Tag poesias
O fardo do tempo é que, além de lidarmos com o presente, somos
assombrados pelos vestígios do passado.
Refletindo sobre a vida, percebo que algumas pessoas são tão possessivas que acabam sempre retornando ao mesmo ciclo e, como consequência, terminam inevitavelmente sozinhas.
A cada parágrafo grafo teu nome incógnito nos papiros sem virgulas por ser suspiros que engulo com fome de ti.
Para quem quer ver o mundo cinza,
Toda a escala é insuficiente,
Mas para quem quer ver o mundo colorido,
Nem todo o arco-iris é suficiente.
"Ter atitude é você estar sempre ciente de suas ações. Ter atitude não significa necessariamente ser alguém bom ou ruim. É ser autêntico, sincero, pincipalmente consigo mesmo, mas também com o próximo. É como usar a intuição no primeiro momento, mas com firmeza sobre o que diz e o que vai fazer. Simploriamente, basta que entendas que ter atitude é ser rápido no raciocínio e saber, ao mesmo, usar o coração nas decisões."
Poema - Formatar.
Na vida real
Como na virtual
Tá cheio de arquivos
Tipo dispositivo
Tem que formatar
Para apagar
Arquivos inúteis
Guardar em nuvens
Só arquivos importantes
Naquele instante
Ativar antivírus
Remover os vírus
Abrir espaço
Depois baixo
Novos arquivos
Que preciso.
Novos ciclos
Novos arquivos
Remover os vírus
Aqueles invisíveis
Que prejudica
Só quando precisa
Vai te procurar
Tipo no Google navegar
Quando chegar sua vez
Caiu a rede
Para você
Igual PC
Vou esvaziar a lixeira
Que já tá cheia
Adicionar a senha
Saber quem entra.
Poema - Copa do Mundo (Eleição)
A copa do mundo
Nesse assunto
É a eleição
Escolhemos as seleções
Alguns com a braçadeira
Mas na equipe inteira
Congresso, prefeituras e câmaras
Estamos tipo câmeras
Só observando
Quem tá jogando.
Como a copa
Eles só voltam
De 4 em 4 anos
Se teve abandono
Estou esperando
Tava apoiando
Mas quem pisou na bola
Vai ficar de fora
Da minha próxima convocação
Sem espaço na minha seleção.
Quem não representou a torcida
Que fez festa nas pistas
Esqueceu que tem eliminatórias
Para a próxima copa
Quem se classifica
Depende das estatísticas
Se teve lance irregular
Vai ser naquele VAR
Que vocês gostam
Que vamos dar a resposta.
Poema - Yeshua
Em casa ou na rua
Estou com Yeshua
Que nos proteja
Dessa selva de pedra
Cercados de problemas
Dentro do ecossistema
O Leão de Judá
Que pode nos ajudar
Mostrar o caminho da verdade
Qualidade não é quantidade
O que é do mundo, é do mundo
O pouco com ele é muito
E o muito sem ele é nada
O bem mais valioso é sua alma.
Nem todo brilhante
É ouro ou diamante
Mas Jeová usa o pequeno para confundir o grande
Tipo nesse instante
Adonai é a única liderança
Faz com ele uma aliança
Limpa o teu nome
Enterra o velho homem
Seja abençoado
Remido e lavado
Pelo sangue do cordeiro
Dele seja um herdeiro
Na terra prometida
Ele é o caminho, a verdade e a vida.
Os poemas não são seus
O meu descuido é um só...
Ao abrir meu correio eletrônico
Deparei-me com dois lindos poemas de amor,
Perdi-me por horas a fio.
Lembro-me a data, recente
20 de junho de 2014.
Foi um deleite e tanto
De minutos em pranto
A satisfação me dominou.
Os minutos pareciam horas
Dada a felicidade que me causou.
Até então, achei que era
Criação do remetente
Do homem que enviou.
Que ingenuidade a minha
De perder tempo nas entrelinhas
Dos poemas de amor.
Senti-me como uma goiaba madura
Que do alto se desprende
E se espatifa ao encontrar o chão.
A queda foi uma surra.
Um dos poemas da Lilian Menale de São Paulo
do Recanto das Letras
O outro da Gisela, dospoemasdagi.
Agradeço a essas senhoras
Que me afagaram por horas.
Portanto, me odeio tanto
De poder pensar um dia
Que pudesse tal criatura
Crocodilo parecendo emocionado
Que derrama lágrimas ao consumir suas presas,
Enviar-me poemas que fossem
De sua autoria.
"Tu não sabes o quanto me dói quando me falas, com o silêncio. Mas um dia tu irá me responder, e farei diferente irei até tu com doces palavras... Alegra-te."
"Não existe nada mais lindo e radiante do que um belo sorriso estampado em um rosto. Nada mais do que palavras, ou poemas em versos escritos. Nada existe, nada sem um doce sorriso".
"É orando, que eu busco forças pra todas minhas lutas e provações. É através da oração que me aproximo mais de Jesus!"
"Sinto saudade do teu perfume e do teu afago. Sinto e morro de desejo quando estou longe dos teus braços!"
"Se Jesus está comigo, eu não preciso de ninguém pra ser feliz. Eu já sou plenamente feliz com Jesus".
