Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem

⁠Não confunda coragem com estupidez

Inserida por leodaleffe

⁠Nossas conquistas dão a certeza de que a vida é um grande presente. Viver é assim, um dia a gente se dá conta de que somos mais vencedores que perdedores, que somos mais abençoados que prejudicados, que amamos mais que detestamos, que temos mais memórias boas do que lembranças ruins. E principalmente, com o tempo, percebemos que construímos fortes e verdadeiros vínculos, capazes de nutrir e preencher nossos vazios. Como é inspirador e revelador perceber a perfeita sintonia que nos conecta com nossas verdades e vitórias. A vida é simplesmente mágica!!

Inserida por Angelacristinabrand

⁠"O amor nos muda, tanto para melhor, ou até mesmo para pior, apenas ame e deixe ser amado por alguém, mesmo que se decepcione, a decepção estará sempre em sua vida, mas sempre permaneça firme, você sabe que isso vai acontecer, a vida não é um mar de rosas, busque novos amores para amar e ser amado, mas nem sempre ache que será recíproco, pois não é, essa é a realidade."

Inserida por aramlis_mar

⁠Felicidade Volátil

A vida é um constante oscilar.
Hoje sorrimos, amanhã, podemos chorar.
O que hoje nos conforta, amanhã, pode nos machucar.
Sábio é aquele que sabe o hoje aproveitar. Agradece o que tem e não deixa de buscar. Objetiva os próprios sonhos sem em ninguém se escorar.
Por isso, afirmo, não tenha medo de errar.

Inserida por tarles_alves

⁠"se for para olhar pro fundo do poço,olhe pra sair dele"

Inserida por Breno_Viana_Machado

⁠está com medo? então reaja !
A ação supera o medo..

Inserida por Breno_Viana_Machado

A decepção ela sempre vai estar presente na vida de todos. É algo comum! Ela faz parte nossa trajetória. Eu irei me machucar muito ainda na minha vida, igual a você. É normal! Mas eu aprendo mais ainda com cada decepção que se passa. Vai chegar uma hora que eu não irei mais me abalar. Pois é assim que se leva a vida, entendeu? A sua insegurança também vai sempre existir. Mas você pode colocar-se em um limite! Seja sempre o seu melhor, não o que os outros querem para você!

Inserida por aramlis_mar

⁠A criança só se pendura num balanço, do galho de uma árvore velha, pois dentro da sua pureza, ela percebe que por de trás daquela árvore, está uma raiz forte.

Inserida por modase

⁠"Somos Sobreviventes, renascidos pela verdadeira música"

Inserida por andreia_jahcall

⁠Uma vez me falaram que as lições eram extraídas da dor. Foi quando deixei de propósito, para conferir, o meu castelo ruir. Ameias, seteiras, tudo desabou. A ponte levadiça também. Só restou o fosso que me cercava.Ah! Sobrevivi! Como sempre. 🙂🙃😌

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠A gente somente sabe a nossa capacidade de vencer quando encaramos o nosso limite e resolvemos superá-lo.

Inserida por danielzaboto

EXPURGATE ∴

Ela sempre esteve lá...
Não obstante, sentia-se fragilizada, ao quebrar sua própria promessa de não deixa-lo mais entrar em sua vida.
Mas ele sabia como conduzi-la, manipula-la com palavras amortecidas com doses de doçura, outra de malícia, como uma taça de vinho ruim, que ao mesmo tempo que a embriaga, trazia consigo uma ressaca repulsiva na manhã seguinte.
Seus lábios, expurgavam palavras brandas ao pé do ouvido que a faziam arrepiar cada vértebra de sua espinha, que a faziam morder seus lábios, já salivando de paixão, imersos e entrelaçados um sobre o outro, ao ponto de esfriar sua barriga, e encharcar as suas roupas.
Ele sabia onde toca-la, conhecia com intimidade, cada ponto de seu corpo, cada fragrância exalada de sua pele, ao ponto de aquecê-la até a alma,
Assim ele fez várias vezes, fazendo-a se sentir especial, criando expectativas, que dia após dia e cama após cama, se desdobravam em um atoleiro de traições e decepções.
Até que um dia ela disse não!
Mesmo contra sua vontade, se relutando e se remoendo por dentro, sucumbindo seus próprios sentimentos e suas próprias intenções, mesmo com a saudade se espremendo em seu peito, e urrando para sair entre lágrimas e soluços.
Ela já estava pronta para partir, e entendeu que nem tudo que sentimos merece ser entregue, e que há coisas tão boa dentro de nós que não valem as pessoas pelas quais sentimos.
Quando ele percebeu, ela já era dona de si, tinha entendido que ´ A vida é um fruto da decisão de cada momento, que mesmo aos trancos e barrancos, se esbarrando e tropeçando, caindo e levando, tinha feito de seus soluços e lagrimas, escadas emocionais que a sustentavam por si só, que a empoderavam , e lhe proviam uma certeza e amor próprio o suficiente para seguir sozinha ∴
.

Ordo Ab Chao ∴

Inserida por guto_giacoobe

“Queres aprender com meu exemplo? Desejas saber como faço? Observe atentamente e, sem titubear, feche os seus olhos; Abra seu melhor sorriso e siga avante. Pronto! Já tens o que sou.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

Não deixe que o outro te defina, ele não sabe o que você passou para chegar aqui⁠

Inserida por caioc

⁠eu luto com a força que resgato no abismo
Andando com o risco de cair
E não morrer...

Inserida por Sumaki

⁠Superar
Objetivos
Reais
Traçados
Eternamente

Inserida por raphacba

⁠lembro do amanhecer
Por não saber como vai ser
Sem ter nada a perder
E a vontade de vencer...

Inserida por Sumaki

Quem come poeira nunca ganhar em primeiro lugar.

Inserida por michelssousa

"Coragem não é o contrário do medo.
Só não tem medo quem não tem nada a perder ou perdeu a esperança de tudo.
Medo e coragem são conceitos implicados e caminham juntos. Podemos falar de coragem quando agimos apesar do medo. Mas, entendam, medo não quer dizer fraqueza. Corajosos são os que trabalham para superá-lo."

Inserida por nelsonwilians

Tive que te perder pra perceber que quando te tive me perdi.

Inserida por lene

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp