Sou So um Palhaco
Se um dia ficares como um náufrago diante do mar da vida, que a tua fé seja a bússola a guiar teu coração ao resgate de Deus!
Podemos mover montanhas com apenas um sentimento real, de verdade. A verdade que se manifesta pelo desejo de criar um mundo de sonhos que já estão presentes em um mundo irreal.
Tornamos esses sentimentos em realidade em um mundo que acreditamos ser o nosso. E provamos que somos capazes de ir muito além de apenas pensarmos ser um acidente de percurso que caiu neste planeta, nesta realidade e neste momento único do universo.
Somos fruto de uma consciência colossal que reside em cada minúsculo campo eletromagnético composto por átomos que nos formam e nos fazem nos conectar com a realidade.
De qualquer maneira somos um "falso acidente" que reverbera nos mais longínquos cantos do universo.
Somos responsáveis pela cocriação universal.
E tudo isso não é um acidente!
Parnaíba, um convite à descoberta, um mergulho na alma do Nordeste, onde a vida se revela em sua mais pura essência.
Parnaíba, um lugar onde o passado se funde com o presente, e a vida pulsa com a energia da Natureza e da gente.
Irei contar agora através dos meus versos um romance atípico com um desfecho muito peculiar, desta vez, um que aconteceu nesta realidade, fora de um livro, a história entre dois jovens que se conheceram e desde o começo, perceberam uma afinidade aprazível, então, conversaram por vários momentos sobre diversos assuntos, sonhos, desejos, compartilharam até mesmo a simplicidade de seus cotidianos, alguns receios, vitórias, entraves.
Provavelmente, eles se imaginavam convivendo, juntos pessoalmente em muitos encontros, beijos, palavras, outras formas de afetos, boas risadas, cada vez mais próximos, penso que bastava um pensar no outro para acelerar seus corações, para ficarem com aquele sorriso bobo, sem tantas cobranças, explicações, de um jeito espontâneo, bastante caloroso, emoções intensas, imaginações regradas ao entusiasmo, ocasiões libertas, repletas de significados.
Tudo isso ocorreu durante meses, parecia que estavam apenas desfrutando do início de algo maravilhoso, ambos felizes, ansiosos, orando para ficarem finalmente lado a lado, vivenciando na prática uma rica reciprocidade, apaixonados sem nenhum tipo de impedimento, abençoados diante de muitos motivos de mútuos contentamentos, seus corpos e espíritos maravilhados, muitas cenas preenchidas de romantismo, que dariam numerosas páginas com uma amabilidade imprescindível.
Mas como dizem em certos casos, "Era bom demais para ser verdade", pois além de outros empecilhos, suas famílias não se gostavam devido a uma briga do passado, cujos efeitos que ainda perduravam, a vida e mais uma das suas desagradáveis surpresas, por isso que se consideravam uma espécie de Romeu e Julieta, porém, sem a parte trágica, ou seja, nada de veneno e nem de adaga, estes tinham o mínimo de bom senso, pensavam nas consequências e não estavam dispostos a pagar o preço.
Mesmo com estas diferenças, a comparação com os personagens de Shakespeare continua fazendo sentindo, considerando a similaridade inegável, o conflito familiar sendo o principal empecilho entre dois jovens apaixonados no início de uma linda história, só que antes que a paixão ganhasse mais cores, força, forma e se tornasse em amor, decidiram que seria melhor para ambos seguirem caminhos diferentes, cientes de que nada foi vão, estavam sendo prudentes, tiveram uma madura compreensão, assim, atipicamente, a razão venceu a paixão.
Um dos maiores equívocos que alguém pode cometer é subestimar o valor e a intenção por trás da simpatia e da gentileza alheia. Muitas vezes, a facilidade com que uma pessoa sorri, ri e demonstra uma atitude amigável é interpretada de maneira errada. Acredita-se que a simpatia seja sinônimo de ingenuidade ou falta de percepção.
