Frases sobre barulho
Poderia ser mais simples, ou que fizesse menos barulho, que não se movesse tanto.
Uma calma, uma paz. Um suspiro paciente.
Poderia ser carinhoso, amigável,
mas que houvesse uma razão de ser.
Quem sabe me daria uma chance:
perguntar ou responder o que ainda não sei.
Queimar na fogueira, no chão ou na lareira, sem deixar sujeira.
Ganhar tempo para perder, ou
perder tempo para ganhar.
Poderia apenas.
Poderia não esconder, ou quem sabe não provocar fuga sem
rota.
Poderia poder perder.
Ali estava eu, naquela rua vazia, na qual só a minha respiração e o bater do meu salto fazia barulho.
O silencio me perturbava e o vento tinha seu cheiro,por um instante me senti com medo.Então a solidão virou a esquina…
- Ora ora ora! Nos encontramos de novo ,sempre jogada nas ruas, não ?!
Então olhei para aquela figura que me perseguia à meses e senti uma enorme náusea, eu só podia esta pirando, como a solidão, um sentimento, estava me perseguindo.
Então não dei ouvidos, e sai em direção a uma avenida movimentada, na esperança que a solidão fosse embora…Mais o sentimento vivo, me alcançou novamente e começou a contar fatos da minha vida mediocre.
- Esta fugindo de mim ? Perguntou a Solidão num tom de sarcasmo.
Então em voz baixa, eu disse - Eu cansei de fugir de algo que esta sempre comigo.Então ela riu.Comecei a andar mais rapido mais era impossivel fugir dela.
Então sentei,sentei e chorei,pedi para que a solidão me leva-se para onde melhor agradava. Então ela me levou para casa, me deu banho e me pois para durmi, dizendo por fim, - Amanha é um novo dia, e tudo pode mudar !
Olhem bem essas máquinas barulhentas! Barulhos que todos os dias poluem o nosso silêncio! Que despejam ruído na comunicação, transformando o desenvolvimento intelectual numa necessidade... Faz sentido? Também, são tantos barulhos...
Ouço passos na escada
E na janela dos fundos
O barulho de carro na estrada
Já passou, foi só um segundo
Ouço a porta se abrindo
Que até meda um calafrio
Imaginando gnomos dormindo
Fico triste ao ver o copo de café vazio
O Silêncio se fez, muitos não percebem, mas sentem,é o amor que chega sem fazer barulho, mas não é nada discreto.
Quer saber?
Eu gosto mesmo é do barulho da vida, esta coisa que nos entope os ouvidos com carícias ou explosões.
Gosto destas sensações inesperadas que me faz surpreender-se com os minutos que percorrem minha história.
O silêncio é sinal de que estou no caminho contrário do fluxo do viver, afinal, o viver é um cara escandaloso que adora dar uma festinha...e eu quero estar lá, em todas elas!
O meu som é diferente do seu. Ele acontece dentro de mim, não faz barulho, mas mesmo assim, não deixo de ouvi-lo. Perturbado pelo eu.
Hoje a música começou a tocar no compasso de barulho de fogo queimando; É dela, e diga-se de passagem com muita graça, que veio a delicadeza de pés que insistem em não parar a onde está, e vai, pouco a pouco enchendo de beleza os olhos de quem vê a menina desenhando com sua forma incomum pequenos pedaços de sonhos a cada novo passo.
Hoje o embalo veio de quem resolveu acordar com o pé direito esquerdo e sem preguiça de ser quem se é; Ir correndo alcançar o que se deseja, e trazer consigo a vontade de não parar, mesmo que o ritmo se acabe e a coreografia tenha que se repetir.
Amanha talvez ela já não saiba mais se quer seguir o caminho da dança de todos os dias ou se quer começar a ensaiar novos rumos; Oscila como quem aprendeu a dançar por intuição de quem viu na melodia a oportunidade de construir não uma história qualquer, mas notas musicais que nenhum outro artista poderá compor. E tal qual é a vida: Se não quisermos ensaiar o nosso próprio espetáculo, não há quem queira ficar para aplaudi-lo.
