Sou So um Palhaco
Hoje é um dia comum como qualquer outro dia,mas esse dia também pode ser um novo dia.
Com amor no coração,e com coragem no peito,podemos fazer desse dia,um dia perfeito.
(Leonardo Cabral)
quando eu
eu te encontrei foi como um momento mágico ....
Um encanto que ao te ver
Ficaste em meu pensamento
e nas entranhas do meu
Coração entraste sem pedir licença.
e ...... como é gostoso, o gosto de te sentir e te querer !
Te querer para sempre , olhos nos olhos , Corpo a Corpo por inteiro.
De um único momento nossa amizade
Tocou meu coração e fez se
amor verdadeiro .
Foi todo seu , carinho.
Tanta doçura, tanta ternura que meu coração
se rendeu ao teus encantos
Agora és tu meu único pensamento
Se aconteceu ....
É porque houve verdadeiro sentimento
Daquele que nada desfaz
Então olhei pra ti com a delicadeza
que só o amor é capaz."
Desde então ...
bebo teus desejos, existo onde tua boca pronuncia meu nome
e respiro teu ar junto ao meu
Não existe nada mais doloroso que um amor não correspondido. Essa dor é tão profunda que chegamos a se perder nos devaneios de um sentimento jamais vivido.
Eu e a Outra
Paira sobre mim
Um rosto de mulher
Desenhado
Poética e delicadamente
Pela fumaça que sai
Do cigarro que sustento.
Por algum momento
Ela me olha, seduz,
E se esvai
Pelos caminhos
Que um dia passei ou
Imaginei passar.
Vai ganhando o mundo
Em cada chaminé
De marias-fumaça
Por incansáveis trilhos
De caminhos intermináveis
Que levam a tudo
E ao mesmo tempo ao nada.
Mistura-se entre combustíveis de motores
E turbinas
Com a ânsia de desvendar a eternidade...
Vive, sente, sofre, sorri;
Ama e desama quando seu coração enuncia.
E ela chega a mim
E se reconhece
Eu sou a sua eternidade
Transmutada em fumaça.
Maria Cristina Costa- 01/02/2017
Um livro não é apenas, um simples presente que alguém pode dar. Ele é um presente que faz o nosso presente ficar presentemente melhor.
Eu fraquejei.
Me fiz de forte mas hoje não deu.
Passei por um bilhete seu,e meu coração se deu a derramar.
Tem dias piores e melhores,e hoje não é dos melhores.
Que eu não seja fraca,que meu coração se refaça e que amanhã eu não fraqueje de novo.
Mas vai passar... Pelo menos é o que eu espero.
Em um sono profundo percebo um suave toque dos lençóis, assim como a luz chega a terra nas partes mais íntimas desse modo me sinto. Ouso um suspiro e o silêncio dizer: "agora estamos a sós" Logo acordo e admirando a escuridão dou lugar a minha imaginação, me levanto e saindo a porta uma luz atravessa a fresta e diz:"o silêncio menti não confie em suas pobre palavras" Corro em busca de ajuda pois não entendo tamanha confusão, nesse momento caio ao chão que passa a dizer:"quantas vezes pisastes em mim e nada pude fazer" Agora um calafrio me toma e respirar não mas consigo tomando-me de tal maneira e pensando digo a mim mesmo será que ei de morrer?
"É um vazio,uma dor,um nó no peito,uma falta de ar...
Eu achando que era amor e era apenas falta de carboidratos!"
"Se eu juntasse um pouco de todas as pessoas sobre quem escrevo.Já teria inventado o homem perfeito!"
Ele tem um lado menino,que desperta aquela menina cheia de sonhos na qual eu nunca deveria esquecer.
Aquela mesma que foi atropelada por pegar uma bola...
Aquela que matei depois de tanto adulto conhecer"
Hoje o vento me trouxe lembranças...lembrou meus sentidos de um amor vivido, sofrido, esquecido...
E hoje eu me sinto feliz, não porque sofri, mas porque vivi e vivo...intensamente.