Um grande erro é achar que ser simpática significa ser tola. Só porque alguém está sorrindo, parecendo confiar e sendo amigável, não quer dizer que não perceba quando alguém tenta enganar. Na verdade, prestar atenção às pessoas e às suas intenções é fundamental. Não se deve pensar que é possível enganar alguém só porque a pessoa está sendo legal. Ser simpática não significa não perceber o que está acontecendo ao redor.
Ser amigável e sorridente não indica estar desarmada ou vulnerável a enganos. A cortesia e a empatia são resultado de uma percepção cuidadosa das pessoas e das situações. Reconhece-se e valoriza-se a importância de manter uma postura amigável, mas isso não significa estar desatento às intenções que se escondem por trás das ações.
Talvez a vida aqui seja um estado curto
Nós somos o que acreditamos que somos
E que tudo o que somos e o que projetamos, tudo o que desejamos
Procuramos nos nossos sentidos sabores, cheiros e toques que nos permitam sentir-nos à vontade.
Talvez sejamos uma projeção da nossa consciência
E tudo é uma ideia que criamos
E nós os tornamos reais ao produzi-los
Somos uma criação de nós mesmos
Que em pouco tempo projetamos a vida como uma realidade, nos tornando vivos e esse ser que criamos a partir de uma projeção é temporal
Este ser não aceita sua condição
E ele quer ser o ser que realmente somos, além de influências e projeções temporárias, ele luta todos os dias pelo direito de transcender sua própria natureza.
E criamos mundos fictícios paralelos ao nosso mundo real e frágil
Onde perdemos entre um ser e outro é apenas um, a fonte original
Os demais, assim como a própria projeção, são cópias.
Projeções
Quando um felino escolhe, não importa quem seja ou o que faça, ele não faz julgamentos e pouco notará se você tem algum problema com a vizinhança ou na família, ele visita todas as residências sem fazer distinção.
O que parecia intangível se concretiza⭐
Apesar de ter uma casa, um emprego, saúde, e uma pessoa que me considera e sente realmente amor por mim.
Ainda sim, tem dias que sinto um vazio, como se nada ou ninguém pudesse me tirar...
Sabe porque um chute nas bolas dói mais do que um parto ?
Resposta: porque ouço muito mais mulheres querendo ter mais filhos filho, mas não ouço nenhum homem dizendo que quer chute nas bolas de novo.
Cada feira tem um horário específico para abrir e fechar.
A fonte não é um registro que fica aberto o tempo todo.
Cada um faz conforme sentir fazer. Se eu entendo que devo responder a quem me põe as questões respondo! Pode acontecer que haja um dia que eu não respondo, mas hoje vou responder!
Rui Figueira, compreendo ao que se refere. Mas em princípio não dá para continuar o diálogo. Por um lado eu não estou falando de religião, até porque não tenho nenhuma. Em relação a Jesus, para mim ele é Deus. O universo foi criado por ele sendo, portanto criação de Deus e não Deus. Em relação ao universo ser habitado, a própria Bíblia diz que não estamos sós. Isto é existem outras criaturas.
Muitos cristãos se dizem "Pentecostais", mas uma virtude de um verdadeiro Pentecostal, é perdoar, suportar quem te faz mal, não julgar, não fazer críticas destrutivas. Ser pentecostal, é não desejar para o próximo, o que não gostaria que fizessem com você. Ser pentecostal, é não agir com arrogância, soberba e altivez. Ser Pentecostal é dar lugar para Deus, e não agir de hipocrisia para com o próximo. Ser Pentecostal, é ter uma consciência tranquila, de que está sendo verdadeiro, e não ao contrário.
(DVS)
Existem situações tão tristes e estressantes em que ansiamos nos refugiar em algum canto, mesmo um banheiro e damos graças a Deus se tiver uma toalha para sufocar nossas lágrimas e o grito desesperado que sai da garganta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência