Suave
Que seja suave o meu sentimento.
Não o quero como um forte vento...
Mas que seja como brisa em seu rosto.
Carícias que envolvem todo o corpo.
Pedra profana
Fiz-me a água doce
Fiz-me a brisa mais suave
Fiz-me a temperatura mais amena
Fiz-me a pessoa mais serena
e de nada adiantou.
Hoje sou pedra
Sou muro, onde habitam lamúrias
Das gentes que não aproveitaram da brandura
Que tanto ofertei.
Hoje sou pedra antiga, muda e cega
Onde muita gente se debruça
Cada um com a sua inútil razão.
Ouço o que gritam em silêncio
Vindo de corações ocos
Capazes de cair no buraco negro
Do universo em constante mutação.
Mas sou muralha consistente
E agora só guardo
No meu silêncio profundo
Os sentimentos imundos do mundo.
Quando fecho os olhos e fico em silêncio, sinto a sublime presença de Deus, como a brisa suave do vento ao entardecer.
Título: "Se Ela Não Me Liga"
---
Intro
*(Teclado marcante e batida suave, entrando o ritmo de arrocha)*
Yeah… É saudade demais, minha vida sem você não tem paz.
Liga pra mim, meu amor, tô te esperando.
---
Verso 1
Já faz um tempo que eu não vejo seu sorriso,
E o meu coração tá perdido no prejuízo.
No silêncio do quarto, a saudade grita,
Eu espero a sua voz, mas o telefone não vibra.
Tantas promessas que a gente jurou cumprir,
Mas agora o amor parece querer partir.
Como é que algo tão bonito pode se acabar?
Se você ainda mora no meu olhar.
---
Refrão
Pra mim não importa se é uma liga ou duas liga,
Se ela não me liga, meu mundo desliga.
Tô pedindo, meu amor, volta a me chamar,
Liga pra mim, não deixa o amor acabar.
---
Verso 2
Cada mensagem que eu mando, você ignora,
E meu coração acelera a cada hora.
O tempo passa, mas não leva essa dor,
O que custa atender e me falar do amor?
Eu lembro da gente, dos nossos planos,
Tantas risadas, tantos beijos insanos.
Não apaga tudo, me dá uma chance,
Liga pra mim, me tira desse transe.
---
Refrão
Pra mim não importa se é uma liga ou duas liga,
Se ela não me liga, meu mundo desliga.
Tô pedindo, meu amor, volta a me chamar,
Liga pra mim, não deixa o amor acabar.
---
Ponte
*(Melodia mais leve, emocionante)*
**(Intro – Teclado com melodia melancólica e guitarra suave)**
O coração pesa, a culpa me consome,
Se eu pudesse voltar atrás, te chamaria pelo nome.
---
**(Primeira Parte)**
Foi um descuido, uma fraqueza de moleque,
Naquele frio sem você, a distância que me deu.
Você desconfiava, eu jurava que não,
Mas dessa vez, eu não aguentei a solidão
Agora tudo que restou foi saudade tua,
Eu tô pagando caro por essa saída na rua
Se eu pudesse apagar o que aconteceu,
Te provaria que meu coração ainda é seu.
---
**(Refrão – Parte 1)**
Será que você vai me perdoar?
Será que esse amor vai voltar a brilhar?
Eu sei que errei, mas tô aqui pra dizer,
Que nada vale a pena se eu não tiver você.
**(Refrão – Parte 2)**
Que aquela solidão era tão pequena,
Perto dessa dor que em mim dá pena
A solidão que eu senti lá não tem fim,
Mas é menor que essa de não ter você aqui.
---
**(Segunda Parte)**
Eu sei que você pensa: "Era só questão de tempo",
Tudo que eu negava virou argumento.
Mas se olhar nos meus olhos, vai ver que é verdade,
Meu arrependimento é maior que a saudade.
Você era meu lar, meu porto, meu chão,
E eu joguei tudo fora por um momento em vão.
Sei que palavras não vão te convencer,
Mas só Deus sabe o quanto eu preciso de você.
---
**(Ponte 1)**
Quando penso na frieza que me afastou,
Vejo que era nada perto do amor que acabou.
