Tag poesias
A roseira
Ele a deixou plantada..
havia passado várias tempestades
as quatro estações numa só.
Parecia um galho seco,
já não tinha folhas..
somente espinhos!
Esperou por muito tempo
por mais que um outono,
mais que um inverno,
foi tempo demais.
Chegou o mais rigoroso
e intenso inverno.
E ele nem sinal de aparecer.
Enfim chegou a primavera..
e
Ela..
sozinha floresceu!
..
És maravilhoso
és valioso...
és humilde,
generoso.
inteligente.
Você é assim..
porque você existe.
Não pelo que você faz,
ou fez..
Simplesmente porque você
é você
e você é você
é a sua essência
é Dom
de DEUS.
..
Eu
Sempre te quis de dia..
todos os dias
o tempo todo.
Também te quis a noite,
todas as noites
de insônia.
da isônia que me causaste.
Noites e noites,
em que eras meu..
mesmo sem estar presente!!
..
E você que está lendo estas mensagens,
não deixe que ninguém o magoe.
Que ninguém despeje sobre você nuvens de
palavras e pensamentos negativos..
Ninguém tem esse direito.
inverta posições,
inverta situações,
sorria e agradeça
cante uma canção,
afaste-se,
ABSTRAI.
..
Do livro Formigas Malucas - de Márcio Silva
De uma folha singela
A formiga montou caravela
Saiu remando no rio como se fosse no mar.
Jurou que atravessaria até a outra margem...
Mas o vento a levou aos céus.
Como num limbo
Um caminhar vazio
Animal sem cio
Apenas desejos
As vezes estremeço
Assim sou eu.
As vezes página em branco
A esperar
Algum sentido
As vezes saltimbanco
Assim sou eu.
Sempre a esperar
Um novo dia
Saudando a vida
Apenas viver
Espairecer
Assim sou eu.
Uma analogia
Já diria
Sempre incerto
Algo assim
Assim sou eu
Cada dia que passa, me dou conta de que se, eu fosse estável prudente, e falsa.
Seria uma morta viva...
Por conseguinte aceito a confusão,
a incerteza,
o medo,
e os altos e baixos emocionais.
E até as acusações de pessoas fracas.
Porque este é o preço que estou disposta a pagar
por uma vida plena, perfeita e exitante.
Sem antidepressivos!!
...
Às vezes você perde mais tempo discutindo, brigando com quem você ama, do que fazendo amor com quem você quer!!
...
Se te sentes triste,
vou sorrir com você,
bate um fio, a gente se fala.
Se chorares vou te consolar,
Vou chorar com você.
Vou lembrar de quando a gente cantava juntos
e lembrar parte da letra daquela nossa canção.
Se machucarem o seu coração a ponto
dele ter que parar de bater,
com o meu podemos viver juntos.
Perto ou longe, eu estou de olho em você.
Na verdade, mais perto do que você pensa..
meu amigo ( a ).
...
Deixa como está,
vai ser melhor assim,
ninguém vai se entregar...
Você não liga,
eu também não ligo...
Eu me calei você se calou.
Porque quando estávamos juntos nossas carícias se converteram em palavras...
tendo como cúmplice o silêncio!
..
A pior punhalada é a que não corta e nem sangra..
É a que rasga silenciosamente a nossa alma..
A falsidade.
..
Temos que ver as cicatrizes como algo belo.
Porque acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto.
Uma cicatriz significa,
EU SOBREVIVI..
EU ESTOU AQUI, OBSERVANDO TUDO
COMO UM FORASTEIRO NESSE SISTEMA
POR TEMPO INDETERMINADO.
...
Aquilo que desejares encontrar no seu ponto de chegada, dependerá apenas dos motivos que lhe impulsionaram no seu ponto de partida.
Me encontro agora entre delírios que se ocupam na idéia, que renascer só faria sentido, se fosse para amá-la novamente.
