Superação e Conquista
Não é sobre vencer a Simone Biles, é sobre vencer a mim mesma, a briga está na minha cabeça, no meu corpo. A gente se incentiva, quer dar o máximo, a briga é sempre comigo mesmo.
Amanhã é sempre uma nova chance de recomeçar. Não importa quantas vezes você já caiu, o que realmente conta é a sua decisão de se levantar e seguir em frente. Acredite na sua força, confie no processo e saiba que cada passo dado, por menor que seja, te leva para mais perto dos seus sonhos. A mudança começa dentro de você!
Moabe Teles
Hoje é o dia perfeito para dar aquele passo que você vem adiando. A vida se transforma no exato momento em que você decide agir, independentemente do medo ou das incertezas. Acredite no seu potencial e faça do agora o ponto de partida para suas maiores conquistas. Você é capaz de muito mais do que imagina!
Moabe Teles
A vida é cheia de altos e baixos, aprendizados e vitórias. O importante é seguir em frente, aprender com cada etapa e crescer. E é sobre isso.
Moabe Teles
A jornada pode ser cheia de altos e baixos, mas o que realmente importa é como escolhemos seguir em frente. E é sobre isso.
Moabe Teles
Deixa ir...
Desapegar-se
É abrir-se ao novo
Assim como a árvore
Perde suas folhas
Para ressurgir reluzente
Para a nova estação!
Eu desci da estação. Não foi fácil, não foi leve, mas foi necessário. Deixei o trem seguir sem mim, e junto com ele, tudo o que não era mais meu, tudo o que me prendia e me fazia duvidar de quem eu realmente sou. Não preciso mais correr atrás de algo que nunca foi para mim. Não preciso fingir que estou bem, não preciso lutar para ser mais do que sou. E isso, de um jeito estranho, me traz paz.
Eu desci carregando cicatrizes que ainda ardem, mas são minhas. Eu as aceito. Não vou mentir: ainda dói. Despedir-se de algo que um dia fez parte de mim sempre vai doer, mas agora eu respiro. Pela primeira vez em tanto tempo, respiro sem sentir o peso esmagador no peito. Não preciso mais medir minhas palavras, não preciso mais pisar em ovos. Não estou curado, não estou inteiro, mas estou livre. E essa liberdade, por mais amarga que tenha sido a conquista, é minha.
Aqui fora, a estação parece imensa. Mas não me assusta mais. O trem que seguiu em frente me deixa para trás, e tudo bem. Eu não preciso continuar naquele caminho. Finalmente, eu estou no meu próprio. A dor ainda me acompanha, sim, mas ela não me define mais. Eu a sinto, mas ela não dita meus passos. O horizonte é vasto e desconhecido, mas ao invés de medo, sinto um leve alívio. Não preciso saber o que vem a seguir, só preciso seguir.
Agora posso ser quem eu sou, sem medo, sem forçar um sorriso, sem tentar me encaixar em algo que nunca coube em mim. E por mais que isso traga uma espécie de solidão, ela é mais confortável do que qualquer máscara que já usei. Eu não preciso ser mais do que sou. E isso, finalmente, me basta.
O passado sempre é mais confortável. Apesar das dificuldades ele foi superado. O presente sempre é dolorido, pois a chicotada da vida é forte, presencial sempre. O futuro é indeterminado, causando medo, ansiedade e impaciência. Saiba conviver com suas cicatrizes.
Às vezes, o silêncio fala mais do que mil palavras. Sinto a ausência em várias partes da minha vida, como um eco que me lembra do que falta. Mas, a cada dia, aprendo que é possível seguir em frente. A superação começa quando decidimos dar valor ao que realmente importa.
Nós humanos:
Nós, humanos, temos tantas coisas. Temos medo do novo, do antigo, do presente. Tememos a sociedade, o mundo e tantas outras futilidades. Contudo, acredito que o maior temor do homem seja o fracasso! Errar nos assombra e nos aprisiona em uma teia enganosa, meticulosamente entrelaçada para se infiltrar em nossa mente e nos convencer de que jamais seremos capazes de realizar algo. O fracasso, de fato, é assustador, mas sabe o que é ainda mais aterrador? Uma inércia. O "nada" é sempre uma coisa só: vazia, imutável e inalterável. Mas o fracasso? O fracasso pode se transformar em triunfo. Como diz o velho dito: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". A insistência e a determinação são os aniquiladores do fracasso, e quando combinados, não há falha que resista. Por isso, avance! Vença com persistência e determinação. O céu não é o limite.
O período em que mais crescemos é aquele em que enfrentamos desafios, pois é nas dificuldades que descobrimos a nossa verdadeira força.
Moabe Teles
Superar desafios não é apenas uma questão de força; é também sobre resiliência e aprendizado.
Cada desafio que enfrentamos é uma oportunidade para crescer e aprender.
"Tudo que sua mente cria e reflete
são apenas hipóteses, não verdades absolutas.
Investigue-as; duvide de tudo,
acredite em pouco e verifique por si mesmo.
A verdade não está nos pensamentos, mas na
experiência direta da realidade.
Seja um analista da realidade.”
Quando eu penso que sou fraca, olho para trás e vejo quantas batalhas eu já enfrentei para chegar até aqui.
Na verdade eu não sou fraca - eu só estou fraca.
Meu amor, me ensina a não te amar,
A esquecer o olhar que me hipnotiza,
E a voz que me fascina,
A esquecer dos teus braços quentes,
Dos cafunés que fazias em meu cabelo,
Dos sustos inesperados que me pregavas,
E até dos beijos que, sem aviso, me roubavas.
Me ajuda a superar.
Como posso seguir em frente e esquecer?
Sentimentos tão profundos, fingir que nada houve,
Quando, na verdade, ainda te amo.
Mesmo em meio à tempestade, a melodia da esperança ressoa. Um dia ruim não define a sinfonia da vida, apenas um compasso desafinado. No palco da existência, a alegria ainda dança em meio às cortinas de chuva. As lágrimas de hoje serão lembranças amanhã, e o aprendizado, a melodia que nos guiará. A tristeza pode persistir, mas a promessa de dias ensolarados permanece.
- Relacionados
- Frases sobre superação que vão te motivar a seguir em frente
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Poemas de Conquista
- Versinhos de Conquista
- Pensamentos de superação para refletir, mudar e recomeçar
- Agradecimento por uma conquista