Agora essa casa tá vazia de você,
E o silêncio grita o quanto eu quero te ter.
---
**(Refrão – Parte 1)**
Será que você vai me perdoar?
Será que esse amor vai voltar a brilhar?
Eu sei que errei, mas tô aqui pra dizer,
Que nada vale a pena se eu não tiver você.
**(Refrão – Parte 2)**
Que aquela solidão era tão pequena,
Perto dessa dor que em mim dá pena
A solidão que eu senti lá não tem fim,
Mas é menor que essa de não ter você aqui.
---
**(Terceira Parte)**
Já tentei te ligar, mas você não atende,
Meu coração tá sofrendo, minha mente não entende.
Será que acabou? Será que é tarde demais?
Me diga, amor, como é que eu volto atrás?
A culpa corrói, mas a esperança não morre,
O que eu sinto por você é maior que qualquer corre.
Deixa eu te mostrar que ainda posso mudar,
Dá uma chance, deixa eu me redimir e te amar.
---
**(Ponte 2)**
Sei que o tempo vai curar sua dor,
Mas eu só peço, amor, que não feche essa porta.
Se meu erro te afastou do meu calor,
Hoje sei que sem você minha vida não importa.
---
**(Refrão – Final)**
Será que você vai me perdoar?
Será que esse amor vai voltar a brilhar?
Eu sei que errei, mas tô aqui pra dizer,
Que nada vale a pena se eu não tiver você.
**Que aquela solidão era tão pequena,
Perto dessa dor que em mim dá pena
A solidão que eu senti lá não tem fim,
Mas é menor que essa de não ter você aqui.**
**(Final – Instrumental intenso com teclados e guitarra emocional)**
Se você ouvir meu coração, vai saber,
Que ele só bate pra te ter de volta...
Só pra você.
“Voraz e inquieta, a mais devastadora enfermidade, impassível de cura, quiçá suave alívio - o amor.”
A VALSA
Dança meu príncipe a tua dança suave,
dança com energia nesse teu movimentar,
és uma do céu sempre linda e leve ave.
nesse teu gracioso tanto e tanto andar.
Olha a princesa, a princesa que te espera,
desde cedo, te espera, sem desesperar,
isto por muito, te desde sempre amar!
Por ti ela tudo de mal, sempre supera.
Isto porque ela num longo salão, contigo,
muito quer valsear, a valsa antiga, linda.
De música de amor antigo e verdadeiro.
Vem já saltando tu príncipe perfeito,
nessa dança, com belo de arte efeito,
tu que és o último e o primeiro!...
Meu docinho é tao doce, dura e suave, a razao de rega- la todos os dias, a mistura da humanas com exatas, a dicotomia que a torna exótica diferente de todas!
Minha voz é doce e suave,
Vejo bondade em cada olhar,
Não mudarei meu jeito de ser,
Para agradar ou me moldar.
Minhas roupas, meu falar,
Minha forma de agir e amar,
Demonstrar, sentir e viver,
São meus, não vou mudar.
Por trás de tudo o que vivemos,
Ainda há amor a se encontrar,
Aquele que dá frio na barriga,
Ao receber uma mensagem.
Esse é o amor que desejo sentir,
Recíproco, verdadeiro e brilhante,
Onde vejo a vida feliz,
Com um encanto constante.
O tempo não percorre uma linha reta entre passado, presente e futuro. Ele se desfaz, suave e silencioso, a cada tic-tac de um relógio que pulsa dentro de nós, bem ao lado esquerdo do peito.
... viver o agora não é uma escolha; é a única verdade que realmente possuímos.
Chegou como brisa suave, tempestade passageira a refrescar numa deliciosa tarde de verão.
Me sentia como aquela criança ao correr para o quintal, e debaixo da aguaceira pula nas poças a brincar,
Sentia como a criança que se delícia raspando a panela de brigadeiro, ainda quente, que a mãe acabou de preparar.
Mas partiu... esvaiu-se como areia do deserto árido, que não se guarda na palma das mãos, escorre sem parada pelo meio dos dedos.
Meu corpo chora tua despedida, e meu coração dilacerado como faltar um pedaço carrega com ele de forma singela a marca da tua digital.
De agora, por Fábia Alexandra.
