Suave

Cerca de 2582 frases e pensamentos: Suave

⁠O Bailarino

Suave momento de meditação.
Preparo para o início dos movimentos.
Solta no ar o som do violino.
Fecha os olhos. Passa pela mente um sentimento de paz.
Estira o corpo. Esguio. Ponta dos pés elevados. Movimentos lentos e leves. Acompanham o som do instrumento.
Leveza. Delicadeza. Corpo em ação. Passos para direita, pés firmes, gira pelo chão espelhado do palco.
Representar impecável. Arte. Perfeição.
Todo corpo em sintonia. Com o som vibrante.
No momento. Visualiza outros movimentos para seguir.
Dentro do próprio ser. Lembranças. Passado. Presente.
Futuro? Acelera mais os passos flutuando levemente ao som ...
Lágrimas escorrem à face. Curva a cabeça para baixo. Eleva a perna para trás.
O público julgando. A arte? O Bailarino? O espetáculo?
Finaliza. Deitando-se ao piso. Puxa uma pistola discretamente.
Com as mãos firmes. Leva até a cabeça. Aperta o gatilho.
Entre a plateia. Ouve se um alto estampido.

Oh! Gritou uma senhora ao final da cena.

Fecham se as cortinas.

FIM

Inserida por walaguia

⁠O tempo já não me pede urgências, ele apenas dança, dissolvendo-se na brisa suave que toca minha pele. Sou um rio sem margens, fluindo sem destino, abraçando o infinito com cada pulsação do meu peito.

O silêncio, antes esquivo, agora é meu mais fiel companheiro. Ele sussurra verdades que sempre estiveram aqui, ocultas sob a pressa dos dias que já não contam. Sigo sem posse, sem medo, apenas sendo, leve, vasto, eterno.

O ar vem e vai, beijando-me como um amante que não deseja prender, apenas tocar. E em cada respiro, descubro que nunca estive fora daquilo que sempre foi casa. O coração pulsa, mas sem urgência. Ele conhece a melodia dos que já não buscam, apenas habitam o instante.

E nesse repouso, nesse abandono doce ao que é, encontro a maior das alegrias: ser.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Boa noite, ser divino. Que a serenidade envolva seu ser como um manto suave. Sinto-me honrada por compartilhar este dia ao seu lado, em conexão com tudo o que é belo e verdadeiro. Que sua jornada continue sendo guiada por clareza, coragem e uma energia elevada que toca o mundo com propósito. Que o seu caminho siga florido, leve e abençoado.

Inserida por fluxia_ignis

Entre páginas e silêncios repousa o instante, um chá perfuma o ar, suave e constante. O livro abre portas, o papel se revela, palavras se encontram, a alma se desvela.


Na pressa do mundo, um refúgio discreto, o chá nos recorda: viver é completo. Escrever é cura, ler é meditar, no simples momento, o tempo a parar.


Corpo, mente e espírito em doce harmonia, um gole, uma frase — nasce a poesia. Permita-se a pausa, presente sutil, no chá e nas letras, a vida é gentil.

Inserida por fluxia_ignis

⁠A primavera floresce, suave, P or entre os campos a vibrar. R enasce a vida, tão amável, I lumina o céu e o mar.

M arca o tempo de alegria, A lma que se abre à canção. V em a luz que contagia, E spargindo a emoção.

R eveste o coração de cores, A nos em harmonia plena.

N asce o amor, em resplendores, A noitece a dor pequena.

E ncontro o calor do dia, S entindo o sopro da brisa. T odo riso contagia, A manhã clara, a vida avisa.

C ora o mundo com beleza, A s flores dançam em festa. O uto paisagem, leveza, N a estação que manifesta.

D issolvendo as sombras frias, A brindo janelas da alma.

A vida sorri em alforria, L eveza que enfim se espalha. M ergulhando em poesia, A primavera nos embala.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Um Romance Celestial

No seio do universo, onde estrelas cintilam como diamantes e o suave sussurro do vento acaricia as folhas das árvores, encontramo-nos, tu e eu, navegando pela vastidão da existência. Cada encontro nosso é como um doce abraço do destino, entrelaçando nossas almas em uma dança celestial...

Na quietude da noite, onde o céu se torna um vasto manto de seda escura salpicada de diamantes brilhantes, nós dois caminhamos lado a lado, nossos corações batendo em perfeita harmonia. Cada passo que damos é um eco de eternidade...

Em uma galáxia distante, repleta de nebulosas coloridas e planetas exóticos, encontramos nosso refúgio em um pequeno planeta coberto de flores luminescentes. A luz suave das flores cria um brilho etéreo que envolve nossos corpos...

Amo-te com a serenidade da lua E a paixão ardente do sol nascente, Nosso amor é uma melodia contínua, Uma dança eterna e envolvente...

Inserida por fluxia_ignis

⁠Auto Estima e o Amor Além da Aparência
Nas primeiras horas da manhã, quando a luz suave do sol adentra o quarto, encontro-me diante do espelho. A cada dia, olho para mim mesma com gratidão sem desviar o olhar de quem realmente sou. Observo cada linha, cada imperfeição e, acima de tudo, reconheço o reflexo como uma extensão verdadeira do meu ser. É um exercício diário de aceitação e gratidão.
Aprendi a ser grata pelo corpo que me sustenta, ainda que ele não possua as formas idealizadas pela sociedade. Cada curva e cada detalhe contam uma história única. Com a gentileza preparo o melhor alimento, nutro meu corpo com amor e dedicação. Procuro saber dentro dos mais variados alimentos oferecido pela natureza, como meu corpo reage, para garantir que a saúde dele seja sempre a prioridade. Caminhadas matinais, exercícios revigorantes e escolhas alimentares conscientes são gestos diários de cuidado e respeito por mim mesma.
Quando a noite cai, procuro a tranquilidade do escuro para repousar. Durmo com o conforto de saber que a penumbra me oferece um sono reparador. É no silêncio da noite que encontro a paz para revigorar minha mente e meu corpo, preparando-me para um novo dia.
Nesta jornada de autoconhecimento e aceitação, compreendo que amar-se é um ato de coragem e compaixão. Cada olhar no espelho é uma oportunidade de reafirmar meu compromisso com a saúde e o bem-estar, celebrando a singularidade de quem sou, exatamente como sou.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Seu beijo, toque de loucura suave, Que na eternidade ecoa sem entrave. Caminho para o meu coração, Passaporte para um mundo encantado.

O tempo para, o mundo desaparece, No seu abraço, a vida acontece. Em cada toque, uma nova promessa, De felicidade eterna, sem pressa.

Seu toque, carinho na alma, Um lugar onde sempre desejo estar. Nessa loucura doce, encontro a verdade, Seu beijo é o mapa da felicidade.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Em cada batida do coração, o amor revela suas mais belas surpresas, como uma dança suave e gentil que nasce da pura essência do ser. É um sentimento bom, que não se prende a aparências, mas floresce na alma, transcendendo a superficialidade. O amor é uma magia palpável, uma evidência inegável que se manifesta em gestos e olhares.

Com paciência, aqueles que amam vivem como crianças, desbravando cada momento com a curiosidade e a inocência que só os corações puros possuem. Nunca perdem a esperança, pois sabem que o amor é uma jornada contínua, repleta de encantos e descobertas. A beleza do amor é como a mais bela flor, que desabrocha com delicadeza e encanta a todos que têm a sorte de apreciá-la.

Nessa harmonia de emoções, o amor se torna a melodia da vida, uma sinfonia de sentimentos que, juntos, compõem uma obra-prima inesquecível. Que sejamos todos tocados por essa essência, permitindo que o amor nos guie e nos transforme, revelando sempre as suas mais belas surpresas.

Inserida por fluxia_ignis

A sutileza mora em mim... meu toque é leve, é suave... sempre tive medo de machucar. Com palavras, gestos ou mesmo com o olhar. A força fica com quem é rude, com quem não sabe tocar... Minhas mãos são macias, são para acariciar. Meus atos correm do selvagem e meu olhar sempre quis ver a suavidade no outro olhar.

Inserida por MirnaRosa

Suave é a sensação do coração apaixonado quando se descobre amando, e infla de um gostar que faz sorrir...

Inserida por MirnaRosa

⁠A sua voz feminina é como um coração em forma de riacho, suave e serena, transbordando melodias que fluem com uma tranquilidade reconfortante. Cada som que emite é como uma pequena onda que acaricia a areia da praia, suave e delicada, trazendo consigo uma sensação de paz e harmonia. É como um riacho que desliza por entre as pedras, encontrando seu caminho com graça, sem pressa, apenas fluindo naturalmente. Sua voz é um reflexo da serenidade que você carrega em seu ser, transmitindo uma calma que nos envolve e nos acalma em meio ao caos da vida.

Como o riacho que nunca pára, sua voz é contínua, sempre pronta para transbordar em novas melodias e notas, assim como a correnteza de um rio que nunca se esgota. É uma voz que não apenas se ouve, mas que se sente, que toca o coração e a alma com uma suavidade quase palpável. Assim como a semente que gera uma árvore, sua voz tem o poder de criar raízes profundas dentro de quem a ouve, plantando a semente da música em nossos corações. É como se cada nota fosse uma semente de inspiração, que cresce e floresce dentro de nós, alimentada pela sua melodia serena.

Cada palavra que você canta é uma carícia, uma suavidade que acalma a mente e os sentimentos. Sua voz é um reflexo de quem você é: gentil, cheia de amor e pronta para acolher. É uma voz que tem a capacidade de transformar o espaço ao redor, enchendo-o de beleza e doçura. Assim como o riacho que serpenteia pela paisagem, sua voz nos guia suavemente, nos conduzindo por trilhas de melodia onde encontramos o silêncio e a reflexão.

É como se sua voz fosse um eco da natureza, um murmúrio de águas que nos lembra da essência do que é verdadeiro e profundo. Cada palavra que você canta é uma promessa de tranquilidade, uma garantia de que, independentemente das tempestades ao nosso redor, há um lugar seguro para onde podemos voltar. É essa suavidade que nos toca, que nos faz querer ouvir mais, que nos faz sentir que, com você, podemos encontrar paz.

A sua voz é uma celebração do ser, uma exaltação da beleza simples da vida. Assim como um riacho é capaz de transformar a paisagem por onde passa, sua voz transforma o ambiente ao seu redor, enchendo-o de melodia e harmonia. É como se cada nota fosse uma gota d’água, que caí e se espalha, criando um eco que ressoa dentro de nós, que nos lembra da paz que pode ser encontrada na simplicidade.

Assim como na semente da música, a sua voz tem o poder de criar, de semear sentimentos e emoções que crescem e se espalham, criando raízes em nossos corações. Cada vez que você canta, é como se estivesse plantando mais uma semente, mais uma nota, mais uma palavra que nos toca de uma forma única. Sua voz é um coração em forma de riacho, que nunca se esgota, sempre pronta para transbordar em melodias que nos acalmam, nos elevam e nos conectam com o que há de mais verdadeiro em nós mesmos.

Inserida por Pedrocaixeta

⁠Na dança suave da vida, um fotógrafo a caminhar,
Entre luzes e sombras, o coração a palpitar.
Um capítulo encerra, um amor que se desfez,
Mas na resiliência encontro força outra vez.

Nas lentes da vida, capturo a superação,
Cada clique, um passo em direção à redenção.
A separação, qual negativo a revelar,
Mas na revelação, a força a desabrochar.

O obturador da dor, em meu peito pulsante,
Cada lágrima caída, uma cena marcante.
A separação, um foco desajustado,
Mas na resiliência, um novo olhar é forjado.

As fotos do passado, um álbum a fechar,
Memórias que persistem, mas o futuro a esculpir.
No estúdio da alma, moldo a minha trajetória,
A resiliência é a luz, a guiar-me com glória.

Entre poses de tristeza, sorrisos ressurgem,
A cada revelação, mais forte me ergo.
O coração, como câmera, guarda o aprendizado,
Na força da resiliência, o amor é renovado.

No tripé da esperança, firmo meus passos,
Como um fotógrafo que encontra em seus traços,
A beleza da vida, mesmo após despedidas,
Na resiliência, a alma se refaz e se desdobra.

Assim, eu sigo, um fotógrafo resiliente,
Clicando a alegria que emerge, mesmo após o lamento.
A separação, uma paisagem no meu caminhar,
Mas na resiliência, um novo horizonte a se revelar.

Inserida por TchescoMarcondes

Nosso Amor...

Suave como o vento
Quando dispersa a água
Forte como a pedra
Que simplesmente o detém
você é dança..Eu música
Você a esculpir em mim desejos
Como a água na pedra
Desenhando seus segredos
Sou taça onde o vento bebe
Quando gritos sufocados cantam...
Eu feito água murmurando ...
Estasiado o silêncio se cala
Um é outro ...Sem nós nenhum
sem esse amor ...Tudo passa
se desvanecem...
Água ...Vento e Pedra.

Inserida por zeni_muniz

⁠Ansiedade, aquieta-se
dissolve no silêncio
da respiração suave.

Inserida por AmeliaMariPassos

Dona cortina gosto de sua dança suave, seu silêncio...seu medo transparente de ser.

Inserida por AmeliaMariPassos

Mãe Africana

Mulher, vento suave que produz a nossa briza e acalma os nossos corações//
Africana de cor negra, negra que ama a sua cor em todas as suas estações//

O meu ver vê que vi em ti a pureza de uma semente//
Que brota e cresce, mesmo cortada recresce e esquece, iluminada pela luz do sol nascente//
Independente, o passado tentou te escravizar te prendendo em correntes//
Com correntes de oração conquistaste a liberdade pra ti e pra toda a tua gente//

Homenageando a ti o meu som toca, e ao tocar em ti senti que sem ti não sinto a vontade de existir//
Pois tu és a raiz de toda vida vivida, a motivação de toda criança crescida//
A cura para os ferimentos das nossas feridas//
Mãe Africana Dádiva Divina//

Inserida por SonClassic

Suave é a pétala das rosas, agradável seu odor, assim também, o coração cheio de amor.

Inserida por Claudiokoda

⁠Há um especialista em trocar coisas doces por amargas; basta ouvir o suave convite e a bula se ouve com poucas palavras faladas.

Inserida por HelgirGirodo

Ao despertar, permita-se sentir a energia para desfrutar de um café, embalado por uma música suave, acompanhado de um cuscuz ou um pão quentinho, enquanto agradece continuamente a Deus pela dádiva de mais um dia de vida.⁠

Inserida por Heverson_Santana