Subestima a minha Inteligencia
Dinda, sou muito feliz por você existir e fazer parte da minha vida! Guardo com carinho tudo que aprendi com você e todos os momentos incríveis que compartilhamos. Te amo!
Para a melhor madrinha do mundo, poucas palavras são capazes de traduzir minha gratidão por ter você na minha vida. Por receber seu apoio, seus conselhos, seus abraços. Dos muitos presentes que já me deu, ter você como madrinha é o melhor de todos!
Minha afilhada linda, você irradia luz e amor a cada dia que passa. Tenho muito orgulho da pessoa que está se tornando e sou muito grata pelo grande presente que é ser sua madrinha!
Depois, tenta não pisar em mim,
Na minha confusão.
Tenta, vai por mim.
Não desistir de mim será em vão...
Na primeira dificuldade.
Que aparecer...
Me ame ou não.
Aquele bilhete secreto,
Sim fui eu que escrevi.
Se quiser ainda estou aqui.
Talvez seja eu a sua melhor opção.
Não me reaproximo de quem saiu da minha vida por livre e espontânea vontade, não mantenho elos com quem não tem um pingo de consideração em relação aos meus sentimentos, não construo pontes com quem não tem interesse de atravessa-las para me ver também, não mantenho no meu convívio pessoas que só me procuram por interesse, não remendo situações que já deram inúmeros indícios que não tem nenhuma perspectiva de melhora.
Não quero pessoas mornas, em nenhum tipo de relação que eu tenha.
Em qualquer aspecto da minha vida, não quero nada forçado, fingido, forjado.
Ass Leka de Jesus Souza 🌻
Na minha adolescência eu era um jovem sem personalidade própria. Então um amigo meu, ao observar a minha interação com os meus outros amigos, chamou-me no canto e relatou-me que eu deveria ter mais personalidade própria nas minhas ações.
Foi assim que nasceu o cidadão mais Kamorrista que existe na terra.
Uma vez quando nova, minha vó disse que eu era como uma cigana que não tem paradeiro. Mas hoje eu sei a verdade: eu sou capoeira e meu destino é viajar o mundo inteiro.
Meu Sol
Ainda lembro daquele pôr do sol.
Você segurou minha mão.
Senti-me a pessoa mais feliz do mundo.
Lembro do barulho das ondas,
De corrermos pela praia.
Lembro do seu sorriso naquele dia.
Você estava radiante.
Nem a pureza do céu naquele dia
foi capaz de superar a sua beleza.
O sol foi embora.
Mas você era o meu sol naquele fim de tarde.
E você continuou comigo
iluminando aquele dia.
Aquele dia em que o tempo parou
para apreciar o nosso amor.
Só não esperava que assim como o pôr do sol naquele dia
Você, o meu sol, iria se pôr tão cedo.
Tudo perdeu o sentido sem você.
Afundei-me em uma noite sem fim
e nunca mais pude ver o sol nascer.
Desculpa te magoar. Não era minha intenção te deixar triste, apagar o sorriso lindo do seu rosto. Pode ter certeza de que eu farei de tudo pra me redimir e pra voltar a te fazer feliz.
Bebê, quero te pedir desculpa. Você sabe que eu te amo muito, que você é a minha vida. Mas hoje eu te magoei. E eu entendo que está com raiva de mim. Eu também estou. Mas saiba que fiquei muito triste, de verdade, por ter te deixado assim. Desculpa. Eu prometo que não vai se repetir.
Mostra-me os caminhos com a visão limpa e desenhada.
Conta-me minha história com a voz mais bela e encantada.
Eu sei que estou no lugar certo, no tempo certo, vivendo as experiências que a minha alma precisava passar.
Para cada pessoa o Senhor tem uma história, segundo os seus propósitos, e por algum motivo eu precisava aprender não apenas sobre a luz, mas conhecer também a escuridão.
Deus,
Gratidão pela chegada de mais uma semana.
Que nos próximos dias olhe por mim e pela minha família.
Abençoe nossas vidas, ilumine nossos passos, fortaleça a nossa fé e renove nossas esperanças.
Que sejam dias de muitas vitórias e que sejamos protegidos de tudo que não nos faz bem.
Deus,
Gratidão por este abençoado dia.
Fortaleça a minha fé, renove as minhas forças, conduza o meu caminho com Tua luz, revigore a minha esperança e transforme meus sonhos em realidade.
Peço que livrai-me de todo mal e que faça prevalecer em minha vida a Tua vontade.
Preciso
Preciso do barulho da minha mente
Da paz do ambiente
Da bagunça do meu pensamento
Dos meus pés em movimento
Preciso distanciar-me do mundo
De certezas que durem mais que um segundo
Da existência acontecendo sem a referência da semana
Eventualmente, respirar o ar puro de uma cidade serrana
De uma assídua solidão companheira
E de uma companhia que aqueça como lareira
Da noite estrelada e de um bom vinho tinto
De momentos que não exijam além do meu instinto
Preciso da calma que acalma o meu coração
Mas que não me paralise e não comprometa a minha inspiração
Enfim, preciso de tudo que é passível de vida
Só não queria precisar da parte que já vem com a despedida.
Quero homenagear as mulheres da minha vida, amo a todas de coração e paixão; minha Mãe querida, minha parteira e as minhas parceiras de meu trabalho, todas as que me ensinaram que o caminho da vida não tem atalho. Minhas irmãs, tias, avós, netas, primas, sobrinhas e cunhadas, todas por mim, muito amadas. Minhas professoras e educadoras, todas as mulheres que fizeram parte da minha formação de um cidadão honrado, para ajudar nossa nação em cada estado.Todas as minhas amigas queridas espalhadas por este mundão. Minha esposa amada pelos nossos 50 anos de união, para todas eu mando um beijão no coração.
Sou dona da minha própria história. Sou dona dos meus fracassos. Não estou interessada em ser perfeita.
Limpeza de memória? !...
A bem da verdade, minha tristíssima e desalentada verdade, aquilo de que eu mais careço nestes meus alongados dias, quase desesperadamente careço, nem seria de um desses sonhados amores cinematográficos ou de uma fortuna qualquer...
...mas de uma gigantesca borracha escolar.
Sim, sim, sim. Sem essa de jogar tudo na conta do destino, eu realmente gostaria de usar uma dessas borrachas escolares para apagar minha multidão de erros. Erros resultantes de tantas escolhas precipitadas e recorrentes atitudes deveras impensadas.
Pelo menos apagar todas as suas lembranças... E, se ainda possível, corrigir muitos deles e recomeçar! Mesmo que isso tudo possa soar e ressoar quase inacreditavelmente assustador, neste meu celeremente avançado e um tanto quanto deslumbrado caminhar debaixo do Sol.
#ArmenizMüller.
...Oarrazoadorpoético.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp