Tag amor

11976 - 12000 do total de 131444 com a tag amor

Resolvi os meus cabelos enfeitar,

prendi neles a flor do maracujá,

as mãos foram nos quadris,

só para mostrar que de mim

a felicidade jamais sairá,

o amor cálice nos embriagará...



Os moços da cidade

quando me veem passar,

fazem o maior arraial,

e por culpa do seu aroma

que em mim está,

o amor sempre nos florescerá,

só você é que me terá...



Juntos somos um ardente casal,

somos labaredas da fogueira,

O amor não nos consome

- só incendeia.

somos uma euforia

espalhada no ar,

fazemos com grandeza

o nosso arraial.



Festeiros de paixão

de corar até o boi bumbá,

o amor em nossos

corações para sempre ficará;

enfeitiçados só no cheiro

da flor do maracujá,

o amor se espalhará,

e nos eternizará.



A flor do maracujá é motivo

setembrino para caíres

nas minhas delícias,

e eu no teu desatino.

Oh, meu menino!

O destino do amor

em nossas mãos está,

- a flor do maracujá.-



A flor de maracujá

sempre estará em nós,

e nos alvoroçará;

As estrelas morrem

inveja de mim e da florzinha

de maracujá: o arraial em nós

duas para sempre ficará,

e nunca findará.

A ninfa envolve com delícias e travessuras, Só para te enternecer, cativar e seduzir - e te completar com doçuras...

Doce Lua-de Mel,
paraíso dos desejos
que por enquanto
são só sonetos.

Lua querida Lua,
não vejo a hora
de sentir as mãos
do meu amor
ao redor da cintura.

Doce Lua-de-Mel,
espero pela nossa
em companhia
das estrelas do céu.

Lua querida Lua,
não sei se ele
irá me escolher,
ou será você
que irá me trazer.

Doce Lua-de-Mel,
aguardo pela nossa
colada nos doces
dos tantos beijos.

Lua querida Lua
peço a sua ajuda
com essa dúvida:
não sei se ele é meu,
ou eu que sou dele.

Doce Lua-de-Mel,
vejo galáxias
nos olhos dele,
no meu corpo está
o mapa do garimpo
e a descoberta
do amor mais lindo.

O fotógrafo é o poeta da lente.

O regato e o vento
embalam a noite
até a madrugada
executando a suíte.

O coração intrépido
prepara o hino até
deste momento
sob a luz da Lua.

O pensamento não
mais nos pertence,
estamos sob o luxo
de quem se ama
com antecipação
e orquestral loucura.

Os impulsos e as luzes
dos nossos instintos
indomáveis vem
nos preparando
para nos amar com
o total amor de bicho.

O nome do poeta
que já falava nisso,
não me recordo,
Ele explicava muito
bem o quê quase
o mundo todo ignora,
e o peito sente agora.

No deserto
sem ter condição
de te enxergar
no meio
da tempestade
de areia,
Pois ali você não
se encontra,
De ti o meu peito
toma conta,
Entre nós você
deveria estar.

No passo
da caravana
que segue
em silêncio
carregando
os meus
versos nômades
na bagagem
rumando
ao oásis
do coração,
Como já de ti
tivesse em mim
os beijos teus.

No fundo sei
que te pertenço,
Só sei que
não nos
encontramos
porque ainda
não é tempo,
e a travessia
será longa,
Eu sei que
te ilumino,
Dos teus lábios
sou o sorriso
como a evidente
Estrela do Oriente,
canção de amor
e de recomeço.

Imenso coração,

Sem temer pecar,

Dê-me a tua mão

E a tua alma.



Intensa sedução,

Armadilha e êxtase,

Se dê completamente

E bem maliciosamente.



Imensa paixão,

Sem temer amar,

Dê-me a tua vida

E serei a preferida.


Intensa loucura,

Amável ternura,

Se dê plenamente

E bem vagarosamente.


Não te segures,

Não me prendas,

Traga-me com calma,

O meu amor é assim

- aprenda

Com o brilho

Que a alma carrega

Presa em si - compreenda!

