Tag poeta

8176 - 8200 do total de 9916 com a tag poeta

⁠A vaidade que te alimentou 
enquanto corrias na primeira fase da pista, 
é agora o peso que te impede 
de alcançar nova conquista.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Eu sou poeta, isso por si só já é muito para um simples mortal...

Inserida por EvandoCarmo

⁠Só há uma atitude humana que me faz duvidar se fomos realmente feitos à semelhança de Deus, é a ingratidão.

Inserida por EvandoCarmo


FALATÓRIO

Fiquei sabendo por boca de Matilde
Que uma certa pessoa gosta de mim
Que anda dizendo, meio secretamente
Que me tem desejo ardente, e o que faria por este fim.

Não pude acreditar que tão fina dama soubesse que existo
Ela vive em outra esfera, e, que pobre quimera eu poderia supor
Muito menos querer que tão linda mulher me tivesse amor.

Sou poeta andarilho, ando fora do trilho
Nunca quis tal grandeza, que a sorte e a beleza
Me fizessem um favor.

Diz por aí, que daria tudo por um verso meu
Que tamanha tolice, se eu fosse querer
Fazer verso em troca de um simples prazer.

Continuo a negar este vil falatório
Que um ser tão simplório lhe chamasse a atenção
Não será por encanto que serei acolhido
Por uma simples canção.

Inserida por EvandoCarmo

⁠A vida e tudo em tua volta pode até desmoronar, esmorecer, mas se ainda te restar forças pra cantar, cante e então acharás razão para viver.

Inserida por EvandoCarmo

Comprei a mala e não fiz a viagem.
No meu interior insiste a infinita paisagem.

Inserida por DianaBalis

⁠#MENTIRAS

Antes eu tive fé...
Deixei escapar em uma esquina qualquer...
Conheci a verdade...
Mas não posso lhe dizer...

Poeta mentiroso...
Que em cada versos existe um pouco de mim...
E onde sonhei viver...
Já não sei se desejo tanto assim...

De rima em rima um pranto...
Alma calma...
Declamando amor, o apego e o sossego que mais se acentua...
Do cisne , um canto de mentiras...
Enquanto a verdade anda nua...

Feliz de quem puder...
Aos domínios do céu o pensamento erguer...

Perdi-me dentro de mim...
Pois sou um grande labirinto...
Passei pela vida...
Por muitos abismos...
Nem todos os senti...

Não tenho o amanhã e nem o hoje...
E para os outros cujo o tempo foge...
Eu o tenho como meu consorte...

Aonde tanta vez a lua me beijou...
É onde tantas encontrei um amor...
Quisera eu lhe falar mais...
Sendo hoje o dia da mentira...
Quiçá depois...

Sandro Paschoal Nogueira

"Diante do leite derramado, ou a gente azeda e coalha (estagna)! Ou então, a gente bota valor sobre isso, aproveita e faz um delicioso queijo fresco! Não importa se é de MINAS ou se é de manos, não adianta mais chorar!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠"Escreva hoje positividade no seu inconsciente! pois a vida já escreveu muitas crenças limitantes e teus muitas travas lá!" (CH² #mentor de #relacionamentos e #altaperformace)
#poeta #filósofo #terapeuta de #resultados #trg  

Inserida por carloshenriqueH-CH2

A bebida faz do Homem ou criança ou poeta, como já sou criança, ta ai meu lado poeta!

Inserida por RobinS25

⁠A alma de um poeta é um abismo e o céu ao mesmo tempo.

Inserida por RobinS25

⁠E o poeta escrevia noite e dia as incertezas de uma poesia que nele mal cabia!

Inserida por RobinS25

⁠Graça
Ah, que suave graça seria, ter a leveza de uma alma poeta.
Mirar o mundo por uma janela secreta, e ver tudo em prosa e poesia.

A vida, enfim, se revelaria, em liberdade completa.

