Sou So um Palhaco
Muitas vezes o não dito, é o dizer mais completo. As palavras escritas, são apenas um rabisco das não escritas. O ato é mínimo, quanto a verdadeira vontade.
Quem consegue manter um relacionamento desprovido de beijos e abraços, consegue revelar um amor cada vez mais puro e sincero!
Amando pelo que importa e não pelo que faz...
A vida e um perde ganha,se você perder sorria,se você ganhar sorria Do mesmo jeito, pois o mundo tem que ser assim FELIZ.
"Certa vez, um menino encontrou com um grande sábio e teve uma oportunidade ímpar de fazer-lhe uma pergunta. O menino perguntou: eu busco a Felicidade, mas sei que é difícil encontrá-la porque ela pode aparecer de diversas formas. O que preciso ter para achá-la? O sábio respondeu: Precisa ter sabedoria... Sem a sabedoria a Felicidade sentaria ao seu lado esperando o expresso do amanhã e na hora de partir ambos cruzariam direções opostas sem jamais se notar."
Eu sempre senti um pouco de pena daquelas pessoas que
não conheceram a Verdade; Justamente o mesmo que sinto por quem não foi embriagado pelo amor. A Verdade, como o Amor, como a Alegria, tem a virtude de fazer o homem feliz.
Mulher
Mulher é mais do que uma palavra.. É um ser que gera outro ser
É um ser celeste, protegido e abençoado..
É um ser fascinante e apaixonante
É um ser indomável e sim amável q precisa ser compreendido e considerado
É um ser tenaz, sagaz, insòlito, prestigioso, vaidoso e muito mais..
É um ser que não se deve tratar com medíocridade e muito menos como propriedade
É um ser que carece de reverência e confiança.. Mulher é o ser que me gerou e me fez ser o ser que hoje sou.
Pra que a nossa vida tenha um conteúdo moral, é preciso a priori termos ou praticarmos acções por dever.
À Madame Vírginia.
Toda história, a lenda, era um truque, o refúgio de meus anseios. Toda ação, das mais desvairadas e insanas, as inconsequentes, às mais sutis e febris, tomei por gosto. Enfim, o verbo, pautando em cada caminho morno, um tanto levou de meu valor. Querer cuspir no chão de cada dia pra refrescar o pisar, limando o certo, galgando cada degrau da culpa. Mas soltei as amarras, despi-me mais uma vez.
Noutro dia aquelas cinzas nuvens encheram meu dia de cor, porque estavam aqui dentro de meu íntimo dia mais bonito e o ontem já não incomodava.
Parto deixando as lembranças entocadas nos cantos que um dia pareceu-me feliz, a luz, os discos na vitrola embalando Choppin, a mesa de canto amparando toneladas de guimba de cigarros, uns do bem outros traiçoeiros deliberadamente, livros espalhados, uma doce bebida e teu rosto tranquilo sem nenhuma culpa
Tua casa fria Virgínia, apaguei dos folhetins!
Se um dia voltarmos a nos encontrar, não saberei pronunciar teu nome. Tua face rosada de certo irei apagar aos poucos, quando as rugas tomarão conta das lembranças, pouca memória conseguirei retirar de mim. Não costumo sofrer para sempre, o sempre acabará diluindo-se ao vento do tempo.
Assino-me: o resignado.
O mal nunca vence aqueles onde a (extrema) dor se torna um dos alicerces de inspiração para menos medo e mais sensibilidade.
Antes das dores da consequência, a propensão que se tem de errar já é um castigo à um coração consciente.
Um homem nao morre quando perde a vida, mas sim quando para de pensar eu vivo para pensar e penso para viver...
O CORAÇÃO BOM E O CORAÇÃO MOLE
Em uma esquina qualquer se esbarram dois Corações. Um tem a face meiga, suave, olhos doces e em uma das mãos carrega flores e na outra um cesto cheio de coisas sem valores. Ama a todos e por amar crê que deve aceitar tudo o que lhe dão de qualquer maneira e assim, faz do seu cesto uma lixeira. Vem sorridente pela esquina, mas ao dobrar, algo me chama a atenção: dele escorrem algumas gotas pelo chão. O outro também tem a face meiga, suave, olhos doces, porém em uma mão tem flores, na outra uma peneira e pendurado ao pescoço um molho de chaves. Mas por que chaves?! Então entendi que são as chaves da sua porta e as dá para quem com ele se importa. E a peneira? É porque ele ama a todos e por amar não aceita tudo de qualquer maneira e por isso passa pelo crivo da peneira. E as flores, reserva à gentileza.
Um diz ao outro:
— “Olá, eu sou o Coração Bom, pois só tenho flores e recebo tudo sem olhar valores!”.
O outro retribui o cumprimento, mas diz:
—“Olá. Não, você não é o Coração Bom, embora pareça, você não é, você é o Coração Mole!”
—“Mole?!”
—“Sim! Derrete-se pelo chão e em pouco tempo estará mergulhado em entulhos por não conseguir dizer “não”. Eu sou o Coração Bom, pois não tenho só flores, tenho também chaves e peneira que me preservam em dignidade e de me tornar uma lixeira.
Eu posso ter muitos defeitos, mas sei dar a mão a um amigo quando ele precisa apenas de um dedo para levantar.
Como posso eu, um simples homem, revelar a febre que estou sentindo, sem mostrar me escravo da mesma? Se as doces e singelas palavras, expõem me por completo, mostrando o quanto estou dependente?
Talvez seja mais sensato revelar me em silencio, quem sabe as palavras suavizam esta dependência! Por que me engano? É obvio que não há como revelar sem exposição total! Jamais imaginei entregar me deste forma, mas não vejo outra forma de revelar, sem dizer-te que meu coração vive imerso neste sentimento puro e verdadeiro que é amar-te!
Para se emocionar e transforma-la em lágrimas basta entrar-se dentro de si e viver um momento que marcou e deixar fluir os sentimentos.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
