Tag sabedoria

11826 - 11850 do total de 18053 com a tag sabedoria

⁠O caminho da sabedoria tem início no ponto onde você começa a admitir e reconhecer os próprios erros. 

Inserida por ednafrigato

⁠Há muito que deixei de perder tempo com quem não aprendeu a crescer. Creio que descobri esse caminho antes do muro dos 50. Sim, bem antes mesmo. Obriguei-me ao recolhimento, ao silêncio e à escuta atenta do que em mim é valioso e mais precioso.
Fiz viagens e profundas escavações pelas entranhas ocultas e obscuras que obnubilavam o discernimento, a essência. Tantos pântanos e lamaçais!
Agora, basta. Quero a verdade e a dignidade. Quero a minha paz e este aperfeiçoamento da consciência. Exijo de mim uma maior e rasgada clareza de espírito para uma relação mais íntegra e sã comigo próprio, mesmo que, para essa meta, deva abandonar caminhos e pessoas que nunca, mas nunca seguirão esse trajeto evolutivo para a sabedoria e a melhor força interior que possamos realmente alcançar: O AMOR.

Inserida por JPRSANTOS

⁠Sábio do homem que reconhece seus limites. Este pode aperfeiçoar-se.
Tolo do homem que acha que sabe. Este viver-se-á em eterna ignorância.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠A sabedoria da conquista é muito mais importante que o convencimento sem razão. 

Inserida por andreb

⁠A vida é um eterno ciclo de perdas, porque viemos para aprender a ser, não a ter.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O simples é uma questão de experiência.

Inserida por ofrancopensador

⁠"Qualquer ser vivente, que buscar a sabedoria, terá que ler, entender e atender a Jesus. Qualquer coisa fora disto é esforço em vão". R-01

Inserida por paduadesousa

⁠É sinal de sabedoria concordar com um pensamento contrário ao seu.

Inserida por Vinischuartz

⁠Pessoas produtivas jamais mantém a sua volta coisas que possam efetivamente obter o seu tempo desnecessáriamente, afinal os seres humanos não são confiáveis um dia temos um plano outro dia temos outros então crie um sistema que te mantenha no foco mesmo quando estives desfocado.

Inserida por claudio_bernades

⁠Quando coisas ruins acontecem é de repente, sem aviso prévio. Os desastres naturais chegam, bagunçam nossas vidas, e não importa o quão possamos dar o nosso melhor. Apertamos nossos cintos, numa vã tentativa criamos barreiras afim de evitá-los, mas quando os tempos difíceis chegam, nada podemos fazer senão aceitar. E embora esqueçamos que as dificuldades surgem e também findam, o que importa é como reagimos durante esse intervalo. O que aprendemos nesses momentos e o caminho que escolhemos.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Para os sábios, meia palavra basta. Para os ignorantes, o silêncio.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Sabemos tanto sobre tudo, ainda assim, não sabemos de nada.

Inserida por Pedro_Igor_Marinho72

⁠Você nunca será suficiente para alguém vazio, simplesmente porque é impossível tentar preencher um recipiente que está repleto de furos.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Quando leis; regras e normas sobrepujam-se ao bom senso, significa que há ausência de humanismo e/ou Inteligência.

Inserida por oseias_gulart

⁠A vida é uma dança, independente de você ter um par para conduzir ou de uma canção para começar.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Sempre devemos lutar contra o opositor e nunca contra as pessoas, afinal as pessoas se tornam aquilo que é vós ensinado e apresentado em toda a sua vida. Então a única culpa que eu as atribuo e a de se manterem alienadas.

Inserida por claudio_bernades

⁠Honre o velho dando ao novo
 

Inserida por Kayka

⁠Sempre achei curioso óleos e olhos rimarem mas não combinarem. Da mesma forma, o saber parece transitar numa linha tênue entre o sabor e o sabão, entre o amor e a paixão, entre a sabedoria e a ignorância.

Inserida por evermondo

⁠Não existe possibilidade de diálogo com pessoas que faltam ao respeito por si mesmas. O diálogo pressupõe escuta, respeito, maturidade e extrema inteligência cognitiva e emocional. São raras estas pessoas. Escutar o que o outro sente e diz é um direito e um dever que nos assiste, que devemos executar em cada gesto e comportamento nosso. É falta de respeito não nos escutarmos com verdade e profundidade. Se somos incapazes de realizar este estado de espírito e forma de viver em paz connosco, como poderemos respeitar os outros, desse mesmo modo?

Inserida por JPRSANTOS

⁠Um dia brincado é um dia vencido.

Inserida por sammisreachers

O mestre da sabedoria ⁠é aquele que sabe o que sabe, mas sabe que ainda não sabe o suficiente para saber tudo.

Inserida por prformador

⁠A maior forma de resistência é a prosperidade

Inserida por diego_farias_gomes

⁠Por questão de consciência, todos querem acreditar que são pessoas que prezam pelos valores, mas entre alguém que aprendeu a amar, perdoar e respeitar o próximo, e alguém que posssui fama e fortuna, quem você realmente considerará que obteve sucesso?

Inserida por oseias_gulart

⁠"Você não se diminui quando se cala e escuta antes de falar, o nome disso é prudência; não se apequena quando muda de opinião diante de fundadas razões de outrem, o nome disso é sensatez; e definitivamente não se amesquinha por críticas daqueles que divergem de você, o nome disso é diversidade de pensamento. Aprender a exercer prudência e sensatez com respeito às críticas, são características daqueles que se elevam ao mais sublime patamar da condição humana, que preservam sua dignidade para além de si, mas sobretudo, no outro."

Inserida por wandermedeiros

⁠Alcançamos o último degrau da sabedoria, quando nos tornarmos cientes da nossa insignificância. 

Inserida por ednafrigato