Tag poeta

8251 - 8275 do total de 9916 com a tag poeta

Seja feliz pelo simples fato de existir.

Inserida por ShihanCiceroMelo

Desejo que a dor trazida pela ausência do abraço não seja revelada somente na partida.

Inserida por ShihanCiceroMelo

Saiba que a finitude não silenciará sua voz, porque tudo o que construístes em vida ainda permanece aqui.

Inserida por ShihanCiceroMelo

A morte liberta nossos verdadeiros sentimentos, e por isso, causa tanto temor.

Inserida por ShihanCiceroMelo

Não é da morte que tenho medo, mas sim, dos sentimentos que ela revela.

Inserida por ShihanCiceroMelo

De que vale sua sabedoria se não for para usá-la.

Inserida por ShihanCiceroMelo

⁠Serenidade no olhar fala mais que mil palavras elaboradas daqueles que detém o dom da poesia!

Inserida por vilsondealmeida

A poesia está onde os olhos do poeta alcançam. Em todo lugar.

Inserida por Rita1602

Os livros são tão simples quanto a alma do verdadeiro Poeta.

Inserida por Rita1602

O TEMPO DO POETA

Para um Poeta, o tempo nunca é curto ou longo. Sempre é o tempo certo, a hora certa e o momento exato. Sempre haverá esperança, paciência e uma lacuna para expor o que não estava previsto.

Para um Poeta, as horas estendem um tapete e o momento se desfaz em reflexão. O que para muitos é apenas um tempo perdido, para ele é uma oportunidade. O tempo, é aproveitado em cada segundo. O piscar dos olhos reflete um ponto luminoso que traz junto com ele, o inesperado.

Viver cada segundo, é viver inesperadamente. É deixar de lado as insignificâncias e escorrer entre os vales de sua estrada, as alegrias. O Poeta, apenas observa sem dizer uma única palavra. Quem fala por ele é a caneta. Escorrem por entre as linhas de uma página branca, todos os seus segredos e as suas imaginações.

O tempo do Poeta é o mesmo tempo que ele escolhe para não deixar o seu tempo calado. Assim, abre-se um caminho, que nem ele consegue explicar ou decifrar. São os parênteses e as interrogações expostos pelo tempo.

Para um Poeta, o tempo nunca será um tempo perdido.

Inserida por Rita1602

Ser Poeta é ser nós mesmos. É levar o que temos de melhor e distribuir boas sementes para que elas germinem poesia. É admirar o que os nossos olhos alcançam. É ter a sensibilidade de ver nas pequenas coisas e extrair delas a essência e a pureza. Ser Poeta é ver o mundo com olhos internos e transmitir através deles a paz e a harmonia...

Inserida por Rita1602

O fotógrafo é o poeta do momento. Registra a intensidade e a magnitude sem procurar entender o seu significado.

Inserida por Rita1602

"Eu não sou louca, nem poeta...
Eu só encoiso as coisas..."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

A menina e o poeta.

Quando eu lhe conheci, você já era poeta.
E eu a poesia que se iniciava.
Que pena!
-A iniciação dos meus versos não coube em você​ poeta!
Você ansiava a poesia pronta.
☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"⁠Moço, eu sou apenas uma mulher do povo com a mania de poeta"
☆Haredita Angel
12.06.17

Inserida por HareditaAngel

⁠Músico é quem toca instrumentos.
Mas, aquele que toca almas, é poeta!
(Haredita Angel)

Inserida por HareditaAngel

"Não sou poeta.
Sou uma tresvairada.
Uma louca.
Uma inconsequente colecionadora de emoções.
Amo! Amo! Amo!
Ainda sabendo ser o amor uma emboscada!"
☆Haredita Angel 
29.09.2916-Facebook

Inserida por HareditaAngel




"Amor, eu sou poeta, não me leve tão a sério.
Sou cheia de ilusões, vontades reprimidas...
Antítese do real"
Haredita Angel 
22.01.23

Inserida por HareditaAngel

⁠⁠
"Me chamam poeta.
Agradeço, mas poeta não sou.
Poeta se prende em prosas, rimas, 
métricas, redondilhas...
Eu sou livre, irresponsável, solta!
Uso as palavras conforme sinto; e vou {...}"
Haredita Angel 
30.03.18

Inserida por HareditaAngel

⁠POETA DA TRAGÉDIA 


Se sente mal? 
Fez algo mal? 

Ou apenas está se sentindo sozinho, confuso, procurando o caminho...

Querendo encontrar os amigos
pra trocar umas idéias e soltar uns risos..
Implorando atenção, de alguém
Que atende só aos pré-requisitos...

Ser realista!..
Provoca buxixo 

Será que eu sou o próximo da lista ?

Arrisco

Ser verdadeiro te torna um "ser esquisito" 
Terás um alvo nas costa...
 outra marcada em algum canto escrito
Do risco no muro, ao assento do busão
Vejo relatos e fatos de solidão 

Escritas e simbolos de dias de glória
Das faces, das vozes dos dias de luta

Nessa fuga...

Me livrei de vários estilo sanguessuga...
Daqueles que vc da o braço...
Ele leva sua mão,
E ainda rateia suas blusas...

Mas ...mesmo assim 
Ainda te taxa de ser egoísta
O Poeta da tragédia 
Sai em busca de plateia 
Pra satisfazer sua alegria...

