Suficiente
A RAZÃO NÃO É SUFICIENTE PARA AMAR
UM DIA NA CONFUSÃO DOS MEUS PENSAMENTOS RECONHECI A AUSÊNCIA, ERA NOITE, E ELA VARRIA DE FRIO MEU CORPO QUASE DESPIDO, CHEGUEI NESSE PONTO A IMAGINAR ALGUÉM, ALGUÉM QUE EU NÃO CONHECIA, QUE NÃO EXISTIA, PURO EXEMPLO DE AMOR PLATÔNICO, MAS EU QUERIA O MEU OUSADO, SEM A HIPOCRISIA DOS SANTOS NEM A TRAIÇÃO DOS INÍQUOS. ACHEI TACANHA MINHA PRETENSÃO, QUANDO NÃO SOBERBA ATÉ PARA MIM, QUE NARCISISTICAMENTE ME ADORO NESSE PONTO, POIS ATÉ AQUI NÃO FUI CAPAZ DE CONQUISTAR UM CORAÇÃO, POR MAIS SINGELO QUE ESTE SEJA, POR MAIS HUMILDE QUE ME APRESENTE. EXISTEM ATITUDES MINHAS QUE TRANSCENDEM AO SENSO COMUM, ASSIM ME VEEM COMO EGOCÊNTRICO OS INVEJOSOS, E TOLO E INOCENTE OS QUE NADA QUEREM E NADA TEM, ALÉM DE UMA VIDA NORMAL PARA VIVER. ESSA É UMA VIDA DESEJÁVEL PARA MIM, APESAR DE GOSTAR DO APORTE INTELECTUAL QUE OS LIVROS ME CONFEREM, O VERDADEIRO AMOR ESTÁ NA SIMPLICIDADE DOS NOSSOS PARÂMETROS HUMANOS E MORAIS E MEUS PENSAMENTOS AGORA CONSEGUEM SINTETIZAR UMA FIGURA, LINDA E MARAVILHOSA, A COMEÇAR PELA AURA, UM AZUL CLARO, DE BONDADE MESMO, E VAI SE TORNANDO NÍTIDA A FIGURA A MINHA FRENTE, ATÉ O MOMENTO EM QUE SOU DRASTICAMENTE TOCADO PELA RAZÃO QUE ME SACODE A ME DIZER, AINDA NÃO A PODES CONHECER! MUNDO INGRATO O DOS ARRAZOADOS, VERIFICAM TUDO COM A RAZÃO, MAS LHES FALTA O CORAÇÃO, O CORAÇÃO PARA AMAR.
Não adianta fazer nascer um sentimento, se você ainda não têm condições suficiente para cria-lo, prepara-se e depois nasça-o!
"E quando me dei conta já estava envolvida o suficiente para querer voltar atrás, pensei que poderia levar isso adiante sem me apaixonar de verdade, mas não foi isso que aconteceu."
365 dias é o suficiente para concluir muito sobre a vida. Reposicionar pessoas na sua lista de “pessoas que quero perto”, incluir algum nome aqui, apagar outro ali... Em 365 dias tive um aprendizado imensurável, conheci pessoas maravilhosas, sorri, chorei, ensinei, aprendi, evolui, compartilhei... E encerro 2015 compartilhando aprendizados que esses longos dias me proporcionaram:
Aprendi que crianças curam dores no coração.
Aprendi que temos amigos que não são nossos amigos;
Aprendi que tem gente que diz eu te amo e nas atitudes demonstra o contrário;
Aprendi que no jogo da vida as pessoas jogam com a gente;
Aprendi que realmente todo mundo mente;
Aprendi que as pessoas não ligam se você diz “não estou bem”;
Aprendi que há pessoas que nos admiram mesmo sem nos conhecer pessoalmente;
Aprendi que tem famílias mais loucas que a minha;
Aprendi que orações, meditações, mantras, ir à igreja são importantes APENAS se você estiver em conexão com o cerne da sua alma e continuar assim durante o dia todo.
Aprendi que dinheiro é útil, mas não é necessário perder a saúde por ele.
Enfim aprendi que vivemos correndo atrás de algum sucesso, sendo que sucesso é simplesmente VIVER.
Você obviamente ja ouviu falar naquela pessoa que nunca perdeu. Você acha que ela é boa o suficiente para te ganhar?
Covarde demais para poder dizer o que sente. Orgulhoso o suficiente para criticar o que não entende, pobre de espírito, você é seu próprio inimigo.
Porque amar a te, Deus, é suficiente!
Porque o Senhor é o resumo do meu alento.
A minha vida é a prova da sua existência
E isso me faz viver a todo momento.
Se eu não conseguir decifrar os dez,
Que seja suficiente o Primeiro Mandamento.
Fazendo a nossa parte é o suficiente para tornar a vida mais bela, o mundo mais justo e uma geração menos desigual.
Ser capaz, ser suficiente, ser legal, ser autoritária, ser satisfatória, ser responsável, ser estudante, ser trabalhadora, ser fiel, ser mortal ! Se no começo me perguntassem o que eu queria ser, eu responderia que apenas queria ser uma arara!
Fui forte o suficiente para trocar minha felicidade pela sua...não é que estou desistindo da minha felicidade só quero que você seja feliz.
Bom dia amigo, que o seu dia seja bom e bom o suficiente para suprir as suas expectativas, seus sonhos diários, suas vontades e principalmente aquela vontade diária de ser feliz, vontade essa que todos temos, porém sem esquecer que ninguém é feliz o tempo todo, e que a nossa felicidade é temporal, é vida que segue atrás do vento sem nunca alcançar, mas como tudo que é temporal uma hora passa, um tempo depois já está tudo bem, assim segue-se a vida sem despedida até o dia final, mas no momento oportuno sejamos felizes, mesmo que a felicidade tenha prazo e não cobre sorrisos e que nós aguardamos o tempo favorável para a nossa alegria, sem esquecer que somos folha ao vento e nossa alegria tem um pouco de tristeza.
Jorge Mello
