Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem

Nem sempre oque a vida me pede é aquilo que a vida me dá..

Talvez eu tenha me afastado demais, me ausentado demais, eu sei. Resolvi sumir, tirar um tempo para mim... Precisava estourar os milhos que as vezes pipocava meus pensamentos. Colocar em ordem essa desordem paranóica que atormentava meus dias. Atrapalhava florescer os desejos e lutar por algo maior. Foi preciso, eu sei, passar pela escuridão, para que hoje eu possa enxergar a luz... Não foi fácil, mas eu não poderia desviar o caminho, abandonar o barco e nadar contra a maré..

Antes de se irritar com a vida, mesmo que um alguém possa lhe cuspir, lembre-se há alguém que te ama e faria qualquer coisa pra te ver sorrir.

Acima das nuvens de tempestade, o céu é sempre azul...

Ninguém é imune ao sofrimento, porém é opcional continuar sofrendo.

A maior derrota de um ser humano é não saber quando tentar.

No outono da minha existência resistem às sementes na certeza da primavera e quando o sol renasce, eis-me ali... Novamente em flor!

Me surpreendo com pessoas que transformam momentos tão difíceis em doces comédias.

Criei o costume de toda semana comprar sequilho com goiabada na padaria perto daqui de casa. Comê-lo bebendo um café sem açúcar tornou-se, sem exagero, um dos momentos mais deliciosos da semana (tirando o dia da coxinha com café).

Mas a goiabada me incomodava. Não necessariamente ela, mas sua pouca quantidade. Era um pingo no meio do sequilho. Reclamei na padaria, chamei o padeiro de casquinha e tudo mais.

Outro dia, voltando do estágio, passei pela padaria e, pra minha sorte, disseram que havia um sequilho especial pra mim. Lá estava, o meu sonho num sequilho de um real. Quase que completamente coberto de goiabada.

Chegando em casa, preparado o café e toda a ritualística necessária para consumir o apetecível sequilho, ocorreu que não comi nem a metade. Enjoei na segunda mordida. Doce demais, chegava a dar náuseas.

Dia seguinte, cheguei na padaria e lá estava: outro sequilho coberto de goiabada. Me ofereceram e, por vergonha de dizer que odiei o do dia anterior, comprei. Em casa, raspei a goiabada e comi.

O problema, o inferno, não era a goiabada nem o padeiro, era eu. Fui eu quem, amando o que amava, queria do meu jeito, sem entender que eu gostava era do jeito que era, porque se do meu jeito fosse, eu rejeitaria, enjoaria e até tentaria fazê-lo voltar a ser como era.

Assim fazemos com as pessoas também. No início as amamos como são, depois que estão conosco começamos a criticar, tentamos mudá-las, tentamos "colocar do nosso jeito", sem saber que nosso jeito são nossas projeções, pessoas que não existem, e que se existissem, enjoaríamos delas.
Transformamos para descartar, porque quando aquela pessoa muda, muito provavelmente quem gostávamos não está mais lá.

Essa semana voltei à padaria, pedi o sequilho sem goiabada e mandei avisar ao padeiro que o próximo texto quem escreve é ele, provavelmente virá algo de bom, ainda que não seja doce.

No momento de desistir pare reflita no que esta dando de errado, são detalhes que esquecemos para conseguirmos a vitória!

A ansiedade estraga a objetividade!

Tudo que se empurra com a barriga, um dia volta e nos dá uma rasteira. E aí, vai se levantar e lutar ou ficar se lamentando?!

Eu só to dando a volta por cima, jogando na cara de quem falou que eu nunca conseguiria

Ninguém precisa saber das cicatrizes que o guerreiro carrega debaixo de sua armadura.

Várias vezes achamos ter encontrado a pessoa certa, mas é só até outra mais certa aparecer.

Talvez eu esteja sendo obrigada a me acostumar com a sua ausência. Talvez chegue o dia em que você venha me dizer que está indo embora outra vez, e eu não te pedirei pra ficar, não te direi quanta saudades eu vou sentir, eu nao vou falar o quanto eu te amo, nem que você muda o meu dia completamente.
E quando esse dia chegar, você pode ir. Mas faça um favor a si mesmo, não volte mais.

"Não veja minha timidez como uma fragilidade. Eu posso ser quieto, falar pouco, mas enquanto isso eu também posso estar te observando."

As dificuldades podem ser pedras no caminho, mas também podem ser degraus. A escolha é sua.

As pessoas não conseguem,E dizem que você também não vai conseguir,Se você quer uma coisa,lute!,Ela não chegará Até Você voando!

"Que nessa semana, mais uma que se inicia, possa-lhe ser bem útil e proveitosa. Que ela seja transformada em uma semana determinante, pois você será o responsável que encorajará mais suas ideias para que elas tomem formas reais, concretas, e não se achem mais abandonadas em seus pensamentos. Tudo precisa ter um começo para acontecer, e planejar faz parte dessa primeira etapa, mas não deixe mais que pare no meio do caminho, quando a segunda etapa, a de pôr em prática, falhe, fique estagnada e você frustrado. Resgate o que sempre adiou por achar que nunca fosse o momento certo para realizá-lo. Quando o será? Você é o provedor uno das suas ações e elas se tornarão realidade assim que saírem da zona, segura, mas cansativa, de conforto. Permita-se estar de fato em cada momento; não fique sempre na dependência dos outros; crie você mesmo as oportunidades e saia do lugar. Uma hora tudo acaba e quando isso estiver para acontecer, arrepender-se não fará mais a menor diferença. Enquanto houver fé em si mesmo, friozinho na barriga, sangue quente nas veias, garra para lutar, tudo é possível. Só basta crer que você é merecedor, dando-se mais chance para que sua vida seja mais de acordo com que você almeja! Só depende sempre do seu primeiro, mais difícil - porém libertador - passo."