Estado de vida
O amor é um: "estado de vida", é sentir-se vivo, é pagar um preço caro; pela coragem de amar. Quando se ama perde-se o juízo, e por vezes, ganha um fardo de frustrações. É ter foco, é não ter direção. Mas, o mais importante no amor, é que ao passar do tempo fui me tornando forte. O tempo foi passando, e eu me transformando duro na queda, firme nas decisões, curto nas palavras, várias oscilações de temperamento, foi bastante difícil... Sem querer eu atraía, sem querer eu magoei, e sem querer eu não me atrai, e muito menos me magoei, fui me tornando a prova de balas. Conheci na minha mudança, lados bons e lados ruins. Sofrimento me trouxe força. Força trouxe a sabedoria. A Sabedoria trouxe esperteza. A Esperteza, o cuidado. E, cuidado me trouxe a dor de não conseguir amar. E por último veio a egolatria, o amor próprio, às vezes, chega a ser estúpido. Perdão, é que eu sofri por amor e conheci um novo estado de vida.
Somos construtores de nós mesmos e de um mundo melhor, quando contribuímos para o avanço da nossa espiritualidade e o progresso da sociedade.
Diante de tudo que me rodeia, observo o quanto perdemos ao deixar de lançar um olhar afetuoso sobre as relações que estabelecemos. Nos apegamos a rótulos, querendo que o outro haja e faça conforme os padrões que julgamos conveniente, desprezando tudo de sagrado que uma conexão mais profunda pode nos proporcionar. É urgente que criemos laços de troca, de cumplicidade, de aprendizagem, visitando lugares que só o coração é capaz de acessar. A vida é muito mais que uma eterna contemplação narcísica. Permanecemos em um mundo reduzido, quando podemos ir além. É tão lindo abrir os olhos para a contemplação que a alma do outro nos apresenta. Enxergar tudo que o faz inteiro, que existe a dualidade, que existe a sombra, mas sua luz transcende qualquer limite que o tentamos enquadrar.
Yara Alves
Disseram-me que onde o espertalhão se encontrou com um idiota ali nasceu a Religião. A religião que forma os lares estraga a escola. A escola que aceita a religião estraga os lares. E os lares podres de Deus retornam prejuízos para a religião e escolas.
Quem era ela?
Em uma fila sorna,
reparei uma mulher. Exibia o seu aparelho celular, tirava um arsenal de fotos, inconveniente ao sorrir e estúpida ao falar. Sobretudo, estava acompanha de um senhor que poderia ser meu avô, eram namorados. Ela me olhava de uma forma, não pense que era de desprezo, parecia comparação. Aquela beleza sombria, não era interessante; não para mim, semelhante ao subsolo. Mas, era esbelta. Contudo, não consigo parar de imaginar, o que era capaz de tramar usando sua beleza. Repito, era formosa, por pouco perfeita e usava uma roupa rebuscada. Mas, ressalto que qualquer mulher com condições financeiras, ficaria bonita do seu jeitinho. A nossa única semelhança, talvez, fosse beleza e juventude. Eu era diferente, o que eu tinha era meu e eu era alguém. Me recuso a ser uma comedora de notas, exibidora do que não foi do meu suor. Ela é dona da risada mais repulsiva que já ouvi, risada que expressa tamanha ilusão. Os teus bens matérias, quando não usados corretamente te afundão aos poucos. A tolice de ser o que os outros querem e não o que realmente é; desempenho maldito de ser a bonequinha, às vezes, criado-mudo de um retardado masokista. No princípio, a noite será iluminada, no final escuridão. Roupas, sapatos ou maquiagens, eu continuo vendo solidão. O que estou querendo dizer é que o amor está mais próximo do chão, é mais simples e tudo o que ela achava era ilusão do cheque. Fecho meus olhos, vejo alguém simples, porém; lindo, cabelos que, às vezes, não se comportam, olhos que cativam. De vez em quando, quer dividir o pagamento, é que ele tá meio quebrado e quando eu abro os olhos ele não é real, não acho em lugar algum ou ainda vai chegar. É inútil dizer que se não tivesse dinheiro nem beleza seria perfeito, seria, mais que perfeito. Mas eu entendi que primeiro é o amor, presta atenção no amor, no fundo dos olhos pretos ou verdes busca o amor, independente dele pagar tudo ou termos que cooperar com o pagamentos do cineminha, precise do verdadeiro amor. Se não, seremos a bela mulher da fila, estaremos sempre na fila como as outras, seremos a vice-presidente dos bens de alguém, seremos nem se quer nós, seremos o que ele quer, seremos NINGUÉM.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
