Tag poeta
Saiba que a finitude não silenciará sua voz, porque tudo o que construístes em vida ainda permanece aqui.
O TEMPO DO POETA
Para um Poeta, o tempo nunca é curto ou longo. Sempre é o tempo certo, a hora certa e o momento exato. Sempre haverá esperança, paciência e uma lacuna para expor o que não estava previsto.
Para um Poeta, as horas estendem um tapete e o momento se desfaz em reflexão. O que para muitos é apenas um tempo perdido, para ele é uma oportunidade. O tempo, é aproveitado em cada segundo. O piscar dos olhos reflete um ponto luminoso que traz junto com ele, o inesperado.
Viver cada segundo, é viver inesperadamente. É deixar de lado as insignificâncias e escorrer entre os vales de sua estrada, as alegrias. O Poeta, apenas observa sem dizer uma única palavra. Quem fala por ele é a caneta. Escorrem por entre as linhas de uma página branca, todos os seus segredos e as suas imaginações.
O tempo do Poeta é o mesmo tempo que ele escolhe para não deixar o seu tempo calado. Assim, abre-se um caminho, que nem ele consegue explicar ou decifrar. São os parênteses e as interrogações expostos pelo tempo.
Para um Poeta, o tempo nunca será um tempo perdido.
Ser Poeta é ser nós mesmos. É levar o que temos de melhor e distribuir boas sementes para que elas germinem poesia. É admirar o que os nossos olhos alcançam. É ter a sensibilidade de ver nas pequenas coisas e extrair delas a essência e a pureza. Ser Poeta é ver o mundo com olhos internos e transmitir através deles a paz e a harmonia...
O fotógrafo é o poeta do momento. Registra a intensidade e a magnitude sem procurar entender o seu significado.
A menina e o poeta.
Quando eu lhe conheci, você já era poeta.
E eu a poesia que se iniciava.
Que pena!
-A iniciação dos meus versos não coube em você poeta!
Você ansiava a poesia pronta.
☆ Haredita Angel
"Não sou poeta.
Sou uma tresvairada.
Uma louca.
Uma inconsequente colecionadora de emoções.
Amo! Amo! Amo!
Ainda sabendo ser o amor uma emboscada!"
☆Haredita Angel
29.09.2916-Facebook
"Amor, eu sou poeta, não me leve tão a sério.
Sou cheia de ilusões, vontades reprimidas...
Antítese do real"
Haredita Angel
22.01.23
"Me chamam poeta.
Agradeço, mas poeta não sou.
Poeta se prende em prosas, rimas,
métricas, redondilhas...
Eu sou livre, irresponsável, solta!
Uso as palavras conforme sinto; e vou {...}"
Haredita Angel
30.03.18
POETA DA TRAGÉDIA
Se sente mal?
Fez algo mal?
Ou apenas está se sentindo sozinho, confuso, procurando o caminho...
Querendo encontrar os amigos
pra trocar umas idéias e soltar uns risos..
Implorando atenção, de alguém
Que atende só aos pré-requisitos...
Ser realista!..
Provoca buxixo
Será que eu sou o próximo da lista ?
Arrisco
Ser verdadeiro te torna um "ser esquisito"
Terás um alvo nas costa...
outra marcada em algum canto escrito
Do risco no muro, ao assento do busão
Vejo relatos e fatos de solidão
Escritas e simbolos de dias de glória
Das faces, das vozes dos dias de luta
Nessa fuga...
Me livrei de vários estilo sanguessuga...
Daqueles que vc da o braço...
Ele leva sua mão,
E ainda rateia suas blusas...
Mas ...mesmo assim
Ainda te taxa de ser egoísta
O Poeta da tragédia
Sai em busca de plateia
Pra satisfazer sua alegria...
E nem ao menos, olha no espelho
Aquele ser maléfico
Com pensamentos negativos.
Que distorce a realidade
Recria liberdades de uma prisão sem juízo.
Poeta: Thibor
" O corpo do Poeta"
O corpo do poeta sangra versos
Quando ferido por palavras...
Chega a dar um aperto no peito
Quando a tinta da caneta acaba...
