Sucesso Fracasso
'Nossa ansiedade de ganhar nos faz perder, não temos foco e concentração para lidar com o passo a passo.'
"Toda pessoa que sempre faz críticas é frustada com a sua vida. É uma forma de defesa por não conseguir ou não desejar enxergar o sucesso dos outros e esconder o seu próprio fracasso".
Anderson Silva
“ Persisto, invisto, aceito mudanças, compreendo as dificuldades, agrego a vivência minhas experiências, só assim, sendo resiliente, não me entrego ao azar e dou a chance deste sucesso alcançar”.
Resiliência é a propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica ou metaforicamente é a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças. Ao transpor caminhos desta minha jornada, acredito que a maior vitória estar em ter superado a maioria das dificuldades, com a cabeça erguida oras nem tanto assim. Essa capacidade de lidar com os problemas, seja choques emocionais vividos, endividamentos, pleno stress ou até mesmo surto psicológico nos remete à pressão constante antagônico e hostil. Não é fácil viu! Mas se a vontade de vencer persiste, não importa a argumentação ou tensão existente nesta organização resiliente, eu vou tentar mudar, fazer e hei de conseguir sem alterar minha essência de vida. É uma decisão que preciso tomar, ao invés de somente lamentar, combinarei fatores que propiciaram a minha condição humana, a conhecimentos de lutas outrora perdidas, para que sejam superadas e futuramente conquistadas. Depende de quanto o meu querer superar o meu ser, sem ressentimentos, agregando forças e acreditando que sou capaz de vencer. Difícil, mas não impossível.
Das coisas que aprendi no Monte Roraima
Aprendi que a vontade de alcançar um objetivo é maior que a distância e mais forte que a fraqueza.
Aprendi que a natureza é mais antiga que o tempo e que a ela precisamos pedir permissão para adentrar.
Aprendi que a nossa visão e audição as vezes nos traem. O perto nem sempre é tão próximo.
Aprendi que os romances são tão efêmeros quanto as nuvens e que o tempo é menos importante que as ações que fazemos.
Aprendi que confiar, significa estar à beira do abismo e segurar sem receios, a mão de alguém desconhecido.
Aprendi que não importa o ritmo que os outros caminham. O destino é sempre o mesmo, pra frente, no alto.
Aprendi que o Monte Roraima é a morada dos deuses e que a Gran Sabana é a morada dos humanos.
Apreendi que nossos amigos são aqueles que vibram com nosso sucesso, nos consolam em nossas tristezas e também nos suportam em nossos momentos mais opróbrios.
Aprendi que não importa quão intensas foram as experiências antes vividas, o Monte Roraima sempre encontrará uma maneira surreal de nos surpreender.
Se você se acha um fracassado e continua persistindo... Parabéns! Você está no caminho certo! Pois o sucesso vem da sucessão de fracassos...
Crescemos e aprendemos de verdade nas adversidades. O ser humano se acomoda quando as coisas vão bem. Se você souber aprender com o fracasso, encontrará mais facilmente o caminho que te levará ao sucesso.
As pessoas que se deixam levar pelo efeito manada, são as mesmas que vivem reclamando que os outros têm sucesso e elas não. Quando pararem de fazer o que todo mundo faz, e começarem a fazer o que o próprio contrato reencarnatório recomenda, aí terão sucesso também.
O segredo é organizar as suas ideias, pois, fazendo isto, você deixa de ser um curtidor do seu próprio fracasso e passa a ser um gerador de impulsos para agir e mudar sua própria realidade.
As derrotas temporárias são como a ferramenta do escultor que o permitem tirar os excessos de argila e chegar na modelagem do vaso perfeito. São como a paleta do pintor que parece uma mistura bagunçada de cores, mas que passam a fazer todo o sentido quando o quadro fica pronto. O fracasso é o tênis rasgado do corredor, é a unha ferida da bailarina, o braço enfaixado do jogador de vôlei, o joelho dolorido do jogador de futebol, a rouquidão que todo cantor tem quando não está no palco. Fracasso é o molde do artista.