Com fraternidade e tolerância a gente supera os dias que virão por aqui...

Muitas vezes em minha vida fiz analogias das situações em que me encontrava com uma “árvore”. Quando passava por momentos difíceis, em invernos onde o sol bate fraco e não nos aquece, onde a chuva é fina e não nos nutre, sinto que nossa árvore perde o viço de suas folhas que vão caindo lentamente por não serem capazes de se manter devido ao inverno rigoroso que se passa. Bom, mas as raízes, a sim essas não morrem tão fácil, uma vez que estão envolvidas pela mãe terra da “esperança”, que as protegem do frio onde também são nutridas com a água que se acumula nesses pequenos grãos de vida. Se a raiz não morre, consegue manter a árvore viva mesmo sem que ela receba os raios de sol em suas folhas que não existem mais. Pra mim, nesse momento é que Deus nos mantém vivos, como um reservatório de água subterrânea que nutre a raiz e nos faz refletir sobre a vida que tivemos, se fomos capazes de sorrir e florir gerando frutos e sementes antes da chegada desses momentos difíceis. Quando vemos que não fizemos por merecer o sol da primavera passada e nada geramos, refletimos sobre a nossa vida sem flores e sem perfume, sem frutos e sementes! Nesse momento é que o inverno rigoroso nos permite refletir e assim nos fortalecer para a próxima estação e então mudar, para nos fazer sorrir mais quando o sol voltar a brilhar! Por fim gerar sementes que fortaleçam a floresta, o mundo como um todo.

Se for terra
me suje
Se for vento
me seque
Se for sol
me queime
Se for água

me envolva em seus braços
me banhe em seus beijos
me ensaboe em seu suor
me escalde em seu amor

Se for amor
que seja verdadeiro
Se for verdadeiro
que seja intenso
Se for intenso
que seja eternizado
Se for eternizado
que não morra
Se morrer

Que bom que tive oportunidades
Oportunidades de conhecer
Conhecer o que era o amor
O amor que era você

Crepúsculo
A Lua já esta exausta
As horas correm tudo corre ao seu redor.
Embriagada tudo o que vê parece rodar.
Será loucura? Será pintura? Ou invenção da criança?
Só sei que ela se cansa, mas não se importa em esperar.
Fez-se dona da madrugada
Princesa noturna
Dadiva do dia
E hoje embriagada, chora...
E descem com as lagrimas que escorrem pela sua face
Um leve toque de sua maquiagem,
E aos poucos se revelam suas olheiras
Marcas de um cansaço
Excesso de trabalho, talvez.
Uma bela atriz, que não decora um papel.
E por apenas aparecer na cena
Que de fato vive e não encena. Tudo se completa
Não se precipita, e não perde a hora.
Nada lhe atrapalha, e não me atrevo a dizer que erra.
Mas se sente só, pois seu amante trabalha dou outro lado da Terra.
E agora o que dizer se nada mais me convém?
Diz a mim crepúsculo. Aonde está a jovem aurora que não vem?

Desistir?


Falaram-me que quando tentamos, tentamos e não conseguimos a solução é desistir.
Talvez seja a solução mais óbvia para o óbvio, para comum, mais pra que desistir?
Não tenho medo, confesso que talvez tenha, mais o medo não me implícita desistir.
Medo de amar, sofrer, chorar, cair, machucar, arranhar, não agradar, sempre existe o medo.

É difícil, é complicado, não se pode, é quase impossível mais não é impossível é possível.
Certo e errado, justo e injusto, luz e escuridão, amar ou sofrer, ser feliz e não ser.
Sorrir para agradar, chorar com intuito de mostrar, amar com intenção de amor.
Cair e levantar, machucar e curar, triste e alegre, um abraço e um adeus.

Sinônimos e Antônimos, espelhos e reflexos, palavras e significados.
Mais para que desistir? Desistir do que não se quer realmente, ou do não tentar?
Desistir com culpa, intenção, com significados, motivos e causas é desistir?
O amanhã é sempre incerto para sermos feliz, porque não hoje?

