida por Letrasefrases

Ou você abre a porta para a sabedoria e razão para edificar, ou abre a porta para a tolice e destruição.

Inserida por Letrasefrases

Me entender não é fácil, falo pouco, mas falo o idioma do meu mundo, se eu disser (A) não precisam escrever (Z), basta soletrar, as metáforas não são tão importantes quando me conhecer é o bastante, saber minha história e trajetória, minhas teorias só servem para mim e de forma alguma quero que vivam o que eu penso, nem que vivam o que eu vivo, mas tirar o melhor do que escrevo pois isso sim faço para todos.

Inserida por Letrasefrases

O sábio sabe que a sabedoria é sóbria, e que o saber, é louco.

Inserida por MauricioVeneroso

⁠Que Deus me dê sabedoria nas grandes decisões.
Paciência em situação adversas.
Equilíbrio nos meus passos.
E controle nas minhas emoções.

Inserida por CrisArruda22

⁠A pronúncia sem a raiz do fundamento, provoca constipação intelectual e odor moral.

Inserida por melloricardo

⁠A razão é o argumento do tolo. Para o sábio, basta o bom senso!  

Inserida por melloricardo

⁠O custo da vida é o saber, afinal a verdade liberta! Prolonga os dias e acrescenta o prazer!

Inserida por melloricardo