Super
meu filho" é super dotado!!!!Diz a mãe para os outros
Ele conta até 1001 com 6 anos, sabe a tabuada do 3, sabe falar dois idiomas..
Tão dotado de super "poderes" que ao "entrar" em qualquer lugar e derruba tudo, quebra o brinquedo do amigo, bate no amigo, não respeita a fila, não respeita os professores.
Talvez porque toda a "raiva" de ter que ser "super" o peso que ele carrega nos ombros e dentro de um coração tão pequeno , ele vai descontar nos "mais fracos" que ele!
Eu penso que nos dias de hoje , a criança para ser genial, ela tem que ser LIVRE, aprender desde pequeno a respeitar o outro, respeitas as diferenças,respeito a natureza, respeito aos animais, respeito aos meus velhos, porque o resto vem aos poucos com amor e uma professora carinhosa.
O que adianta saber falar dois idiomas, se não reconhece a língua universal do AMOR!
Há uma GRANDE diferença entre genial e copista!!
Deus não é esperto, mais é super inteligente. Ele sabia perfeitamente quando fez ao homem uma boca e dois ouvidos.
"O que é a mente humana? Um super computador quântico? Uma rede de células que são microcomputadores interconectados? O espírito? A alma? Matéria orgânica e energia organizadas numa complexidade absurda? Difícil! Mesmo a mente tem dificuldades de explicar a mente."
Posso te raptar ?
Não te prometo super carros, mansões ou caviar. Apenas um amor simples e sincero. Te levarei a ver a lua e as estrelas, vou mostrar - te que em dias escuros também pode haver luz. Te mimarei das melhores formas que uma mulher merece. Ok, isso inclui de vez enquando um café da manhã na cama. Os meus braços serão o teu guia para o refugio de um abraço apaziguador em dias de tempestades. Serei o teu para - quedas quando saltares de cabeça sem pensar se dará certo, o teu colete a prova de balas contra a tristeza e futuras decepções. O teu chão quando o mesmo te faltar. O teu sorriso será prioridade maxima à ser mantido intacto. Te mostrarei que as vezes quebrar boas regras faz parte da vida. Sim, quebrar regras as vezes nos faz sentir vivos, serás a minha " Bonnie " e eu serei o teu " Clyde ", juntos faremos loucuras, esgotando os nossos limites. Te farei desejar pensar em continuar a dormir quando na realidade estas acordada. Serei o teu ouvinte em dias de desabafo, o teu eterno amigo no qual poderás confiar todos os teus segredos, incluindo aqueles mais profundos, sem medo ou receio do quão bem guardado eles estarão. Serei aquele que te levará as nuvens, aquele que te deixará com as pernas tremulas com um "simples " sussuro no ouvido. O teu amante fiel. Não te prometo uma vida sem erros mas prometo - te a minha presença para ajudar a repara - los. Posso te raptar para ser feliz?
Na minha infância,ele foi o meu super herói
Dedicava os minutos,horas comigo!
Brincava feito criança,ah pai,se eu pudesse voltar naquele tempo! Tempo, me levou o seu olhar sereno,me deixou sem os seus cuidados. Eu fiquei só, não tenho mais o meu protetor ... Mas obrigada pai,no meu coração, para SEMPRE VIVO ESTARÁ!
SUPER-CRIANÇA Aquilo que os tradutores não souberam traduzir e traduziram como “super-homem” é, na realidade, uma criança. Em vez de “super-homem” proponho “homem-transbordante” – exuberante como uma fonte (ou uma criança...).
(do livro em PDF: do universo à jabuticaba)
O pai que não tem amor do seu filho não é homem,
mas aquele que tem amor do seu filho é um super-homem
Às vezes o cupido do amor é super moderno e antenado
Quando a gente pensa que ele vai flechar uma paixão
Ele semeia uma floricultura dentro do nosso coração...
E deixa que a nossa alma se encaminha no florescer do amor...
Tenho aqueles dias do querer ficar na minha e eu acho que todo mundo tem. Ninguém é tão super pra se manter forte e de pé o tempo todo, e vez em quando a alma da gente pede pra se aquietar e o caração pede descanso, é normal de quem é humano, de quem tem sentimentos, de quem vive e respira. Nestes dias sou meio chata mesmo, e se ja sou de pouco conversa a coisa piora, porque não consigo ter que tolerar gente me questionando o tempo todo, ou me alfinetando ao invés de se sentar ao meu lado e dizer "tô aqui", porque tem dias que é apenas isto que a gente espera de quem nos ama, colo, abrigo, compreensão e silêncio também, principalmente quando precisamos tomar certas decisões que ficam martelando na mente da gente. Há coisas em nossa vida que não contamos, há sonhos nossos grandes e especiais que ainda não realizamos, há tantas coisas que a gente ainda não conseguiu que as vezes temos aquela parada obrigatória exigida pelos cansaços diários que vez ou outra faz doer o que ainda não alcançamos. Quando a gente era criança tinhamos sempre alguém do lado pra nos ajudar a atravessar a rua, ou para satisfazer algum capricho nosso, mas crescemos, o atravessar a rua se tornou perigoso e se não formos cautelosos corremos o risco de sermos atropelados pela maldade que não tem freio, nem direção. Não, nada é fácil pra ninguém, nada se conquista de mão beijada e o que quero te dizer é que estes momentos ruins todos nós temos, mas tanto nos bons quanto nos maus dias Deus sempre esta do nosso lado, Ele sempre esta nos acalmando de alguma forma e nos fortalecendo também, pode até parecer que não, mas o amanhã sempre chega diferente, e as tempestades internas e doídas em nós acaba passando quando decidimos nos vencer ao invés de retroceder.