Se soubéssemos do dia de amanhã não viveríamos o hoje e sim o amanhã,
Diante de tudo isso, vivemos o ontem, e o que nos faz viver o hoje.
Falar, Silenciar, olhar, beijar, sentir, querer, quem disse que não é viver?
Importar-se com uma lágrima de tristeza é ignorar o oceano.

Sim ou não, aceitar e não aceitar, feliz e não ser, viver ou morrer.
Tentar ou não tentar, beijar ou não beijar, amar e não amar.
Arriscar e não arriscar, não querer e querer.
Desistir para que? Insistir, tentar, lutar! Silenciar, Querer é viver.

No fundo, Dr. House é a expressão distorcida do amor

Não encontramos a paz no amor que as pessoas podem sentir por nós, mas no amor que podemos sentir pelas pessoas.

Detalhes Que Eu Amo Em Você

Nunca achei que fosse amar tantos detalhes que, se pertencessem a qualquer outra pessoa nem repararia.
A verdade é que, com você, não existe detalhe que não importa!
Então, te digo que quero:
Quero receber sua ligação todos os dias, não importa pra que assunto o importante é ouvir sua voz.
Quero saber tudo de você, ouvir você, quero muito aprender com doçura de seus gestos a ser uma pessoa melhor.
Quero poder dizer a você a qualquer instante o que penso e como você é importante pra mim.
Quero sorrir com os teus sorrisos, dividir coisas engraçadas e te chamar de bicudo, até pq mesmo bicudo é lindo!
Quero ficar sentada na frente da minha casa olhando para as estrelas do céu e conversar horas no celular com você!
Quero ouvir milhões de vezes suas pronuncias mineiras, que em sua voz fica lindo!
Quero ouvir milhões de vezes você cantar trechos de musica ao meu ouvido qdo falamos no cel.
Quero ser seu porto seguro, sua companheira, sua amiga, sua conselheira e parceira!
Quero dividir detalhes da minha vida com você, quero chorar, sorrir, me lamentar e me alegrar com você!
Quero acima de tudo, mais dessa leveza que só sinto quando falo com você.
Quero que sigamos aprendendo diariamente que nada é eterno e que a felicidade esta no trajeto, não só no destino. E que não importa o que acontecer nessa estrada louca da vida, que possamos trazer dentro da gente a certeza de termos vivido algo sincero!
Quero por fim, que a felicidade seja sempre a sua melhor parceira, mesmo que eu não possa estar junto para aplaudir essa união!
Não esqueça nunca que você conseguiu extrair tudo de bom que carrego na alma
Que todos os dias me faz uma pessoa melhor!
Você é meu melhor e maior tesouro!

O Amor alicerçado na beleza apodrece com a beleza.

O amor é uma força incondicional, todavia é a melhor condição que há de natural.

Um amor não se conquista uma vez, um amor se conquista todo instante, com todo coração..

Quando manifesta o amor
Pouco sabe manifestar.
Sabe bem dizer em um olhar,
Mas não lhe sabe em palavras falar.

Falando de sentimentos
Não sente as palavras.
Fala palavras ausentes
Ausenta palavras presentes .

Ah, mas se ele soubesse,
Se pudesse tanto assim falar;
Só se o olhar lhe calasse
Poderia assim as palavras falar.

O silêncio diz o necessário
Mas quando muito fala, pouco sente
Fala-se muito um amor estagiário
E os olhos falam no consciente.

Contar-te-ei eternamente as carícias do amor
Contar-te-ei os sonhos de um amor excessivo
Contar-te-ei a sanidade para minha dor
Contar-te eternamente por um olhar cativo
Embarcando em pensamentos incomparáveis;
Não te contarei meus sentimentos,
Pois são inexplicáveis.

Atada em teus olhos a minha desordem.
O meu devido querer.
O silêncio fazendo ordem.
Atada em meus olhos para não te perder
Mas sem te deter, prendo-me em
Ideal ilusão sem nada saber
Arquitetando meus sonhos
Buscando o que ter.
Crescendo um lago
Por gota a gota.
Querendo-te ao meu lado
Nobre garota.
Calado querer
Dor de vaidade
O silêncio me traz
O prazer da verdade
Atado no querer
Da jovem idade
Ideal encanto
Querendo-te tanto
Tê-la em um canto
E provocar minha vontade.

Eu sabia, dês da primeira vez que você pôs os olhos em mim, o quanto você me odiava. Odiava minha voz, meio jeito de sorrir, minhas piadas sem graça, odiava o modo como eu pensava, como eu gritava, e insistia que sabia cantar. E talvez se na quela época eu parasse para pensar um pouquinho mais, teria chegado a conclusão de que você me odiava até quando eu respirava. A gente não se dava bem, não se completava, nem ao menos se suportava. E bem eu até poderia dizer que também te odiava. Suas palavras sempre coincidiam com suas ações, suas verdades sempre eram verdades, e o resto bem, que se tornasse mentira. Você não se importava, nem ao menos um pouco ligava. Porque eu não conseguia ser assim? Porque eu não conseguia jogar no mesmo jogo que você? Porque eu ligava e me importava? Você me dizia, tanto fazia. Dizia que o mundo não estava nem aí para ninguém e que eu provavelmente eu iria acabar sozinha. E que você provavelmente também. Dizia que pessoas como nós nasciam para viver sozinhas, e terminarem sozinhas. Fazia horrores com minha mente, trazia e criava lembranças das quais eu queria esquecer, você tornava o mundo mais difícil para mim. Você odiava meu cabelo. Não suportava vê-lo solto, dizia que o irritava. Não gostava quando eu começava a falar e sempre mandava eu calar a minha boca. E eu pensava, uau, que submissa eu. Me calando por um homem qualquer. Eu estava enlouquecida. Você estava me enlouquecendo, e me perguntava até aonde essa loucura iria. Até onde você chegaria com essa história mal terminada, até onde você me controlaria, até onde você iria me fazer agir sempre pensando em você, até quando você me deixaria, ou me agarraria para sempre. Você criticava meu modo de viver, e me dizia que eu iria morrer sem nada ter feito, enquanto na verdade eu pensava constantemente em que você iria morrer sem nada fazer. Eu criticava o seu jeito, seus defeitos, minha mente estava sempre posta para apertar o gatilho em sua direção. Meus medos de todos o maior era terminar sozinha. De envelhecer, e no fim de tudo, nada viver. Eu corria sempre para o inevitável, e queria mudar ser a mudança, e como sempre você me criticava dizendo que eu sonhava demais. Você afirmava que sim, eu não era ninguém. Mas bem, dias depois você me disse que eu estava te deixando louco, e que não aguentava mais dividir o mesmo comodo que eu por muito tempo. Você me odiava, me desprezava. Engraçado, achei que você tivesse dito que eu era um ninguém, gritei uma vez para ele. E bom, ele gritou de volta: “Você sabe e sempre soube que você não é nada, uma ninguém, mas isso só quando não está comigo.” E eu pensei, meu deus como eu odeio esse tipo de cara. A gente não se completava, não se controlava, nem se suportava. A gente não servia para nada, muito menos para ficar juntos. Mas bem, tínhamos algo em comum, nós dois odiávamos seguir regras.

Logo de lágrimas fez-se a alegria.
E do ramalhar veio o silêncio.
Meu mundo todo em um só canto
No canto dos pássaros de meu sertão.
Se asas eu tivesse, junto a eles;
Em todos os cantos eu cantaria.
Em doce encanto eu lhe teria.
Ansiando os desejos de minha paixão.

Síndrome do príncipe - Ele nunca vai saber se as pessoas estão com ele porque gostam dele ou pelo que ele representa

"Existe algo ilimitado no amor de um pai,algo que não pode falhar, algo no qual acreditar, mesmo que seja contra o mundo inteiro.

Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode; mais tarde, acreditaremos que seu amor pode
compreender tudo."