Estive observando o céu nublado com a queima dos fogos... O barulho dos fogos que pareciam chuvas coloridas incandescentes que se abriam em vários formatos e desapareciam antes de tocar o chão. A lua surgiu por entre as nuvens timidamente para assistir as "estrelas cadentes" que brilhavam no céu.
Nesse intervalo de tempo analisei 2012: um bom emprego, saúde perfeita (nem tive picos de hipertensão!!!!), o orgulho imenso que tenho das minhas meninas, passeios curtos porém intensos, novas amizades, saídas para almoçar e jantar fora, perspectivas sempre positivas, alguns romances rápidos como um raio e dois pedidos de casamento. Parei de brigar com a balança e com o espelho. Estou de bem com meus hormônios, peles e cabelo. E a minha paz inconjugável interior.
Naquele momento olhei todos em volta: os sorrisos estampados e verdadeiros, abraços carinhosos e palavaras de amor. Filhas, irmãos, sobrinhos... todos reunidos e o que mais importava ali era exatamente isso - estar com as pessoas que realmente amamos.
Até a sensação de fazer parte do A.M.E.M. (Associação das Mulheres Encalhadas Mesmo) já não me aterroriza mais. Acredito realmente que nesta vida amamos somente uma vez, e que se por ventura encontrar alguém que faça meu coração bater mais forte, sonhar acordada, perder o juízo e a razão, com certeza, me conquistará (aquariana e dragoniana é fogo...) e o seguirei aonde for.
Para 2013? Nossa! tenho tantos planos e sonhos que já escrevi na agenda. São meus contratos pessoais de realização a curto, médio e longo prazo. Charles Chaplin disse que "somos os arquitetos de nossas vidas, e que podemos escolher quem queremos ser". Eu sou FELIZ! Tudo o que planejo é para o bem estar de todos que me cercam. Seja na vida pessoal, profissional ou afetiva.
A primeira coisa que farei dia 1 de Janeiro de 2013 é fechar a boca. Comi horrores na ceia!!!! Caminhar, pegar piscina (se o tempo ajudar) , passear com as meninas, e me preparar para quarta feira. O trabalho me espera. Outros projetos que vão mudar minha vida serão tratados com mais zêlo. Uma fase a cada dia... Nunca perder o foco... nem os sonhos. Viver o aqui agora intensamente.
Aprendi a "colher e comer morangos" nas grandes adversidades da vida. E respiro. E sorrio. E sigo em frente.
Fui contagiada pelo otimismo e felicidade suprema! As pessoas que me cercam correm grande perigo de contaminação, e se resolverem se aproximar, é por sua conta e risco!
Feliz 2013 a todos!!!!
Beijos,
A paz e o silêncio da consciência, fazem o mais gostoso barulho, o puro eco só dos seus pensamentos.
Quem é independente, barulhento, exigente, ranzinza
e mandão é bom viver sozinho na roça, para não ser
incomodado.
Amor: ainda estruturalismo.
Terra molhada, barulho de chuva, tarde que calha,
Há um corpo invisível na incidência de cada.
Linguagem que calha, signo-chuva, sintaxe molhada.
Me sopra aos ouvidos o tal: foge da teia, foge da teia, foge da teia!
Injusta territorialidade, me furta a fuga a priori,
Nasço à tarde muito bem estruturado.
Esse monoteísmo, esse monofonismo, a unidade-mulher,
Espiritualidade semântica, desesperança quântica, labirinto lógico.
Quintal grande, balanço na arvore, avó, mãe, tio tocando violão,
Amor, grande amor, etc, etc, etc.
Operadoras, parem de brincar com os nossos sentimentos mandando SMS, a gente escuta o barulho de mensagem e acha que é alguém importante =/
"É tempo de silêncio. Há tanto barulho no mundo que de fato, somente vamos escutar se estamos em silêncio para ouvir a Voz."
—By Coelhinha