Sinta o vento, suave e leve, Nos cabelos a dançar, É a vida que se atreve, A nos convidar a sonhar.
Deixe as luzes que em ti moram, Brilhar forte, sem temor, São estrelas que decoram, O teu ser com tanto amor.
Voa alto, sem fronteiras, Com o vento a te guiar, Tuas luzes, companheiras, Vão no escuro te iluminar.
E assim segue, destemido, Com o vento a sussurrar, Que o brilho em ti nascido, Ninguém poderá apagar.
"Há presenças que nem o tempo apaga.
Basta uma lembrança suave,
e o coração — em silêncio — sorri, como quem reencontra abrigo no toque invisível da memória."
O frio que passou permanece na memória,
tardinha que se instala suave no sul silencioso.
As galinhas, quietas, empoleiradas no terreiro,
guardam o segredo do silêncio profundo.
Ao longe, as rodinhas de chimarrão desenham círculos de histórias,
enrolado até o pescoço, me perco em lembranças que sussurram.
Saudade dos tempos de ciranda, de pique-esconde,
onde o mundo era feito de risos e sonhos simples.
Na distância do tempo, só o doce permanece,
o sabor da esperança que ainda repousa no peito.
Vejo, nas crianças, a alegria que não se apaga,
juntas, cantando, rodando, tecendo futuros invisíveis.
Sorrisos Voadores
Sonhei com você o dia inteiro
Seu suave cabelo
A flor tinha o seu cheiro
Seu brilho era todo meu olhar
Descobri os seus sabores
E todas suas cores
O mar me fez clamores
Pra despertar agora pois
Preciso te encontrar minha bela
Te amar me faz perfeito
E o calor do meu peito
Ta derretendo tudo onde eu passar
Corre e esfria meus amores
Com essa tua voz doce
Sorrisos voadores
Vão alcançar o céu e me avisar
Vou te falar
Eu procurei palavras certas
Um jeito fofo de ir até ela
Falar os sentimentos perdidos no ar
Cantei os versos da poesia
E entreguei na melodia
Teu beijo é como minha brisa
Menina tu me faz feliz e eu
Preciso te encontrar minha bela
Te amar me faz perfeito
O calor do meio peito
Ta derretendo tudo onde eu passar
Corre e esfria meus amores
Com essa tua voz doce
Sorrisos voadores
Vão alcançar o céu e me avisar
Que preciso te encontrar minha bela
Te amar me faz perfeito
O calor do meio peito
Ta derretendo tudo onde eu passar
Corre e esfria meus amores
Com essa tua voz doce
Sorrisos voadores
Vão alcançar o céu e me avisar.
Nas mãos a curandeira, o toque suave compenetrado de amor
Rezadeira em sua presença presente de luz!
No silêncio doce de seu encanto, reza baixinho e honra seus ancestrais, reza o vento, as chuvas e as tempestades, recebe as energias!!!
Absorve o calor do fogo e contempla seu poder.
Se encanta e se firma na Magia da Terra!
Ali há a fluidez e leveza da água que se diverte quando encontra obstáculos!
Assim É, a harmonia do sagrado feminino e masculino.
Reza o Xale Sagrad! Sagrada É sagrada medicina, sagrado É o sagrado Xale!
Na dança suave da primavera, onde a vida renasce, surge o ovo, símbolo sagrado, guardião do mistério da existência. É o casulo da alma, a promessa de um novo amanhecer, onde a luz da ressurreição se entrelaça com a esperança.
E nesse enredo de amor e devoção, o chocolate, feito do cacau que brota da terra, transforma-se em presente. É um néctar que acaricia o coração, despertando energias adormecidas, como um poema que ecoa nas veias da vida. O sabor doce e intenso é um abraço caloroso, uma celebração do ser, uma festa que reverbera nas entranhas da alma.
Assim, ao presentear com ovos de chocolate, oferecemos mais que um simples gesto; compartilhamos a essência do renascimento, a força do amor que une, e a alegria da vida que pulsa em cada mordida. Porque, na Páscoa, celebramos não apenas a ressurreição, mas também a beleza da vida que se renova a cada instante.
Feliz Páscoa Totonpegi🦋
Giovana Barbosa