Escreve em folhas
Que se tornam árvores
E respira o universo
Valei me ave Maria
Minha vida que vira verso
Nas revoltas que viram
A volta do regresso
Tô perplexo
Com o rumo que tomaram
Aqueles que remam pro destino "certo"
Os que vão contra a maré
Transcenderam seu universo
Mas ...o corpo do poeta chora versos
Quando lágrimas de crocodilo
Escorrem manchando o papel
Borrando a vida desenhada
Milimetricamente pelo pincel
E o corpo do poeta é só um corpo que abriga o verdadeiro criador
desse seu mundo torto.
O Poeta...
Aquele que nos dias de solidão
Se envolve em solitude
Que incendeia em argumentos
Mas não discute
Quando abre sua mente
Sua boca fala bem alto
Shhhhh silêncio ...
...Escute..
Saboreia a leveza das letras
Mas não se assuste
Quando transformadas em palavras pesam uma tonelada
Então... que seus olhos e ouvidos desfrutem
Thibor
Aneurisma!!!
Sangue coagulado que entope a veia da Mente Vazia.
Que se encheu...
De tanto aspirar as angústias que a vida lhe ofereceu.
Também juntou...Com um pouco de ódio e rancor.
Quando...
Se a cada palavra mal dita ou mal interpretada,
Fosse igual um soco que ele tomou!!!
Sentiu-se triste...
Porque tudo que ele tivesse dito antes
Fossem palavras que ninguém ouvisse.
Ou...
Se tudo que tivesse escutado na vida
Fossem histórias que ninguém disse.
Mas... persistiu!
Ficou contente e sentiu orgulho de si mesmo
Quando num dia de decadência no palco ele subiu
Desabafou sua história, suas dores, suas glórias,
...E lá no fundo alguém lhe aplaudiu.
Então percebeu!
Que tudo que tinha passado na vida, não seria um cotidiano só seu.
Foi então que entendeu.
Todo mundo escolhe seu caminho ou escreve a sua caminhada, seja pelo destino ou a vontade de Deus.
Thibor
Matamos Poetas
É a era das trevas
Onde quem não tem o dom
Quer matar poetas
Como se...
Fossemos nós culpados
Pelos seus fracassos, sua falta de palavras e argumentação,
Pelos seus disturbios e falta de ética.
Mas nunca se esqueça
A poesia é que escreve a vida
Ja dizia a poetisa
Morre o poeta fica a poesia.
Thibor
Desatando Nós
Desatando nós
Ao longo dos meus passos
Vou deixando pegadas
E sentindo o quente do asfalto
Através da sola dos meus tênis furados
Assim sigo desamarrando cardaços...
Pra quem conhece meus TOC's
Não se sufoque
Apenas foque
Naquilo que te trará ibope
Não. Que isso importe.
Mas é apenas um toque
Pra que você
não pegue carona no meu bote.
Reme forte e conseguira subir a corredeira
Não se importe com aqueles invejosos
Que morrem de ódio e de você
Só falam besteiras
Provavelmente nem foi Notado
Pra entrar na brincadeira
Agora...você que teve seus cardaços desatados...
Por algum motivo meu
Transtorno Obsessivo por Cultura
Foi acionado
Então... Se ainda se sente aprisionado
Liberte seus nós e será recompensado
Os nós da vida
São atados para nos fortalecemos
A cada volta na corda
Se deixa mais forte e seguro
Tudo aquilo que vivemos
Então, pense ....
Se nem seus cardaços
Estão seguramente amarrados
Como libertará a si mesmo.
(Thibor)
"Libertas atis"
Pai nosso ....
... mas livrai-nos do mal amém.
Me livrei...
Na capa do livro sagrado
Meu livre arbítrio...
"Obliquei"
Livrando-se de caminhos
Constituídos em livramentos
Libertei...
O anseio de liberdade
Livrando me das amarras
Liberei ...
O grito do mudo para o mundo
"LIVRE SEREI"
A livraria da vida
Liberta estara
Livros, livres
Declamarei em latim
"Ubi dubium, ibi libertas"
(Onde há dúvida há liberdade)
Me livrai ..
Dos anseios dos desesperos
De livre estará
Dos desprezos dos que não querem
Livre deixar
Daquelas estantes vazias onde o
Livro não está.
Se la estivessem... escreveria
Livremente meus pensamentos
Minha liberdade de expressão
Que jamais seja assistida...pois
"O livre, livra o livro assim como o livro, livra o livre"
Mas sempre sabendo seu significado de condição de pessoa livre.
"LIBERTAS,ATIS "
Thibor.
