Sou So um Palhaco
Se uma formiga numa cama,De um quarto,De uma casa,De uma rua,De um bairro,De uma cidade,De um estado,De um país,de um continente,Seja do oriente ou do ocidente,De um planeta,De um sistema de alguma galáxia perdida,No meio do emaranhado de uma teia cósmica de um universo em meio a tantos Universos,Que vivem se criando a cada segundo.
Perceber este fluxo.Repensará o conceito de Deus dela.
(12 de Outubro de 2017 - Festa da Padroeira)
Existe um lugar bonito, mágico, maravilhoso
onde nossos olhares se pausam e sem saber como e porque,
começam a enxergar não apenas o mundo real,
mas o que se passa em nosso interior.
Uma nova criação? ...,
lugares conhecidos porém nunca vistos?...,
imagens familiares nunca vividas ...,
De fato, tão aconchegantes como extasiantes,
indiscritíveis em sua própria expressão,
puro fascínios e surrealismo.
Existe um desejo muito grande de conhecimento e busca destes mistérios
que nos envolvem,
desafiam e o que nos parecem distantes, intocáveis.
Como e onde se ocultam todas estas coisas?
dá medo? curiosidade?
ou provocam prazer intenso à medida que se revelam...
É o nosso jardim interior,
que cresce e floresce em beleza e virtudes,
à medida que regamos nossos dias plantando amor,
distribuindo pétalas,
colhendo o que de melhor a vida nos reserva.
"A seara é grande e pouco são os ceifeiros...!"
"Sejamos humildes perante o que ofertamos
e grandes em qualidades e virtudes!"
"Educar não é um simples ato de transferência de conhecimento, antes é o ato de oportunizar o desenvolvimento do educando, preparando-o para o livre exercício da cidadania."
Há um rio de poesia
correndo dentro de mim
com versos puros de amor
fluindo quase sem fim.
Oh rio que inunda meu ser,
só não entendo porque
quando me ponho a escrever
só sai gota a gota, assim!
Figuradamente, o espírito humano é um “pescador” dos valores evolutivos, na escola regeneradora da Terra. A posição de cada qual é o “barco”. Em cada novo dia, o homem se levanta com a sua “rede” de interesses.
O estudante que acompanha regularmente as minhas aulas e faz um esforço sério para apreender as estruturas profundas do meu pensamento, ainda que sem aderir a todas as minhas opiniões sobre pontos particulares, especialmente da política atual, torna-se um continuador e um intérprete qualificado da minha obra. Se, em vez disso, o cidadão apenas adere a algumas opiniões minhas que chegaram ao seu conhecimento, fazendo ou não delas a inspiração principal e o polo orientador da sua militância cultural ou política, isso não faz dele, evidentemente, um 'discípulo' nem representante do meu pensamento, por mais simpático que ele seja à minha pessoa e aos meus esforços.
Eu, parei de cagar regras á um bom tempo, e também não dou a minima para o que você acha ou faz, pois eu vivo a minha vida não cuidando da sua.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