E nem ao menos, olha no espelho
Aquele ser maléfico
Com pensamentos negativos.
Que distorce a realidade 
Recria liberdades de uma prisão sem juízo. 

Poeta: Thibor

Inserida por Thibor

⁠" O corpo do Poeta"

O corpo do poeta sangra versos 
Quando ferido por palavras...

Chega a dar um aperto no peito 
Quando a tinta da caneta acaba...

Escreve em folhas  
Que se tornam árvores 
E respira o universo 

Valei me ave Maria
Minha vida que vira verso
Nas revoltas que viram
A volta do regresso

Tô perplexo

Com o rumo que tomaram
Aqueles que remam pro destino "certo"
Os que vão contra a maré
Transcenderam seu universo

Mas ...o corpo do poeta chora versos

Quando lágrimas de crocodilo
Escorrem manchando o papel
Borrando a vida desenhada
Milimetricamente pelo pincel

E o corpo do poeta é só um corpo que abriga o verdadeiro criador
desse seu mundo torto.

O Poeta...

Aquele que nos dias de solidão 
Se envolve em solitude 
Que incendeia em argumentos 
Mas não discute
Quando abre sua mente 
Sua boca fala bem alto 
Shhhhh silêncio ...
...Escute..


Saboreia a leveza das letras
Mas não se assuste
Quando transformadas em palavras pesam uma tonelada 
Então... que seus olhos e ouvidos desfrutem 

Thibor

Inserida por Thibor



Aneurisma!!!

Sangue coagulado que entope a veia da Mente Vazia.
Que se encheu...
De tanto aspirar as angústias que a vida lhe ofereceu.
Também juntou...Com um pouco de ódio e rancor. 
Quando...
Se a cada palavra mal dita ou mal interpretada, 
Fosse igual um soco que ele tomou!!!

Sentiu-se triste...

Porque tudo que ele tivesse dito antes 
Fossem palavras que ninguém ouvisse.
Ou...
Se tudo que tivesse escutado na vida 
Fossem histórias que ninguém disse.

Mas... persistiu!

Ficou contente e sentiu orgulho de si mesmo
Quando num dia de decadência no palco ele subiu
Desabafou sua história, suas dores, suas glórias, 
...E lá no fundo alguém lhe aplaudiu.

Então percebeu!

Que tudo que tinha passado na vida, não seria um cotidiano só seu.
Foi então que entendeu.

Todo mundo escolhe seu caminho ou escreve a sua caminhada, seja pelo destino ou a vontade de Deus.

Thibor 

Inserida por Thibor

⁠Matamos Poetas

É a era das trevas
Onde quem não tem o dom
Quer matar poetas

Como se...

Fossemos nós culpados
Pelos seus fracassos, sua falta de palavras e argumentação,
Pelos seus disturbios e falta de ética.

Mas nunca se esqueça 
A poesia é que escreve a vida

Ja dizia a poetisa
Morre o poeta fica a poesia.

Thibor

Inserida por Thibor

⁠Desatando Nós 

Desatando nós

Ao longo dos meus passos
Vou deixando pegadas
E sentindo o quente do asfalto
Através da sola dos meus tênis furados
Assim sigo desamarrando cardaços...

Pra quem conhece meus TOC's
Não se sufoque
Apenas foque
Naquilo que te trará ibope
Não. Que isso importe.
Mas é apenas um toque
Pra que você 
não pegue carona no meu bote.

Reme forte e conseguira subir a corredeira
Não se importe com aqueles invejosos
Que morrem de ódio e de você
Só falam besteiras
Provavelmente nem foi Notado
Pra entrar na brincadeira

Agora...você que teve seus cardaços desatados...
Por algum motivo meu 
Transtorno Obsessivo por Cultura
Foi acionado
Então... Se ainda se sente aprisionado
Liberte seus nós e será recompensado

Os nós da vida
São atados para nos fortalecemos
A cada volta na corda 
Se deixa mais forte e seguro
Tudo aquilo que vivemos

Então, pense ....

Se nem seus cardaços 
Estão seguramente amarrados
Como libertará a si mesmo.

(Thibor)

Inserida por Thibor

"⁠Libertas atis"

Pai nosso ....

... mas livrai-nos do mal amém. 

Me livrei...
Na capa do livro sagrado
Meu livre arbítrio... 
"Obliquei"
Livrando-se de caminhos
Constituídos em livramentos
Libertei...
O anseio de liberdade 
Livrando me das amarras
Liberei ...
O grito do mudo para o mundo
"LIVRE SEREI"

A livraria da vida 
Liberta estara 
Livros, livres
Declamarei em latim
"Ubi dubium, ibi libertas"
(Onde há dúvida há liberdade)

Me livrai ..
Dos anseios dos desesperos
De livre estará
Dos desprezos dos que não querem
Livre deixar 
Daquelas estantes vazias onde o
Livro não está.

Se la estivessem... escreveria

Livremente meus pensamentos
Minha liberdade de expressão 
Que jamais seja assistida...pois

"O livre, livra o livro assim como o livro, livra o livre"

Mas sempre sabendo seu significado de condição de pessoa livre.
"LIBERTAS,ATIS "

Thibor.

Inserida por Thibor