Sucesso na Vida

Cerca de 250433 frases e pensamentos: Sucesso na Vida

E é tão fácil, não lembrar, que a vida logo passa e ninguém vai te esperar.

"Somos peregrinos nessa terra...Não sabemos até quando! Devemos encarar a *Vida*...Não com tristeza, mas com seriedade e esperança."

Quando o vi dançar, fiquei fascinado. Descobri o que eu queria fazer pelo resto da minha vida. (sobre James Brown)

"Uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém,nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos."

*Escolhas*

Labirinto, essa é melhor definição humana, para a Vida
Cheia de caminhos, curvas, e retas
Mas principalmente de caminhos

Sempre nos perguntando por qual seguir
Verdadeiro labirinto, onde cada caminho escolhido
É uma mudança na vida, onde a curva

E as paredes do labirinto, não permitem ver onde vai dar
Bom que a vida fosse formada por vários caminhos
Mas que pudéssemos ver o desvendar deles

E prever, o que íamos passar, se escolhêssemos tal caminho
E assim poderíamos escolher o que trouxesse só
Felicidade, Amor, Sucesso...

Mas a vida é um labirinto...
E como labirinto, ela é cheia de caminhos
Repleta de curvas e paredes tortas

As curvas e as paredes tortas não nos permitem
Ver o que nos espera
Mas e então?

O que fazer quando escolhemos o caminho errado?
O bom do labirinto é que o caminho escolhido
Sempre tem volta, e se tem volta, basta olhar pra traz.

E ter coragem suficiente, para enfrentar tudo novamente
E voltando atrás, a nova dúvida vai surgir
Mas com sabedoria, o melhor caminho seguir

E lembrar, que já andávamos no caminho certo...
E resolvemos nos arriscar num caminho desconhecido
Por simples desejo do que é diferente

Hoje andamos em caminhos desconhecidos, e com medo de voltar
O caminho de volta ainda ta bem claro, e ainda há vestígio de
Nossa viagem até aqui
Noto que esse caminho logo vai se fechar, e a escolha
Que fizemos lá atrás logo vai deixar de existir.

“Nossos caminhos, fazemos
Com dúvidas escolhemos
E com coragem vencemos!”

Carpe Diem

As operações matemáticas da vida contrariam as regras da ciência, na vida as operações se contradizem, não respeitam a lógica, na vida nada é simples ou absoluto.

As somas muitas vezes se transformam em subtrações, elas parecem estar paralelas mas em sentidos opostos, quando somamos mais um dia aqueles que já vivemos automaticamente também subtraímos um dia daqueles que nos restam para viver, quando multiplicamos nossos sonhos também acabamos dividindo o nosso tempo, com isso a vida acaba se transformando para muitas pessoas em uma equação insolúvel , onde todos estão debruçados tentando obter o resultado final, sendo que na realidade o importante não está no resultado final, mas nas formas como você conseguiu equilibrar estas operações na vida.

O que afinal entendemos por aproveitar o dia presente se vivemos aprisionados entre o passado e o futuro.
Vivemos atormentados pelas nossas ações passadas que não podem mais ser alteradas, parecemos expectadores cativos do mesmo velho cinema abandonado onde nas madrugadas frias reprisa filmes de terror contendo somente os melhores momentos de nossos próprios erros e pecados, e ao invés de aprendermos com nossas falhas e arquiva-las, apenas voltamos á bilheteria para comprar um novo bilhete para a próxima sessão.
Ficamos sonhando ansiosos com um futuro que somente existirá se soubermos equacionar adequadamente as nossas ações no presente.

A solução para a equação da vida está no momento presente, é o resultado das suas atitudes e decisões agora, hoje, neste exato momento em que você está lendo esta linha do texto.

Não existe viver ontem ou amanhã , somente o HOJE .

Por isso Carpie diem

"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha."

Carpe diem

Carpe Diem, "aproveite o dia presente", escreveu Horácio, um poeta guerreiro que habitou o vasto império romano, em tempos do principesco Augustus. Sensível como um barômetro, o velho Quintus Horatius Flaccus um dia elevou o olhar aos céus e captou o fluir silencioso das águas do rio tempo. A visão da transitoriedade aflorou na sentença: Carpe Diem, aproveite o dia presente, pois ele é tudo que é dado ao homem usufruir. Passado é história, água corrida que não volta. Futuro é hipótese, probabilidade apenas, incerteza e risco, impalpável demais para ser levada tão a sério.

Carpe Diem, nestas duas palavras latinas, um alerta, um conselho, uma filosofia de vida. Viver é já. Existir é hoje. Nenhum tempo além. Nenhum lugar além. Se tiver de ser, que seja eternamente agora. Ou talvez jamais, porque as águas do rio tempo não voltam – e ainda que voltassem não nos encontrariam, pois não seríamos mais os mesmos. Tudo flui, dizia Heródoto. Tudo muda. A única coisa que permanece é a improcedência. Nada é eterno, pois que tudo é chama, fluxo, incapacidade, escorregar-se, deixar de ser. Carpe Diem. Se tiver de viver, que seja agora.

A advertência de Horácio é sábia. É sobretudo útil. Talvez mais útil ainda nestes tempos sobrecarregados, de cenhos sombrios, estafados na tentativa de construir defesas antecipadas contra difusos perigos de um amanhã improvável. Apólices de seguro na mão, e vamos nós, seguros e inseguros.