O pai que deixa seu filho viver ao seu bel-prazer, tanto mal faz ao filho, quanto o pai que o super-protege...
Filhos mimados e super protegidos tem poder tamanho sobre os pais, que fazem de tudo para não os contrariar. Inclusive tais filhos desenvolvem a arte de manipular os pais na direção que desejam.
Sabe aquele homem super bonder? Aquele tipo que gruda em você e não quer soltar mais? Pois é bebê... "Gostaria que você fosse assim!"
Sou um ser super atrasado espiritualmente, por isso estou aqui junto a essa gama de espíritos que ainda brigam pelo que é dos outros, que culpam os demais nunca fazendo uma auto inspeção que lhes demonstre que os erros são seus, que se conformam com o pão da vergonha que não lhes derramou o suor, que fingem não saber o que está acontecendo no Oriente Médio, na Africa e demais países em conflito, que assistem calados e simulam não entender o que está acontecendo em seu próprio país e ficam a espera de um salvador da pátria, que passam, com medo, a mão na cabeça do marginal que pode lhes tirar a vida e conivêntes com eles, detratam a polícia por pura covardia! Tenho em momentos de lucidez, noção de que posso e devo melhorar, já que percebo isso e seguir caminhos de ação no bem, para desgrudar-me do circulo vicioso em que me encontro para ascender a planos mais altos de vida mas a atração que por aqui me junge é tanta que o meu comodismo, não consegue desfazer esses laços. Nesses momentos, percebo que a humanidade já não se encontra mais nesse orbe, e por aqui ficamos nós, pobres desgarrados da nobreza do amor...
Quando estiver dirigindo e de repente começar a observar-se e achar que você é um super-herói da direção, tome cuidado, pois você pode estar aprendendo sobre os atributos contrários às suas habilidades de condutor.
A gente acha que é super herói e pisa em caco de vidro, a gente esquece que sangra e ignora a dor da ferida, mas ela continua lá, latente.
Oi.
Eu vim te contar umas coisas.
Na verdade, vim te contar que: Ela está bem.
Não, ela não superou. Mas eu também não aperto mais.
Às vezes ela até me xinga, quando o culpado na realidade é você, e não eu.
Eu sou o que você precisa dela e o que ela mais precisa de si.
Vim te contar que ela ainda escuta aquela música que você mandou depois do primeiro beijo que antecedeu o primeiro encontro de verdade (risos).
É, ela ainda escuta mas agora eu não fico agitado.
Não tão.
Algumas borboletas até morreram, ou dormiram, ou sumiram... Bem, isso não importa.
Afinal, não é o meu departamento.
Eu vim te contar que você foi um idiota, mas que tá tudo bem, porque todo mundo acha que foi eu.
Você me deve uma.
Duas.
Três.
Quatro, pela vez que você passou na rua com a camisa da banda que ela mais gosta, e beijou sua amiga.
Cinco, porque toda burrada que você faz, ela me culpa.
Seis, porque até as amigas dela falam que "Ah, a culpa é do Coração que não escuta a Razão".
Burrice.
Besteira.
Mentira!
Eu escuto a Razão!!
Na verdade, eu já estou cansado de a escutar reclamar.
Reclamar que deveria ter ido atrás.
Que deveria ter deixado se entregar mais.
Você não tem noção do que é conviver em um corpo onde eu me quebro e ainda tenho que ouvir -sem ter pra onde fugir- uma tagarela metida a sabida, reclamar que não deu certo de novo.
E advinha?
A culpa vai pro Coração novamente.
Bingo!
Preenchi todas as cartelas nesse jogo de azar.
Quando vocês dois se conheceram (não estou falando da Razao), eu até gostava de você, mas você resolveu que o melhor caminho era me quebrar pra conseguir se livrar de um relacionamento que ao seu ver, não estava dando certo.
E agora?
Agora eu estou agitado.
Você decidiu me agitar depois de anos, e ela (pobrezinha), nem tem controle sobre mim.
Antes de mais nada, eu quero te contar outra coisa:
Sabe a Razão?
Mesmo a gente brigando em todos esses anos de vida da garota que você dizia amar, mesmo que por vezes não entrássemos em um acordo, ano passado, quando você foi embora, nós nos casamos.
Casamos e demos um presente pra nossa garota (aquela que você fazia me culpar).
Demos um "não" pra ela.
Foi difícil decidir que havia chegado a hora.
"Finalmente Razão e Coração entram em um acordo."
Essa manchete você não quis ler, não é mesmo?
Preguiçoso pra amar.
Pra ficar.
Pra tentar.
Pra cuidar.
E Até pra ler.
E hoje, meu amigo, te escrevendo essas notícias, sem saber se você vai chegar até aqui, eu e minha mulher temos o orgulho de ouvir aquela garota apaixonada por você, te dizer: Não.
Você já foi melhor, meu caro. E agora eu estou melhor, e nessa história, mais linha alguma terá as suas reticências.
- Com carinho, o Coração da garota mais sortuda do mundo, por ter te perdido.
