Tag mundo
O Brasil vive uma crise de instituições, no qual faz falta o papel do poder moderador, exercido por um imperador. A maior parte das nações mais desenvolvidas do mundo tem regimes monárquicos como Inglaterra e Japão
Eu pensava em alguém como você, que fosse tão aventureiro quanto eu, que não achasse minhas opiniões e ambições tanto quanto malucas, que tem ousadia e amor dentro de si suficiente pra ganhar o mundo, que usasse as ambições e ganancias de forma correta, que ganhasse sorriso de crianças o dia inteiro como eu ganho e que fizesse o ar ficar mais puro por onde passa como nunca soube fazer e pra ele todo o amor que eu sempre guardei!
"Quando fecho meus olhos o tempo congela e o momento se arrasta
De repente meus sonhos passam a ser minha vida curiosamente
Tudo é possível, dentro deste mundo paralelo tudo acontesse
Escuto sons que jamais imaginei ouvir
Pude escutar com clareza o choro de alegria da minha alma
Rejeito o abrir de pálpebras, me perdendo nestas infinitas possibilidades
Tudo é possível, dentro deste mundo paralelo tudo floresce
Sem mais dor, apenas a eternidade a contemplar o céu
A quem amo nunca mais precisar dizer adeus
Tudo é possível, dentro deste mundo paralelo tudo permanece"
☼ ☼ ¿SOMOS UMA ENGRENAGEM? ☼ ☼
Sempre fica a duvida... Será o acaso? O destino? Sorte? Coincidências ou sinais de Deus? não sabemos a causa, o motivo, a razão e nem as circunstâncias porque as coisas acontecem. Apesar dos pesares nunca saberemos o porque dos porquês. Perguntas nunca vão ser feitas outras jamais serão respondidas. Talvez esse seja o sentido ou o segredo da vida e é isso que te move pra você mover o mundo...☼☼☼
É que você tem uma percepção bonita da vida. Gostei das cores, dos sons, das canções e das pessoas e das avenidas e das árvores e dos teus jeitos e dos outros plurais que seu mundo deve ter. Eu gostei tanto que meu mundo vai ficando parecido com o seu também. Gostei do seu mundo igualzinho gosto do meu. E toda vez que visito, olho ele mais bonito e mudo alguma coisa de lugar. É lugar de descanso, de leveza.
No íntimo de seus sonhos
Existe uma ferida a qual prometo curar;
Não posso te deixar assim meu bem
Te ver dessa maneira é um crime para mim;
E nessa profundeza eu prometo lhe guiar;
Te mostrarei que o céu está logo ao seu lado
E que tudo tem seu tempo;
Me de a sua mão e não estará sozinha;
Princesa do meu mundo que eu criei
Sou tua cura e você é a minha.
Felizes aqueles que podem dizer
que têm a melhor mãe do mundo!
Muitos não têm a melhor,
porque sequer têm uma...
Mundo pode nos dizer que a vitória nunca é GARANTIDA, mas podemos também dizer ao mundo que o fracasso nunca é definitivo."
Se sua condição é de filho de Deus, seus recursos virão DEle. (Rm 8:37)
Está difícil encontrar a solução do mundo, tantas cabeças pensantes, e tantas ambições pensantes. E agora pensantes o que será deste mundo tão vazio de ideais humanitários?
Estar vivo é a maior oportunidade que temos de crescer, mas outro crescimento, não é aquele de querer ser melhor que os outros, aquele do "meu mundo é aqui!"; Não deixe para descobrir o significado da vida tarde demais...
Quem quem tem uma vida plena e aproveita cada experiência como aprendizado, quando chega a sua hora parte deste mundo com a certeza que as paixões são passageiras e os amores são eternos, e os levam juntos para o seu renascimento onde for.
O mundo lá fora vive a sua mentira como se fosse verdade e, nós aqui, vivendo o Evangelho da Verdade como se fosse mentira.
Epitáfio:
Quedei-me aqui inconformado
Caguei-me sempre da morte chegar
E se houver outras vidas e mundos
Estou lá buscando meios de voltar
Ozimpio
Nasci vencedor. Cometo muitos erros e falhas, mas não desisto. Quando eu melhoro o mundo melhora. O mundo é o que somos cada um.
A escola de hoje deixou de ser um meio de obter conhecimento, e passou a ser um comercio. Os alunos não vai para a escolar para aprender entender o mundo, e sim para ter um emprego, ganhar dinheiro e consumir.
O meu lar é o universo,
e ainda tão pequeno para mim.
As paredes é o infinito,
nem por isso posso caminhar sem destino.
O piso é a face de um solo fértil,
de onde vem boa parte do meu sustento.
A fauna e a flora são meus familiares,
e a floresta o jardim do meu quintal.
O telhado são os céus.
Os astros são os lustres,
que enfeitam este meu mundo de solidão.
Não há portas...
Não há janelas...
Não há limites...
Parei para pensar e percebi qe o mundo acabou sim dia 21/12, porém apenas para algumas pessoas.
Para aquelas qe entrar em coma alcoolico, e faleceram, assim como aqueles que morreram se drogando.
Mas não apenas para esses que morreram fisicamente, mas tmb para aqueles que morreram psicologicamente, deixando de sonhar, e de acreditar na vida e nas pessoas. Ou então para aquelas qe morreram sentimentalmente, perdendo um amor, ou então vendo seu relacionamento de anos sendo destruidos, contruindo assim muros em volta de seus corações dizendo que nunca mais irão se apaixonar.
Para outras pessoas o mundo acaba todas as noites, como por exemplo para o pai de Familia pobre, que tem de dizer ao seu filho pequeno (com o coração na mão), que não vai poder dar um presente de aniversário, ou de Natal, ou então uma pequena barra de chocolate na Pascoa. Ate pior, ter que dizer a sua Familia que nao tem nada para comer.
Acabou o mundo daquela criança qe foi ou é Abusada pelo seu Pai, ou Padrastro, destruindo assim sua inocencia, sua meiguisse, todos os seus sonhos de princesa da Disney.
Acaba o mundo tmb para aquela mulher qe se casou pensando ter encontrado o amor da sua vida, e hoje apanha de seu marido bebado toda noite, aguentando tudo por seus filhos.
Talvez os Maias não estivesse de todo errados, porque mundos acabaram, e muitos outros (infelizmente) ainda acabarão, e ninguem vais saber ou perceber.
Então meça suas escolhas, e pense no seu futuro, sem esqecer de aprovitar o presente, pois se o seu mundo não acabou vs deve aproveitar por ainda ser um dos poucos que tem esse previlégio. Vai lá, aproveite sua vida, seus amigos, sua Familia (mesmo que sua Familia seja composta apenas por 2 integrantes, assim como a minha), porque a qualquer momento seu mundo pode explodir sem ter um profecia para te avisar, e sem momentos para recordações!
Nada se leva, o qe fica são as lembranças e nada mais! Na verdade o que se leva da vida é a vida que se leva! Já dizia Mano Bronw: "Malandragem de verdade é viver..."
Para ser feliz não precisamos do mundo, precisamos direcionar nossos passos e acertá-los pelos caminhos.
SONETO SEM FIM
Não há ninguém no fundo de um poço,
Quem adivinha as voltas deste mundo?
E quem já sente “a corda no pescoço”
Descobre que o poço não tem fundo.
Quem sabe a vida seja só esboço,
De tão breve que é cada segundo?
Pois há no mundo ainda o alvoroço
De um fim - e eu ainda me confundo…
Eu escondi meus “nãos” ao dizer sim,
Descobri no que a vida aqui, consiste:
Só trago o que guardei dentro de mim!
Esboço riso e torno ao olhar triste,
Minha tristeza nunca chega ao fim,
Pois o fim realmente não existe!
Então você joga lixo no chão porque acha que não tem problema? Se o mundo tá assim é por causa dessas pessoas que pensam que o detalhe não faz a diferença.