Carpe Diem, ouçamos Horácio, que perscrustou uma verdadeira profunda – e traduziu-a numa norma simples. Viver hoje – fazer hoje. Ser hoje. Sem essa de não poder ser feliz no domingo porque há contas a pagar na segunda. O conflito é amanhã? Deixa pra lá..... Amanhã você pode ser até enforcado, mas até que chegue amanhã, aproveite bem o seu pescoço. Viver no passado é neurótico, é inútil, é um viver virtual. Carpe Diem, colha seu dia, como quem colhe um fruto maduro, na hora exata. Um descuido e o fruto se perde.

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.

Só é livre quem abraça o mundo sem reversas, mesmo que fique pendurado por um fio entre a vida e a morte.

Apague as luzes, deixe a música levar você , se perca hoje à noite, ganhe vida

Como não havendo outra opção, sigo aprendendo a usar o escudo, que a vida tão bem, tem talhado para mim.

Nunca se deixe chegar ao estado crítico
de ser um risco de vida para sua própria pessoa.

(...) "Há um certo momento que toda sua vida sai de seu curso. Nesse momento de desespero você deve escolher a sua direção. Você lutará pra seguir o caminho? Outros vão dizer quem você realmente é? Ou você mesmo vai se rotular? Você será honrado pela sua escolha? Ou abraçará seu novo caminho? Cada manha você escolhe em seguir em frente ou em simplesmente desistir. Há um certo momento que toda vida sai de seu curso. Nesse momento de desespero, quem você será? Você baixará a guarda? E achará conforto em alguém em que não esperava? Você esticará os braços? Você enfrentará seus maiores medos corajosamente? E seguirá em frente com fé? Ou você vai sucumbir a escuridão da sua alma? "

A história da vida é mais rápida que um piscar de olhos, a história de amor é "oi, adeus".

A vida é uma luta insana, na qual os fortes sobrevivem e os fracos sucubem a sombra de sua própria incompetência

Ter coragem de ser jovem, a vida inteira.

É bastante irônico que, na vida, a pessoa que te faz forte é a sua maior fraqueza...

Viver é o pior video game de todos. Você só tem uma vida, os poderes são ruins e algumas fases duram anos.

Eu só te peço uma coisa: Pare de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate. Mas se perdoe. Pelo amor de Deus, se perdoe. Somos todos culpados, se quisermos. Somos todos felizes, se deixarmos.

Todos nós lutamos para encontrar o caminho certo na vida, mas nem sempre é fácil saber qual é ou para onde ele vai nos levar. No final são as pessoas em nossas vidas que nos dão a direção e o impulso para seguir adiante.

Apenas Vazio

Vida vazia, cheia de nada, encoberta por uma máscara que impede de cair todas as lágrimas que meu coração quer derramar...
Por que não sei... não consigo chorar... as lágrimas até parecem que secaram, elas não conhecem mais minha face...

Queria poder ao menos uma vez voltar a senti-las...
Para me sentir vivo, mais pareço hoje um bloco petrificado pelo gelo, preso em algum lugar dentro do vazio que existe hoje em mim...
"Tento me encontrar mas não sei onde estou"...

O que fazer pra isso acabar?
Não consigo me ver mais, meus pensamentos não são mais meus...
Tudo que tenho é um vazio em meio a nada; vazio, só vazio e nada mais....

Uma lição de vida seria: viva e esqueça o que aconteceu no passado e preste atenção no agora.
Seria muito fácil esquecer o passado, não vendo as situações que estavam erradas. Seria mais fácil ainda se jogassem uma água nos seus erros, e você não fosse se redimir deles. Só quando as coisas ficam ruins nós nos lembramos das coisas que cometemos, das coisas que brigamos por bobeiras, das coisas que nos fizeram mal, das coisas que nos machucaram, das coisas que fizeram lágrimas escorrer pelo rosto, e tudo foi em vão? Não, pois a cada vez que você errou, um ensino acabava de ter, nada na vida é por acaso, afinal ela é feita de escolhas, as pessoas recolhem o que semeiam. A felicidade, como é difícil de achar, só que, na verdade, ela sempre esteve ali ao nosso lado, nunca nos abandonou. Só que ficamos tão presos aos valores materiais, a dinheiro, a problemas em geral, a mortes, a desilusões amorosas, a amizades pedidas, que não demos valor, e olhamos para o passado, ele não tem como voltar. Muitas vezes dá vontade de pegar uma mochila e sair pelo mundo, e apenas levar a sua liberdade, se desprender do passado, dos erros cometidos. E buscar a felicidade, e não importa quão distante ela esteja, apenas pensar naquilo que está presente ali. Conhecer pessoas novas, que não se aproximem de você pelo que tem, e sim pelo que é. Às vezes achamos que tudo está perdido, mas, na verdade, nem começamos a viver ainda. Por que é tão difícil uma pessoa dizer "Eu sou feliz assim"? Uma frase que deixa qualquer um feliz, apenas ao ouvi-la. Por que é tão difícil uma pessoa dizer "Eu amo a minha vida, do jeito que ela é, com altos e baixos, sendo que ela é tão perfeita, em comparações as outras". Afinal você é o professor da sua própria vida, e cabe a você ensiná-la o que é correto, sem perguntar o porquê disso e daquilo, viver com as coisas que lhe aparecem, e ser feliz, por mais que seja difícil. Você só tem uma vida nesse corpo em que habita, e basta você dizer no fim da sua história "Eu amei viver, por mais que coisas difíceis tenham acontecido, que lágrimas escorreram, mas eu fui feliz em alguns momentos". Não importa em qual idade, você riu, amou, chorou, sonhou, caiu, levantou, brincou, odiou, pecou, invejou, cobiçou, o que importa é que no fim você fez o mais importante, VIVEU, e isso foi maior que qualquer uma dessas coisas, e você vai dizer no fim dessa vida, dessa história, dessa alma: "EU VIVI".