Suor Sangue A Lagrimas
Nem sempre consigo proferir uma prece. Às vezes, entre lágrimas e dores, eu só profiro duas palavras, mas acho que servem como prece: Ai, Deus...
Servem porque Ele sabe, Ele sente tanto minhas dores, quanto minha fé. E Ele sabe que quando eu só sussurro essas duas palavras, é porque não consigo fazer mais nada naquele momento de dor profunda, a não ser elevar meus pensamentos para o único que pode trazer o socorro que preciso e enviar o refrigério espiritual curador... E Ele age. Sinto nestes momentos a força necessária para acreditar que tudo passa e lembro de tudo que já venci, sentindo a presença de Deus ao meu lado. E as lágrimas derramadas passam a ser um momento de transbordamento que traz o alívio necessário para continuar a caminhada com certezas, sorrisos e fé renovada.
E agradeço. Gratidão é prece.
Gratidão, Senhor, por absolutamente tudo. Não sei dos Seus propósitos, mas confio nos Seus cuidados, em Sua sabedoria e em Seu amor por cada um de nós.
Josy Maria
O que as pessoas sabem de nossas dores? De nossas lágrimas diárias, da força que precisamos às vezes para sair da cama ou para suportar alguns momentos que parecem sem solução? O que as pessoas sabem de nossas lutas? E o quanto se importam de fato?
Sabe, será muito difícil viver lidando com todos os problemas, com tudo que dói, com tudo que precisamos dar conta e ainda suprindo as expectativas alheias. Tem gente que só está aí pra julgar.
Então, apesar de tudo que dói, quando der pra celebrar a vida, celebre. Quando der pra comemorar, comemore. Não podemos viver só de dores pra agradar as especulações alheias.
A dor continua lá, apesar do riso, apesar da celebração, apesar da alegria do momento. E ela virá à noite trazer o pranto quando você estiver só. As pessoas não sabem, nem precisam saber na verdade. O único que entende e pode nos curar é Deus. Viva o que precisa viver, brinque quando sentir vontade, sorria, comemore, tente ser feliz quando der, nos momentos que surgirem. E chore apenas quando precisar. As dores, as perdas, os lutos, as lutas, continuam aqui. Mas o que seria de nós se a vida fosse apenas isso? Reflitamos.
Josy Maria
06/10/2021
Frases, textos e citações by Josy Maria
Sexta-feira! Para hoje…
Que as lágrimas que por acaso surgirem, sejam de alegria. Sejam por uma notícia boa há muito esperada. Ou por milagres inesperados. Deus opera, viu? Mantenha-se firme em sua fé. Lute a cada dia suas batalhas, mas creia em Deus acima de tudo. De repente, os milagres vêm. O agir de Deus é lindo. Pensa que não é sempre, quando ou como queremos. É na hora que Ele decide, porque Ele sabe o que é melhor para nós.
Desejo para todos nós uma sexta-feira abundante de coisas boas, com Deus à frente de tudo, guiando-nos e protegendo-nos de todos os males.
Assim seja!
Josy Maria
Toda vez que choras, tuas lágrimas se transformam em ondas gigantescas no Mar Vermelho abrindo passagem para que faças a travessia...
Quando choras, tuas lágrimas regam a terra árida por onde teus pés pisam e a preparam para uma nova colheita num futuro próximo onde colherás os frutos que só o teu sorriso envelhecido e marcado pelas linhas de expressão provará o sabor de tua vitória e entenderás que nada foi em vão.
Entre sorrisos soltos, gargalhadas escrachadas e lágrimas que as vezes nos fazem naufragar num oceano tempestivo de sentimentos e emoções, saibam que a cada amanhecer o arco íris desponta naquele porto onde cada barco parte sem destino certo e alguns se perdem em cada arrebentação, cuja bússola para encontrar o caminho de volta é o que cada pescador usa como farol em seus sonhos e... também como você usa.
Já preparastes o solo de tua colheita e com tuas lágrimas adubastes a Terra que germinava dor e sofrimento de um tempo onde não existiam sonhos, mas o anjo desceu à Terra e soprou o vento e o ciclo se fechou para que a partir de agora o teu pesadelo te despertasse para um novo horizonte que Deus preparou pra ti.
Depois da tempestade a bonança, mas incrível como o arco íris chora quando tenta enxugar as lágrimas de chuva do mundo.
A vida deixou o teu corpo pesado porque as lágrimas do teu sofrer inundaram tua alma a deixando encharcada dentro de ti, por isso torça e sacuda e prenda-a no varal do tempo e enquanto espera deixe teu corpo fluir como um barco à deriva, pois assim que tua alma estiver leve e seca voltará para pegar o remos da direção e te levará ao destino certo e assim enxergarás o farol do teu porto seguro e anjos de luz sorrindo pra ti.
Nosso corpo é um aquário de lágrimas e nossa alma fica irresoluta sempre buscando os peixinhos de ilusão que vão embora, e é por isso que quanto mais choramos mais ele transborda.
Faça o teu melhor possível e deixe fluir, e perceberás que o impossível são lágrimas congeladas em teus olhos... Chore, deixe que as águas do rio encontrem a correnteza e siga seu curso. Não segure, libere, te esforce, grite, sorria, mas seja feliz, os outros vivem às margens do rio, tu és o caminho!
Que tenhas muitas alegrias, esperanças renovadas, luz que acende no fim do túnel, lágrimas que transbordem um novo ciclo de renascimento da alma, amadurecimento para discernir o certo do errado, resiliência para compreender o perdão e entender as diferenças de pessoas em evolução, somos pedras a serem lapidadas em diamantes, somos eternos aprendizes onde a escola da vida é o aqui e o agora. Te amo mais que tudo és a essência que me fez forte o suficiente pra seguir sozinha o caminho de lágrimas e ter o orgulho de ter chegado até aqui e te dizer:-caminharia tudo de novo sozinha só pra te ter!
Sentes-te esmorecido? Onde tuas lágrimas inundaram o mar vermelho? Não consegues mover-se e nem dar mais um passo pra frente para fazer a travessia? Não te desespere, apenas suspire fundo e deixe que a força desse silêncio adentre as frestas do céu e abra o caminho do mar (Terra). Isso, agora dê outro Suspiro! Pronto, Deus já está aí contigo segure na mão Dele e vá...e sem mais questionar.
As vezes desabamos numa tempestiva chuva de lágrimas internas, onde o coração flutua como um barquinho de papel minúsculo sem rumo e sem direção, então Deus o segura cuidadosamente e sopra as ondas (lágrimas) desse gigantesco mar vermelho de sentimentos e emoções e nos diz: - Estarei no comando sempre!
Já chorei tanto que minhas lágrimas formaram um córrego em meu coração e que agora flutua como um barquinho de papel.
Não chora, as nuvens descem do céu pra enxugar tuas lágrimas agora e a luz do sol vem secar teus olhos, sou o teu Deus que te dou vitória!
É essa saudade que esmaga por dentro, que dá um nó na garganta gotejando lágrimas internas inundando o coração e dentro do peito simplesmente navega sem bússola e sem direção...
