Suficiente
O TEMPO É UM ALIADO DOS INJUSTOS, POIS MUITOS INOCENTES NÃO POSSUEM TEMPO SUFICIENTE PARA SE SALVAREM DAS INJUSTIÇAS.
Rubens Bruch.
Apesar de ser uma frase poderosa, “eu te amo” nunca teve força suficiente pra ressuscitar amor morto.
Alguns pingos de água
hoje caíram do céu,
mas foram o suficiente
para molhar as flores,
trazer cheiro de renovação da vida,
sorrisos surgiram nos rostos,
pássaros saíram em revoadas,
cantando e agitando suas asas
como se aplaudissem o céu,
ficou um cheiro de terra molhada,
um aroma de paz celestial,
chegou uma paz na alma,
uma vontade de ser criança,
tirar os sapatos,
brincar na chuva,
gritar bem alto,
sou feliz!
Sergio Fornasari
A vida de muitos nessa sociedade só tem pregado para mim que muito amor não é suficiente, se muito dinheiro não vier acompanhado.
Li em algum lugar: “você pode dar tudo a alguém, mas nunca será o suficiente se não for a pessoa de quem ela quer receber” e eu juro que não há nada mais verdadeiro que isso.
Auto Suficiente o bastante para ser o senhor das minhas escolhas e responsável pelas consequências delas.
A escolha de sempre é...
A minha felicidade é uma prioridade.
A conexão é um encontro de almas, onde as palavras são desnecessárias e a presença é suficiente para transmitir amor.
Não subestime a gentileza. Um único gesto é suficiente para impulsionar uma mudança de energia e transformar em luz o dia escuro de alguém.
Ser Boa Deveria Ser Suficiente
Ser uma boa pessoa deveria bastar, mas infelizmente não é assim.
Neste mundo, as pessoas buscam status como se isso fosse o mais importante.
Será verdade? Ser boa é ser boba? Buscar amizade e lealdade hoje em dia parece que nada vale.
As pessoas continuam atrás do status, como se fosse a prioridade suprema.
Quando a bondade se manifesta, logo pensam: “Essa aí quer algo em troca.” Tudo parece girar em torno de favores, e a autenticidade se perde.
Eu persisto em ser boa, ou pelo menos tento, em um mundo onde a bondade não é suficiente.
Talvez eu não seja bom o suficiente pra ninguém.
E mereça a ausência da voz, da atenção e carinho.
Talvez não deva receber valor pelos sacrifícios que faço.
Ser tratado com indiferença por aqueles que você daria a vida se fosse preciso, é cruel.
Sinto que minha existência está cada vez mais próxima do fim.
Talvez assim vocês sintam minha falta, talvez.
"O sacrifício de Cristo é suficiente para salvar TODA humanidade, Porém é Eficiente a TODOS os que Crêem. O problema Nunca foi do SEMEADOR e nem da SEMENTE e sim do terreno que recebeu a semente."
Mt 13.3-8; Mt 13.18-23