Inserida por RobinS25

⁠Eu sou um girassol que nasceu no asfalto,
Eu canto em noites que não tem luar,
Será que sou louco, ou apenas um tolo?
Ou serei eu um poeta que não soube amar?

Inserida por eujanesants

⁠Dizem que quem nasce poesia, vira poeta.
— acho que nasci.

Inserida por eujanesants

⁠Tão forte o poema, mesmo descalço…
Que te escreve, e te lê;
E tu achas que foi tu que o escrevera.
— talvez o poeta fingidor é que seja às alparcas dos poemas seus.

Inserida por eujanesants

⁠Poetamento

Meu simples poetamento, pouco explica em seu rumar.
Faz parte dessas ruelas que sempre surgem,
Como meus pequenos passos a marear.
Insinuando trilhas, avistando mapas, a orbitar.

As palavras servidas, além do que, tanto perguntam.
Como guardar o beijo que será efervescido?
Como carregar os pedaços dos que nos faltam?
Como desalumiar os pirilampos da saudade?

Meu palavrear não tem controle de custos.
Pode arquejar no tempo, não estar imune,
Ficar laçando luares, impávido escapulindo.
Querendo partilhar em si, fugaz raio da vivência.

Minha confabulação desmerece acanhamento.
Anda indócil, quase sempre nua, a entregar-se a um riso.
E quando eu pouco me descompasso, num alvoroço,
Sem qualquer anúncio, faz surgir estelares num pingo d’água.

Carlos Daniel Dojja

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Me irrita a Imprensa que deveria ter o papel de passar a informação IMPARCIAL, querer impor uma posição política por meio de comentaristas atacando quem é da oposição e passando pano para erros graves dos que simpatizam. Isso não é JORNALISMO.

Inserida por Saulodias

⁠Não creio se esses versos terão lugar em um livro,
ou se alguém irá lê-los um dia!
Mas, se alguém ler,
não imagine que eu sou poeta,
Porque, seguramente, eu não sou!
Sou somente alguém que pensa
e começou a escrever
por ter perdido a fé em tudo que acreditava.
Cumprimento todos aqueles que leem estas palavras
e se esforçam para entender a minha maneira de enxergar
tanto a vida quanto os sentimentos,
livres dos encantadores conceitos oriundos da poesia!

Inserida por freitasjuniorpoeta

⁠Uma noite de luar repleta por estrelas é a morada de um simples apaixonado.

Inserida por Andrei_Alves

Será que você - humanamente falando, será capaz de mudar de tal forma que as pessoas que te "conhecem" terão que te conhecer novamente?
Será que essa mudança pode ser tão drástica a ponto de você se tornar desconhecido pelos que dizem te conhecer?
E se um dia desses você acordasse estranhamente mudado?
O que mudaria na sua vida?

Inserida por ACLOficial

Gosto de respostas inteligentes e fundamentos plausíveis, não gosto de teorias e chutes sem conhecimento, tudo isto em fatos que possam ser debatidos, se assim não o for, nem perco o meu tempo em responder!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Quando você joga uma pedra em outra pessoa, isto também pode ser interpretado como uma energia ruim, esta mesma pedra tem o efeito de uma bola de pingue-pongue, ela bate e retorna para você! Então antes de fazer ou falar algo direcionado á alguém, pare e reflita. Será que você gostaria de ouvir o mesmo?
"Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem á você"

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Se Jesus voltasse hoje, iria se surpreender ao ver quantas pessoas deturparam suas palavras e quantos são incapazes de compreender o que ele quis dizer! A palavra sagrada precisa ser decifrada com calma e atenção, não se deve ler simplesmente e levar cada citação ao pé da letra... “Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.” (Mt 13:10-13)

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Coisas boas se vão para que outras melhores possam chegar... Não fique preso ao costume, não fique com medo de tentar, liberte-se, viva o diferente, tente algo novo, ouse...Fazendo isso, você se descobrirá e saberá qual realmente é a sua meta neste mundo, não deixe seu talento escondido!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade