Sou So um Palhaco

Cerca de 467572 frases e pensamentos: Sou So um Palhaco

Um tolo aos quarenta anos é realmente um tolo.

Se é verdade que a religião, por um lado, liberta o homem do medo, por outro lado gere-o fortemente.

Federico Fellini

Nota: Autoria não confirmada

Todo homem é um abismo, e alguém é capaz de ter vertigens se olhar para baixo.

Um criminoso é uma pessoa com instintos predatórios sem capital suficiente para formar uma empresa.

A ditadura e um estado em que todos temem alguém.

A morte é uma vitória, e quando se viveu bem o caixão é um arco de triunfo.

O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa. O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar do sabor da sopa.

Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida não pode ser de todo irremediavelmente ruim.

Escreve claro quem concebe ou imagina claro; com vigor, quem com vigor pensa, por ser a língua um vestido transparente do pensamento.

Nunca vi ainda um homem que analise tão profundamente os seus erros que se acuse a si mesmo.

Ninguém sabe o bastante para ser um pessimista.

[A respeito da caduquice da Petrobras]:
Godzilla morre no fim. Mas faz um estrago dos diabos.

Quando um homem deseja matar um tigre, chama a isso desporto; quando um tigre deseja matar um homem, este chama a isso ferocidade.

Faço um brinde à ciência: enquanto ela não fizer mal ao povo.

A sorte é um acaso, a felicidade uma vocação.

Para se ser completamente Homem, indispensável se torna ser um pouco mais e um pouco menos do que homem.

Deus disse: Eu era um tesouro que ninguém conhecia, e quis tornar-me conhecido. Então criei o homem.

A única coisa que me separa da árvore ou de um monte de terra, é a angústia.

Um homem faz sobre a Terra a mesma figura que um piolho de uma linha de altura e de um quinto de largura sobre uma montanha de mais ou menos 15700 pés de circunferência.

A vida de uma nação, como a de um indivíduo, é uma ruína perpétua, uma sequência de desabamentos, uma interminável expansão de misérias e crimes.